Jump In!

Olá galera, 

É, me rendi ao encanto que é ter um blog jornalístico após perceber que eu estava simplesmente viciado em entrar em blogs de diversos nomes do jornalismo de games aqui do Brasil, e decidi então fazer um blog aqui no wordpress. 

Nesse blog eu vou tentar postas idéias, sentimentos e opiniões sinceras e sem nenhuma “chapa branca” ou “rabo preso”, e também contar minhas aventuras e relatos sobre minhas aparições em programas e projetos de games. 

Bem, hoje é só pra estrear, preciso achar o “manual” desse treco aqui pra começar a blogar bonitinhu. 

Ps. Viram o banner do Gears of War? Pois é, ele merece estrear meu blog, jogásso! 

4 comentários sobre “Jump In!

  1. Olha só que bacana: tu estréia o blog, e eu estréio os comentários!

    Fico lisongeado de perceber que, mesmo tu tendo dito que está viciado em ler os blogs de “diversos nomes do jornalismo de games aqui do Brasil”, apenas o meu e o do Fabão constam no Blogroll. Foi falta de tempo ou foi de propósito? Qualquer que seja o caso, fico lisongeado. 😛

    E toca aí! Informação é pra ser compartilhada, assim como opinião e experiência. Escrevendo bem, o que é que tem?

  2. Ah, sim. E o do Pablo e o do Gabriel também. Isso é que dá olhar tudo com pressa. ¬¬

    Anyway… tu perguntou lá no 16-BIT sobre como colocar aquelas abas, né? Pois bem. Tudo tem a ver com os Temas (Themes) do WP. Eu aconselharia que tu criasse um segundo blog, de preferência com um nome comprido e esdrúxulo, e postasse lá alguns textos gerados automaticamente (http://www.lipsum.com/), com quotes, figuras e tudo mais que tu possa usar. Adiciona também umas Páginas e tal. Aí deixa esse blog de testes lá, só pra testar os diferentes temas que o pessoal do WP sempre adiciona, assim como os que já estão disponíveis.

    O caso é que cada Tema tem a sua própria maneira de exibir o conteúdo do blog. Esse tema que tu tá usando mostra as páginas na coluna lateral, como se fossem links para outros blogs. Já no meu tema (o K-2, se não me engano), as páginas não exibidas em abas que sobrepõem a imagem do cabeçalho. Por isso que eu digo pra testar todos os temas. Assim como as Páginas, cada tema mostra os próprios posts de maneira diferente: alguns justificados, outros à esquerda; alguns com o link para os comentários abaixo do texto, outros abaixo do título; alguns mostram o nome do autor do post, outros não; alguns mostram a barra lateral mesmo quando se está visualizando um único post (o que eu faço questão), outros não (como o teu)… E assim por diante.

    O segredo do WordPress é fuçar. (E perguntar!)

  3. Daqui a pouco vamos ficar perdidos com tantos blogs diferentes sobre jogos na internet. =p

    Parabéns pela coragem, Luck. Sim, porque eu já até criei um blog pessoal no WordPress (já participo de outros “comunitários”, como o do WiiBr), mas esse negócio de ter que arranjar assunto para atualizar constantemente é complicado. Resultado: não consegui nem começar.

    Mas o GoLuck tá adicionado na lista de blogs a serem visitados diariamnente, então.

  4. Valeu pela ajuda Fabio, consegui fazer umas mudanças aqui já 😉
    E Lef, valeu pelo apoio, realmente eu ja tava com essa ideia na cabeça, só tava esperando ganhar coragem, e então decidi fazer pra pdoer contar um pouco das minhas “aventuras” televisivas, rsrsrs

    Grande abraço! 😉

Deixe um comentário

