Mais um Mega Man com visual de NES? Ainda bem que não é oficial!

por Lucas Patricio

Mega Man 9 será exclusivo (até então) para o Wii Ware e terá gráficos de Nintendinho. Bem, está na hora de sabermos boas noticias do jogo, não é mesmo? O colega Fábio Bracht postou as principais novidades e características do jogo no Continue. Gostou?

Todos podemos pensar que isso foi uma maneira da Capcom em ser saudosista e tudo mais. Todos nós gostamos de clássicos, mas… Visuais de NES? Será que isso não é algo muito simples? Retrô ao quadrado?

Eu comentei no GoLuckast #21 que isso era mais preguiça do que saudosismo. Para comprovar minha tese, mostro abaixo o vídeo da adaptação para NES que o pessoal da 2ch fez de Mega Man 7, lançado originalmente para Super Nintendo. Eles não são um dos estúdios mais ricos e importantes da indústria e muito menos dispõem dos melhores programadores. E fizeram praticamente a MESMA coisa que a Capcom vai fazer.

Fim do blog? Sim. Fim do GoLuck? Jamais

5 comentários sobre “Mais um Mega Man com visual de NES? Ainda bem que não é oficial!

  1. Pow grande Lucas, eu penso assim, os caras olham pro lado e remake de todo o lado, certo? Mas remakes trazem detalhes, melhorias melhor dizendo… Então não é muito difícil de algum “inteligente” ter soltado nos corredores da Capcom, por que não inovar e fazer um remake com o visual de NES!!! Afinal de contas foi a plataforma mais popular e que (se não estou enganado) ainda não recebeu nenhum remake com visual 100% fiel… Sem contar que por ser um jogo relativamente simples, seria uma ótima oportunidade de treinar uma equipe de novatos hehehehe Afinal a culpa é sempre do estagiário hauauhahuah E isso baratearia o custo do jogo, já que o alvo era o WiiWare
    😀

    Claro, são apenas suposições hehehe

  2. Pingback: Artwork do dia: Mega Man 9 e os 8 poderes para os 3 consoles « Hadouken

Deixe um comentário