Análise: Rogue Galaxy (PS2)

rogue_galaxy_ban3.jpgVoltei ao trabalho, e com isso voltei a ter acesso a games diferentes (de Gears of War) para analisar e tudo mais.
Fazia tanto tempo que não mexia em um PS2, até achei estranho no começo, principalmente o controller, NUNCA imaginei que ia desacostumar do eterno Dual Shock, mas acontece.

Primeiro jogo para eu fazer minha analise é Rogue Galaxy, esperadíssimo RPG da Level 5 lançado agora dia 30 de Janeiro.

Rogue Galaxy

Falar sobre Rogue Galaxy é como descrever um jogo lançado no auge do PS2, há um ano e pouco atrás. É impressionante como a Level 5 carpichou nesse jogo e ainda teve coragem de lança-lo ainda sim depois da explosão de nova geração.

Mas todos nós aqui sabemos que o Playstation 2 ainda não morreu, e até o PS3 começar a vender “direito” ele não irá morrer, porque ele ainda vende absurdos.

História

O enredo do game é bem simples. Você controla Jester, um garoto que sonha em ir ao espaço. Aquele aventureiro bem conhecido de RPGs como Grandia. Lembram do Justim? Até os nomes são parecidos.

Você encontra seres engraçados e carismáticos pelo caminho. Tem até um robô muito parecido com aquele do Star War e uma espécie de Alien que parece com…bem, parece com um Alien mesmo.

roguegalaxy33.jpg

Logo de cara o jogo te da milhões de dicas sobre como jogar ou fazer certas ações. E são tantas dicas que você começa a ficar preocupado se realmente vai conseguir lembrar de cada um. Mas calma você vai lembrar. Rogue Galaxy tem um ritmo muito bom, e é fácil você se ver querendo encontrar o próximo chefe. (que na boa parte das vezes são enormes)

Batalhas

Como todo bom RPG, as batalhas de Rogue Galaxy também se destacam. É uma pena (pelo menos pra mim) ver que as tradicionais e estratégicas batalhas por turno, como as de Final Fantasy VII, Xenogears, e etc, acabaram. Agora a nova tendência (ou moda, se preferirem) é lançar RPGs com batalhas mais interativas, aonde você pode controlar seu personagem livremente e bater mesmo nos adversários.

As batalhas de Rogue Galaxy se assemelham muito a esse esquema que ficou famoso ultimamente por títulos como Final Fantasy XII e Kingdom Hearts 2.
Nenhuma grande diferença: Você controla apenas 1 dos 4 personagens que irão lutar, e então os outros ficam comandados pelo PC. Basta selecionar qual será o inimigo alvo, e descer pancadaria com o X, atirar com o QUADRADO e pular com CIRCULO.

Mas o grande barato é poder parar a batalha para selecionar habilidades e itens, isso da um “time” mais apurado para você pensar e não ficar desesperado.

Algo que dinamiza as batalhas é que com um simples apertar de botão, você pode ajudar seus amigos que estão com pouca vida.

roguegalaxy148.jpg

Outra característica interessante é que seu personagem tem uma barra que ao você atacar ela diminui, quando ela acaba você não pode mais atacar. Ai você tem que utilizar a defesa e esperar alguns segundos para poder voltar ao quebra pau.

Os equipamentos são bacanas. Cada personagem pode utilizar uma arma principal e outra secundária. No caso de Jester, uma espada e uma pistola, respectivamente. Mas existem variações interessantes dessas armas, como a pistola que cria “degraus gravitacionais” para facilitar você a chegar ao ponto fraco de um inimigo.

Animação viva

Quem joga Rogue Galaxy com certeza se impressiona com a qualidade gráfica do game. É impressionante a quantidade de detalhes que a produtora conseguiu criar utilizando a técnica cel-shading, a mesma utilizada em todos aqueles jogos baseados em desenhos animados.

Os personagens mesmo “desenhados” passam muita realidade nas expressões e falas. Os cenários batem um bolão, muito coloridos e riquíssimos em detalhes, pelo menos para um jogo de RPG para Playstation 2.

Mas o que rouba a cena grande parte do tempo são as lindas animações, que constantemente surgem para deixar você babando. Eu destaco aquela do deserto quando Jester está quase sendo engolido por um monstro gigante (muito comuns no game) e aí a misteriosa menina o salva com aquela motinha e tudo mais. Lindo.

 roguegalaxy14.jpg

O que é bonito pode acabar tornando-se um problema para os mais exigentes (leia-se chatos). Pois aquele mesmo ritmo que eu citei logo no início do texto, pode ficar um pouco comprometido devido ao fato do jogo possuir inúmeras cenas não interativas. Tanto cutscenes e animações.

Saturno, ai vou eu!!

Rogue Galaxy é um dos exemplos de RPG dos dias de hoje. Muitos inimigos e batalhas repletas de ação, mas sem esquecer de um belo sistema de evolução que mistura as Sphere Grids com união de Itens.

Eu amo RPGs, e me apaixonei pelo carisma de Rogue Galaxy, que além de um enredo leve e envolvente, trás muitas horas de gameplay repletas de batalhas e pancadarias.

Pegue seu PS2 da gaveta e jogue agora mesmo esse game para ver que o PS2 ainda pode lançar jogos muito bons, desde que não sejam crossovers.

139 Responses to “Análise: Rogue Galaxy (PS2)”


  1. 1 Eduardo Salvalaio 23 março, 2007 às 6:12 pm

    Peguei esse jogo ontem, indicação de um amigo meu e também por ter jogado outro jogo da empresa, o “Dark Cloud 2”. daí, virei um pouco fã do RPG (antes nem passava perto), daquele mais voltado para a ação como o “Kingdom Hearts” e “Dark Cloud”. Esse, então, o pouco que joguei ontem, me apaixonei, gostei mesmo, e já estou doido para ir embora do trabalho e chegar em casa para jogar mais. Valeu!

  2. 2 Lucas Patricio 24 março, 2007 às 2:33 am

    Poxa Eduardo, mandou bem em ter comprado Rogue Galaxy, porque a cada hora a mais de jogo você se apaixona mais e mais! E aqui vai outra dica: Shining Force ESA, muito bom tambem!

    abraços e bom jogo 😉

    • 3 vinicius silva Terrivel 10 novembro, 2012 às 7:58 am

      rsrs rogue galaxy mto zika e shining force exe tbm to salvando so nao sei como resposder as perguntas para entra no submundo … mto dificil saber as respostas de algumas

  3. 4 Camilo 2 abril, 2007 às 4:34 am

    o vei me explica ai como faço pa passar da parte q eu to numa cachoeira ai congelo ela i depois num sei mais oq fazer… manda um mail ai por favor valeu..
    flw

    • 5 maicon 20 dezembro, 2010 às 9:28 am

      Aew kra na parte da cachoeira voce deve congelar ela e depois voce deve usar aquela arma para fazer caminho tipo aquele dragão que você usou para matar o coração dele nas costas!

    • 6 Rac 2 maio, 2012 às 4:28 am

      voce tem que usar aqule arma que cria platafomas (a arma q foi usada no primeiro chefe) para voce subir, mas se vc demorar muito para subir elas somem e vc tem q começar tudo de novo

    • 7 joao 9 julho, 2012 às 1:13 pm

      voce tem q usa uma pistola que faz plataforma que voce ganho daqueles robo no começo do game

  4. 8 marcos 2 maio, 2007 às 12:05 am

    conseguiu passar da cachoeira que ai fica congelada se passou me mande um e mail explicando

  5. 9 rodrigo 5 maio, 2007 às 1:26 am

    pelo amor de deus,como é que se passa da missão da aranha???????? (rogue galaxy )

  6. 11 claudio 27 junho, 2007 às 5:00 pm

    tu tem q botar aqele revolver de gelo e congelar ela quando ela tiver parada tu começa a atacar, mas cuidado ela se solta depois de um tempo

  7. 12 junior 27 junho, 2007 às 5:03 pm

    tu tem q congelar ela com a pistola de gelo e começar a atakar ,mas depois de um tempo ela se solta. vai fazendo isso ate ela morrer é claro!!!!

  8. 13 claudio 27 junho, 2007 às 5:06 pm

    ei camilo depois q tu congela a cachoeira tu usa akela pistola q tu usou pra matar o primeiro chefao depois q tu usar a arma tu vai pulando de circulo em circulo ate o topo e tu vai encontrar um bau com uma nova roupa do jaster

  9. 14 vitor 4 julho, 2007 às 8:41 pm

    como meu passo do castelo de libra jarodei aquilo tudo ja tenho a espada do rei ja derrotei o principe to na parte de dar a mensagem do principe mas nao acho a estrela o accho a azul mas em nenhum andar acho amarela

    alguem me diz em que andar ta e em que torre?

  10. 15 vitor 4 julho, 2007 às 8:43 pm

    quis dizer que o lugar e um laberinto sempre que vc acha que ta indo no lugar certo o lugar ta com o mpiso quebrado

  11. 16 vitor 4 julho, 2007 às 8:46 pm

    me respondom o mais rapido posivel pq ja estou perdendo a animo de jogar sou nivel 60 e tenho as duas chaves que da prate na minha parte

  12. 17 Gabriel 14 julho, 2007 às 11:55 am

    Essa e´pro Camilo depois de conjelar a cachoeira vc usa a monogamic aquela arma q vc usou em um chefe em rosa e depois disso continue o jogo na prisão de rosencaster

  13. 18 Gabriel 14 julho, 2007 às 11:58 am

    quem tem duvidas eu sei ja estou zerando me mande um e-mail e me add no orkut gugafinal@hotmail.com orkut Gabriel.Lass007@gmail.com

  14. 19 vitor 15 julho, 2007 às 8:09 pm

    gabriel n tenho orkt mey pai nao dexa eu te

  15. 20 Lucas Patricio 17 julho, 2007 às 12:49 pm

    Vitor: Inteligente seu pai, hehe ^^
    Faça um blog 😉

  16. 21 vitor 19 julho, 2007 às 10:35 pm

    olha nao quero saber so respondam miha pergunta

  17. 22 vitor 31 julho, 2007 às 6:25 pm

    o

    vc

    c

    c

    c

    c

    c

    c

    c

    c

  18. 23 k44 7 setembro, 2007 às 4:01 pm

    Eu adoro esse jogo, eu tenho faz 4 meses mais ou menos e quando você começa a jogar, você não para até conseguir completá-lo em 100%.

    Eu recomendo para vcs comprarem esse jogo imperdível!!!

  19. 24 jorge 13 setembro, 2007 às 3:23 pm

    victor
    para a torre de LIBRA, há duas entradas
    para a terre 1 e para a torre 2
    depois de vc estar na ponte de ligaçao das suas torres
    da pra você entrar
    para a esquerda torre 1 prara a direita torre 2

  20. 25 jorge 13 setembro, 2007 às 3:27 pm

    ai, se alguem souber qual todos os itens
    pra chamar os monstros que a gente tem q caçar pra ganhar
    pontos de colocaçao no RANKING top 100

    mande um scrap

    orkut:joka_biker@hotmail.com

  21. 27 KELSEN 21 setembro, 2007 às 1:20 pm

    POR FAVOR ALGUEM PODERIA ME AJUDAR, ESTOU NA PRISÃO LEVEL 2 TEM UM OBJETIVO QUE ESTÁ APARENTEMENTE EM CIMA DE UMA PLATAFORMA MAIS NÃO CONSIGO CONCLUIR ELE FICA AZUL NO MAPA MAIS QUANDO ESTOU NELE ELE PARECE ESTAR EM CIMA DE MIM, ALGUEM PODE ME AJUDAR?

    • 28 iuri 26 junho, 2009 às 2:31 pm

      eu não me lembro direito tente ir para baixo e vai ter uma porta se não for assim va para cima ate uma porta que voce fica no mesmo level mas ciga vai ter uma porta em um lado no final do corredor

  22. 29 GB 21 setembro, 2007 às 1:35 pm

    ALGUEM ME AJUDA quais as respostas das perguntas daquele #*&%$ q fica na entrada da ghosth ship fazendo 7 perguntas?

  23. 30 GB 21 setembro, 2007 às 1:38 pm

    Kelsen:
    h quando a estrela fica azul quer dizer q o objetivo esta em outro andar mais pra cima(so nesse caso ja q a saida eh pra cima, mas isso vc ja deve ter notado)!!!

  24. 31 KELSEN 21 setembro, 2007 às 1:47 pm

    GB, MAIS JÁ TENTEI SUBIR MAIS NÃO ACHO O CAMINHO, VC SABE O LUGAR QUE ESTOU FALANDO? O OBJATIVO FICA NO LEVEL 2 MESMO? CARA VALEU PELA AJUDA, É POR QUE SÓ ESTOU JOGANDO A 2 DIAS E NÃO SEI COMO SAIR DE LÁ…

  25. 32 GB 21 setembro, 2007 às 2:10 pm

    Car eu tambem travei uns dias nessa parte. se n me engano em vez de subir tu tem q ir pela direita assim q sai da porta. a porta a dierita e p/ baixo mas depois sobe.

  26. 33 GB 21 setembro, 2007 às 2:22 pm

    Kelsem: car = cara, eu esqueci do a.

    PS: nao abra nenhum bau desse caminho pq eh cheio de MIMIC so os abra se for leveu 19p/+ . O chefe do lugar eh uma porcaria de mata, p/ mata folgado tem q te lv 23 (e usando muitas abiltes). Se tai responde.

  27. 34 GB 21 setembro, 2007 às 2:31 pm

    jorge:
    eu ja completei o QUARRY descobri todos itens. de quais tu precisa. NAO ADIANTA FICA PROCURANDO EM SITES Q NAO EXISTE EU ME VIREI NA RAÇA MESMO. Se tu descobrir as respostas das 7 perguntas do ghost ship me avisa so falta isso e aprender a mexer com o factory para fazer 100% desse game quase perfeito!

  28. 35 KELSEN 21 setembro, 2007 às 3:08 pm

    valeu vou tentar e se der certo te falo, valeu… pela ajuda…

  29. 37 GB 21 setembro, 2007 às 3:44 pm

    Kelsen tu tai ainda?

  30. 40 GB 21 setembro, 2007 às 4:57 pm

    Kelvin entra as 14h p/ agente se fala

  31. 41 GB 21 setembro, 2007 às 4:59 pm

    KELSIN foi mal pelo kelvin tava viajando

  32. 42 GB 21 setembro, 2007 às 5:03 pm

    Alguem sabe mexe com a fabrica eu uso o BLUEPRINT mas sempre da erro no final da combinaçao. me ajudem so falta isso e as 7 perguntas da Ghost ship para eu zerar o game.

    • 43 iuri 17 junho, 2009 às 10:21 am

      na fabrica escolha o BLUEPRINT coloque os materias va no manuau vai ter aluguma coisa aver con metal alcachemi circouito etc vai aparecer as machinas que vai precisar para fundir fique en cima de uma machiina vai aparecer en cima time e quanto tempo demora va en todos de um ladoe calcule quonto tempo demora os dois ladoi tem que ficar no mesmo tempo metal presisa do coller para esfriar e não esquesa dois fios

  33. 44 GB 21 setembro, 2007 às 5:10 pm

    Jorge:
    quando vc acabar com todas as caçadas va falar com MIO para ganhar a roupa de LILIKA, e quando vc chegar ao primeiro lugar no rankin galactico fala com MIO p/ ganhar a roupa do PAI DE JASTER ( o cara misterioso do começo do jogo, oq t da a Desert seeker)

  34. 45 Felipe 22 setembro, 2007 às 5:10 pm

    algm sabe como matar akeles Atack Walker… akeles robo azul… ta um saco e to desistinu kuase de jogo o rogue galaxy…

  35. 46 GB 24 setembro, 2007 às 1:51 am

    Felipe:
    nao desiste, tem q usa a barrier break ( a pistola q tu ganha no meio da briga contra o Jupis) ou fica apertando X ate ele carregar uma aura azul e acertar o monstro eh claro!

  36. 47 LUIZ 24 setembro, 2007 às 3:05 pm

    gente pelo amor de deus eu nao sei eu pega as chaves dos baús:a star key sun key etc… onde posso encontralas me ajuda plz me add no msn
    luizherique_@hotmail.com

  37. 48 Ismael 8 outubro, 2007 às 1:04 pm

    Alguem ae sabe como eu faço pra consegui meu inseto????

    • 49 iuri 17 junho, 2009 às 10:30 am

      tem que colocar aquele necoso que um garoto te deu não va en outro planeta vique cuando ele começar a piscar aperte x nele para pegalo e vai ter um inceto nã demore muito se não ele vai vogir

  38. 50 Ismael 9 outubro, 2007 às 1:16 am

    algem sabe plsss ond se consege a factory key
    ????

  39. 51 Ismael 9 outubro, 2007 às 12:59 pm

    Olha a key eu ja achei…
    Pelo amor de deus algem me fala como eu faço pra consegi meu inseto com aqelas trap…

  40. 52 KELSEN 9 outubro, 2007 às 2:05 pm

    GB, CARA COMO FAÇO PARA PEGAR AS CHAVES, SÓ TENHO A PRIMEIRA, VALEU…

  41. 53 KELSEN 9 outubro, 2007 às 2:05 pm

    SUN KEY E STAR KEY…

  42. 54 Ismael 11 outubro, 2007 às 1:01 pm

    KELSEN
    A star key se pega em Tartan (q eu me lembre é esse o nome do planeta) dentro de um baú.

  43. 55 GB 13 outubro, 2007 às 1:25 pm

    Kelsen
    isso eu vo fica devendo eu soh axei a earth key q fica em juraika na casa do chefe da aldeia perto do rei d leao (a maior casa da aldeia)

  44. 56 GB 13 outubro, 2007 às 1:27 pm

    Ismael
    seja mais especifico onde ou perto d onde e em q planeta se axa a star key.

  45. 57 GB 16 outubro, 2007 às 1:00 pm

    Olhem esse site
    tem boa parte do q se precisa saber sobre coisas secretas do R G

    http://www.gamespot.com/ps2/rpg/roguegalaxy/hints.html

    soh q o site eh em ingles por isso se quizerem alguma coisa me deixem um recado no meu orkut q eu respondo
    Jah to quase zerando

  46. 58 Ismael 23 outubro, 2007 às 11:23 am

    GB
    A sun key se pega em Jonasburg
    E a star key em Verdan dentro deum shop
    Se você ja achou todos os seves points de Verdan os baús q tu não pego vão aparecer no mapa…

  47. 59 Ismael 26 outubro, 2007 às 9:47 am

    GB
    Se tu não tem nem a sun key nem a star key e nem respondeu as 7 perguntas tem muita coisa ainda pra faze

  48. 60 Mk 27 dezembro, 2007 às 1:11 am

    genti me ajudem a conseguir a star key

  49. 61 Mk 27 dezembro, 2007 às 1:13 am

    genti eu to no planeta ond eu conheco o deego
    pela primeira vez ainda falta
    muito pra min zerar o jogo??

  50. 62 Felipe 5 janeiro, 2008 às 6:46 pm

    Mk

    Vc conhece o Deego no capítulo 5 ou 6, sim, falta MUITOOO mesmo xD

  51. 63 Felipe 5 janeiro, 2008 às 6:47 pm

    Star Key vc consegue no bar da Angela, em Vedan ^^

  52. 64 mohr 11 janeiro, 2008 às 7:36 pm

    eu to parado na entrada da galaticos tower\ brigde la pede pra usar o esteve mais ele nao faz nada de util….

  53. 65 Binho 21 janeiro, 2008 às 1:59 pm

    Oi blz?! qunadu a gente zera a 1ª vez o rogue galaxy abre um novo local, o ghost ship (navio fantasma) gostaria de saber se alguém aki tem as respostas das 7 perguntas que um kra faz depois que saimos do ghost ship (navio fantasma) que serve pra abrir um novo caminho para o submundo se não me engano. Se alguem tiver as respostas deixe a dica aki ou mande pro meu e-mail rubensdeom@hotmail.com

  54. 66 Wagner - The Old_revenanT 21 janeiro, 2008 às 4:56 pm

    Olá Binho, mandei email pra vc com as perguntas/respostas. Abraço,

  55. 68 Binho 22 janeiro, 2008 às 11:24 am

    pow… vlw msm kra!!! ajudou pks!!! abrçs

  56. 69 JP 23 janeiro, 2008 às 4:30 pm

    aew gente,zerei esse jogo e agora to fazendo a ghost ship.muito bom,o melhor jogo q eu tenho(olha q eu tenho uns 30 e pouco)

    queria q quem pudesse mandasse as respostas das sete perguntas pra mim.vlw!

  57. 70 Richard 23 janeiro, 2008 às 9:27 pm

    Eu estou no Ch 5: The master Hacker e tem uma porta la m cima da aeronave no Star Ship Factory: Near Assembly Line 3B para abrir a porta eh preciso a factory key, nao sei onde conseguir
    ja consegui essa chave antes mais eu ja usei
    Por favor, Me Ajudem!!!!
    email: richardjoaoelias@hotmail.com <<< orkut tbm

  58. 71 JP 24 janeiro, 2008 às 6:45 pm

    Richard,na parte q vc ta,tem deois andares neh(e vc precisa da chave pra abri a porta do elevador certo)?
    se for,procura um baú ai perto q tem.

  59. 72 JP 29 janeiro, 2008 às 1:21 pm

    ok,ok.msa alguem sabe as respostas das perguntas?

  60. 73 Wagner - The Old_revenanT 29 janeiro, 2008 às 5:03 pm

    Olá JP, eu mandei as respostas por email para o Binho, manda um email que ele te repassa. (O email dele está alguns comentários acima)

  61. 74 Guilherme 30 janeiro, 2008 às 12:54 am

    Como eu faço pra usar a Fábrica??
    não to entendendo!
    vlws

  62. 75 JP 1 fevereiro, 2008 às 8:00 pm

    vlw joseph climber(wagner)(muito bom o video neh?)

    vai em user’s manual na parte da fabrica q vc entende.

    mas o resumo vai aqui:

    primeiro o material precisa ser processado,usando o grinder,athanor,washer e outros.depois eles devem xegar ao msm tempo naquela maquina q une os dois.

    OBS:nao esqueça de ligar os fios as maquinas.

  63. 76 Deidinho 18 março, 2008 às 10:00 am

    Olá todos !!!

    Eu to no capitulo 4 na prisao de Rosencaster, nao consigo achar a chave pra mim passar akela porte q tem o circulo do ponto de interrgação.

    Eu acho q é a chave Barrie Card key ..

    espero seus contatos..

    Grato…

  64. 77 Mk 25 março, 2008 às 10:25 pm

    ai to na parte q eu volto
    para o planeta rosa
    eu to na ancient ruin
    q eu ate emfrento plea
    primeira veiz um kara
    de kara branka e preta
    mais depois disso meu
    jogo naum passsa ki merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    mais msm assim
    eu naum to entendendu akela
    factoty
    para q serve akilo??
    respondem ae plix
    vlw

  65. 78 Mk 25 março, 2008 às 10:38 pm

    ate ki lvl
    vai esse jogo

  66. 79 daniel fernandes 31 maio, 2008 às 11:17 am

    ei fera, eu gostaria de saber como faço para combinar as armas,cm aqle sapo idiota…dizem que tem que estar no max,mas eu ja tentei,e coloquei as minhas tds no max mas nao consgo combina-las de jeito nenhum…nada aparece quando etnro naqle idiota…me ajuda ai vai.

  67. 80 Rafael 17 junho, 2008 às 3:33 pm

    POR FAVOR PRECISO SABER A LOCALIZAÇÃO D TODAS AS ROUPAS D JASTER C SOUBEREM D ALGUMA COISA ME AVISEM
    VLW

  68. 81 Rafael 17 junho, 2008 às 3:35 pm

    por favor c alguem souber a localização das roupas d Jaster me digam
    ^^
    mt obrigado

  69. 83 Rafael 17 junho, 2008 às 3:43 pm

    poxa gente ajuda aew
    =/
    preciso msm eu jah zerei td só quero a roupas
    c alguem souber um link
    pod manda tbm
    ^

    vo fika mt grato ^^

  70. 84 Chronos 14 agosto, 2008 às 10:25 pm

    Comprei ontem esse jogo, estou adorando, entrei para pegar uma dica sobre a parte da cachoeira congelada e gostei do site…parabéns.

  71. 85 Diego W. 2 outubro, 2008 às 8:28 pm

    Gente só quero saber uma coisa!!
    A star key esta no bar da angela, certo?
    só que o bar dela foi totalmente destruido por gale, como vou achar essa chave agora? sera que tem outro lugar?
    se tiver me avisem por favor!

    Gente usar a fabrica é muito facil (depois q vc pega a pratica) pra começar vc tem q entender um pouco, leia o manual, alem de ser em ingles ele da dica de qual maquina devera ser usada a cada item, por exemplo metal tem q ser uma maquina especifica, no manual eles dizem o nome, sim! e tbm todas as maquinas devem ser ligadas nas tomadas q ficam no canto do espaço (uns tubos verder com um fio amarelo no xão)vc seleciona a tomada no menu de maquinas(axo q eah a segunda opção)e tem q botar nas maquinas (naum eah preciso botar nos tubos, e antes de tudo vc tem q selecionar o item q quer fazer, os itens são desbloqueados pelas pessoas q vc encontra pelas cidades com uma esfera amarela na kbça, Espero ter ajudado um pouco!! 🙂

  72. 87 rodrigo 20 outubro, 2008 às 1:26 pm

    qual o item que usa na porta do 3 planeta

  73. 88 UnkNowN 14 novembro, 2008 às 3:44 pm

    E AEW PESSOAL
    TO COM PROBLEMAS NA CRIAÇAO DE ITENS
    OS ITENS CHAGAUM JUNTO NA ASSEMBLER SÓ Q DA ERROR/FAILURE
    EU ESTOU ACERTANDU O TEMPO…
    COLOKEI OS ITENS CERTOS
    LIGUEI NA TOMADA
    TÁ TDU CERTO SÓ Q NUM DA CERTO…
    ALGUME SABE SE EH ERRO MEU OU PRECISO SER INSISTENTE??
    QUALQUER COISA ADD ORKUT
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=4734148400366593552
    FLWS

  74. 89 Rafael Dantas 29 novembro, 2008 às 7:30 pm

    Nao consigo achar a sun key e tbm sei q fica em jonanna village mais nao sei onde fica e como chego la me ajude por favor meu msn e
    rafa20deracul@hotmail.com

  75. 90 Rafael Dantas 29 novembro, 2008 às 7:31 pm

    e o mesmo cara ai da mensagem da sun key meu msn ta errado ai o certo e
    rafa20dracul@hotmail.com

  76. 92 Re 7 dezembro, 2008 às 10:42 am

    éh ke tipo

    To numa parte depois ke fala com akele cara ke te da uma arma de Gelo néah
    ai fala depois fala pra i nums lugares a xega ne uma ke ta indicando pra cima e meio pra eskerda

    Nao concigu passar akela tela
    o lugar numca chega nao sei oque tem que fazer

  77. 93 Jhonatan 14 dezembro, 2008 às 2:09 am

    aaaaaarrrrrrrgghhhhhhhhh! eu não concigo passar da parte do lutar contra os Atack Walker! por favor me ajudemmmm! não dá é praticamente impociveeeeeelllllll!!!! eu odeio quando eles começão a atirar pô não dá tira muita HP!! mas o personagem que eu conceguir chegar mais longe
    foi com a Lilika.Com os outros conciguir nem tirar HP deles.Em fim por favor ajude-me!!!!! por favor!eu to quase desistindo de jogar esse jogo .
    bem eu sei que isso não tem nada a ver a mensagem mas o meu irmão só me deixou mecher essa hora… ele tem 16 anos e adivinha o q o miseravel,infeliz estava fazendo na net?
    pesquisando imagens de musculos, ele é tam viciado nisso q ele fez minha mãe comprar um aparelho de jinastica.

    thauuuuuuuuuuuu! a té +!

  78. 95 Jhonatan 14 dezembro, 2008 às 3:24 am

    desculpa a plhaçada ae jente eu tava bincando okay?
    é q n tinha o q escrever eu tava sem vontade de escrever… esquece mas agora é sério.
    carnba meu deus é muito difícil eu n concigo é uma chatice imença esses Attack Walkers essas lata velha está me esculaxando! por favor me ajudem a dar uma lição neles bom seria tudo + facíl se desse pra jogar 2 jogadores mas num dá eu jogo mais com a Lilika ela é a mais forte. então por esse e outro motivos eu jogo com ela . iiiiiiiii é 4:22 H da noite tenho q ir a té + xaaauuuuuuuuuuuuuuu!

  79. 96 Jhonatan 14 dezembro, 2008 às 12:59 pm

    Ah! agora a pouco eu tava lendo esses blogs o q eu + vi foi gente perguntando onde estão as Keys dos Baú bom eu num sei exatamente o de elas estão mas eu pesquisei bastante sobre esse jogo e eu achei dicas falando onde estar as Keys.Aí vai:
    Earth-Key: Encontrado no Elder’s Village Burkaqua na cabana.
    Star Key: Encontrado fora Angela’s Bar em Myna.
    Sun Key: Encontrado no velho quando chegar a casa de Joanesburgo.

    Espero q isso ajude vcs… mas n acabou tem outras coizinhas mas nem eu nem estou perto de pegar essas coisas pq tem q salvar o jogo ai vai as dicas:
    Capitães Puericultura Complete o Navio Fantasma.

    Dolgen Edge Complete o Navio Fantasma.

    Navio Fantasmanível Use a chave do Underworld.
    extremo

    Navio Fantasma nível Complete o jogo e salvar quando
    solicitado.Agora, vá até o navio
    e olhar para o mapa, você irá
    ver o novo nível.

    Chave do Underworld Responda as perguntas do Sétimo
    mistério corretamente

    Kisaras Swimsuit Complete navio fantasma extremas.

    Verdade do Rei Complete navio fantasma extremas.

    E isso é tudo !!!
    bom jogo e Thaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaau!!!

  80. 97 Jhonatan 14 dezembro, 2008 às 9:57 pm

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!
    acabei de matar aquelas latas velhas bom demorou… Hmmmmmmm… eu acho q foi 1:30 ou 2:00 por ai mais o q inporta é q eu passei bom para qm ainda n passou faça o siguinte:
    Jogue c/ Lilika suba em cima da quelas 3 caixas tem 2 em baixo e 1 em cima fique lá tacando flechas em apanas um mire neles é melhor matar um de cada vez, mas ficará bem + facil se tiver um abilits chamado… ah! esqueci o nome ela taca flachas de fogo q faz uma esplosão quando atingi o oponente mas cuidado pra n cair de lá de cima, pq quando cair aqueles 3 robos…mata vc ah! já ia esquecendo defenda sempre quando vc perceber q eles vão atcar então tome muito cuidado.
    depois seu outro mini-boss será aquele robôs q você teve q enfrentar quando chegou dentro da fábrica, eles são muito chatos ah e n pense q estará protegidos em cima de algo tando flechas ou atirando c/ Jaster e Steve se pensou está enganado q agora eles pulam e atacam é orrivel eu ainda estou neles n q seja dificil mas é chaaaaaaaato!
    Bom jogo thaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuu!!!!!!

  81. 98 Jhonatan 14 dezembro, 2008 às 10:00 pm

    sabe isso n tem nada a ver c/ os bogs desse jogo mas o relógio da net tá errado já começou o horario de verão
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  82. 99 Jhonatan 14 dezembro, 2008 às 10:09 pm

    aí RE ficrá + facil se vc precionar (Select) para ver o (map) ao chegar lá vc irá ver uma cachoeira congele-a e depois use aquela arma q o Simon te deu no 1ºCapítulo para matar o 1ºBoss suba nas plataformas e no meio do caminho vc verá um baú lá tem uma roupa para o Jaster.
    Espero q isso ajude thaau!

  83. 100 bob esponja 17 dezembro, 2008 às 6:33 pm

    como eu faço pro patrick parar de comer?

  84. 101 Patrick 17 dezembro, 2008 às 11:30 pm

    Você dá um multi-ultra-super-extra-completo-anburguer-de-ciri pra ele e do tamanho de um prédio de 9 andares…

  85. 102 Jhonatan 17 dezembro, 2008 às 11:42 pm

    que idiotas esses dois…
    ah!eu achei a Earth Key!!! é em Juraika,vou falar onde se localiza.aí vai:
    lembra q no capítulo q vc enfrenta a aranha gigante a “Star God” tem uma garotinha q a Lilika estava com ela em frente a cachoeira a noite em Burkaqua vc tem q ir em uma casa a noite q tem 2 guardas lá vc verá aquela garotinha averá uma animação depois vá até lá de novo dentro daquela casa.Tem um Rei ao lado do rei estar um baú é lá q tá a Earth Key!!!!
    ufa!…. foi difícil escrever. em fim thauuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!

  86. 103 Jhonatan 17 dezembro, 2008 às 11:44 pm

    kkkkkkk na verdade eu falei como o Patrick foi eu q escrevi pra quele idiota do Bob Esponja

  87. 104 HBK 25 fevereiro, 2009 às 3:03 pm

    como vc acha a terceira estatua da fase da areia?

  88. 105 iuri 22 maio, 2009 às 7:35 pm

    ai jente se voces geren lutar contra o tubarão vai não num planeta nequele necoso rosa no mapa de viges onde voce matou as raias vai achar um duvida colege carne e ele aparece ai e so lutar lute con uma arma boa e use o iluminium para ficar mais facio se algen souber colutar com os outro mestraos

  89. 106 iuri 22 maio, 2009 às 8:01 pm

    ai voces que queren conbinar amas
    ites presisos:
    sapo e 2 armas no max
    o que fazer:
    va no sapo e aperte em cobinar depois e so apertar x en uma arma no max e logo en segida en outra proito
    erros:
    pode dar farios erreos que são,ter so elas e ser um nivel avansado se tiver mais vai dar na mesma coisa mai voce ainda tem outra para usar

  90. 107 iuri 22 maio, 2009 às 8:07 pm

    ai adoran este jogo entan conpre um que e uma versão dele o nome e final vantasig 12 e o jogo iquausinho eu acho que roque galaxy ea copia desse jogo so que bem mais legal

  91. 108 junior 30 junho, 2009 às 3:19 pm

    ow ta ligado os insetos?? eu queria saber de algumas coisinhas aí… eu já sei como captuira aquele inseto extremo, o dark emperor…agora eu quero saber como q captura aquele insetinhu do doutor pachaccio…aquela máquina esquisita… me add no msn: juninhobarte@hotmail.com
    (me deem respostas…e também duvidas, pois já zerei)
    abraço \/

  92. 109 Débyh. 24 setembro, 2009 às 10:47 pm

    Meu como faço pra abrir os baus com chave ?! (como eu acho as chaves ) ?!

  93. 110 Ronaldo 27 setembro, 2009 às 5:50 pm

    Ronaldo, que brilha muito no Corinthians! 😀

  94. 111 jão 21 outubro, 2009 às 8:30 am

    eu tenho um save no memory com esse jogo 100%,com todas as armas e itens inclusive as do factory.

    • 112 André "animal" 11 dezembro, 2009 às 2:13 pm

      caralho mah, faço tudo direitinho na fábrica… como o tutorial diz… mas soh consigo fazer algumas partes sem problemas… outras ficam dando bucho como se tivesse errado
      e o pior eh q eu sei q tá tudo certo… tudo ligado, contagem certa, aparelhos colocados certos… fico puto oh!
      fiz um bucado, mas algumas tá dando pau!

  95. 113 Silas 2 novembro, 2009 às 8:36 am

    bom eu ja enfrentei o SEED no deserto estou no começo do capitulo 8,depois que entro no portal e o Steve fala com professor,depois dai vou para onde? vlw

    • 114 André "animal" 11 dezembro, 2009 às 2:10 pm

      depois tu vai atras das tres partes: lion, scale e crab
      respectivamente em Juraika (naquele caminho onde o cara naum te deixa passar, q está na vila); Zerard (na Galaxy Corporation, atras de onde a Mio fica); e por ultimo em Vedan (em um caminho à esquerda do weapon shop, tipo numa entrada de um espaço subterraneo).
      faça logo sua Eearthshaker (após Desert Seeker III) que o bicho vai pegar!
      abraço!

  96. 115 cristhian 20 dezembro, 2009 às 10:45 am

    gentee me ajuda eu naum consigo pega o Totem de Libra alguem me ajuda?

  97. 116 jhonatan (Curitiba) 28 dezembro, 2009 às 3:45 pm

    Para caçar o dark emperor(bizouro gigante) é só concluir a ghost ship (100 andares) e ganhar a royal fruit e ir caçar em Mariglen,
    A melhor comida para caçar é o Piratas Grog com voce caça a ovelinha. alguem poderia me dizer como caçar o white miracle (Ir Max do Dr. Pacacchio??

  98. 117 joe 11 janeiro, 2010 às 2:34 pm

    e ai galera. to precisando de algumas dicas, se alguem puder mandar coisas sobre a fabrica e as chaves, desde ja agradeço,
    joeover@hotmail.com manda nesse email, abraços, e me recomendem algum jogo nesse estilo tbém, to curtindo muito o rogue, jogo tbém radiata, se alguem curte, rs , fui

  99. 119 leonardo 1 março, 2010 às 10:37 pm

    como passo da fase depois que ganho minha fabrica pra onde vou nao consigo achar o lugar por favor me ajudem

    • 120 evandrpo 10 maio, 2010 às 6:19 pm

      leonardo seja mais claro é mais uma coisa vc ta falando do factor se for terei o enmensco praser en te ajudar pq eu ja serei esse jogo tenho tudo dele nem tão tudo mais tenho quase todos os fatores feitos faltan só 2 pra acaba tenho tambem todas as revelacoês dele e fora as outras coisas q explicarei depois

    • 121 fabio 20 maio, 2010 às 8:35 pm

      vc vai para a corporation galaxy e fala com mio depois va pr o drgenark (navio) e va para rosa nebula edepis va para vedam

  100. 122 Edu129 4 julho, 2010 às 6:15 pm

    To precisando mt das respostas das 7 perguntas se alguem souber me manda por e-mail vo deixar ai:
    dudu1797@hotmail.com

  101. 123 Camaero 19 julho, 2010 às 7:53 pm

    As 7 perguntas são aleatórias, então aí vai a resposta algumas delas :

    Q: Who was the galaxy’s top shipwright, the man who built the
    Dorgenark along with Dorgengoa?
    A: Chrisden Ark

    Q: Who is not a receptionist at the Galaxy Corporation?
    A: Miralka

    Q: The galaxy’s treasures are noted in this adventure log, which
    happens to be Dorgengoa’s favorite book.
    A: The Geo Record

    Q: The hunter Tamara Panola is right up there in the ranks. When she’s
    on the prowl, where can you usually find her?
    A: Vedan Spaceport

    Q: Miyoko and Chie are always wandering aimlessly. How many times did
    you come across them?
    A: 4 times

    Q: Valkog’s Hair is…
    A: Blonde

    Q: Juraika’s deepest jungle is home to exceedingly fragrant coffee
    beans. What does everyone call this treasure?
    A: Burkaqua Mountain

    Q: When did the legendary planet Marigleenn tuck itself away into
    another dimension?
    A: 10,000 years ago

    Q: The Draxian Empire is the sworn enemy of the Longardian military.
    Only one on Draxil’s weapons appear in this game. Which one?
    A: Zenon D

    Q: Wait a while at the title screen to view the opening movie. Which
    character makes the most appearances next to Jaster?
    A: Kisala

    Q: Henry and Robert are members of MIO’s fan club, and the two of them
    have her signature move down pat. Do you?
    A: Turn twice and “Kawaii!”

    Q: Who is Mariglenn’s queen and Kisala’s mother?
    A: Freidias

    Q: In Chapter 13, Jaster and his friends gathered heart energy in the
    form of “Drigellums.” What color was Deego’s Drigellum?
    A: Orange

    Q: Kisala’s Mist Boots are made out of which animal’s fur?
    A: Galactic Mink

    Q: Jaster set off across the desert toward the Dorgenark to become a
    space pirate. Who was the man who lent him a yago?
    A: Katahari

    Q: MIO is Zerard’s favorite super-idol. Who of the following was the
    first to become a member of her fan club?
    A: Dr. Pocacchio

    Q: There’s a beast out there that likes to eat Granshees like Jupis.
    What kind of beast is it, anyway?
    A: A bird

    Q: Jaster and Kisala met in Rosa desert. What were Kisala’s first
    words to Jaster?
    A: “Over here!”

    Q: Which of these is crushed into a powder and used as makeup by
    Burkaquan women?
    A: Yanan Fruit

    Q: Jaster and his friends bounty hunt on the side. Which of these
    quarries is the “jungle master”?
    A: Beast Leone

    Q: Dorgengoa recognizes Jaster as a pirate and gives him a coin.
    What’s on it?
    A: A skull

    Q: What color is the scarf that’s part of Jaster’s “Desert Claw”
    costume?
    A: Red

    Q: Jupis was behind the Starship Factory takeover in Zerard. Who was
    the reporter that covered this breaking news?
    A: Lucy Dyne

    Q: Lovely! Honey! MIO!! When MIO’s in concert, what’s the name of the
    clone robot that takes her place at the reception desk?
    A: M10

    Q: Which of Steve’s special attack abilities gives 120 percent power,
    all the time?
    A: Strange Beam

    Q: Each of Zax Morarty’s henchman make their own fashion statements,
    but which of the following was missing when they first appeard?
    A: Fancy Eyeglasses

    Q: How many “oa”s did Monsha tack onto his whoa before crashing on
    Juraika?
    A: 4

    Q: You got through Arabis’s ghost ship not to long ago, right? So
    which one of these didn’t show up while you were there?
    A: Sand Kraken

    Q: Which of these people seems to have no interest in the Insectron?
    A: Professor Izel

    Q: The mysterious prisoner you meet in Rosencaster Prison is actually
    who?
    A: Admiral Banarge

    Q: Draxil is the sworn enemy of the Longardian Federation. What’s its
    full name?
    A: The Draxian Empire

    Q: Which one of these is the tallest?
    A: Mish

    Q: Filio, Dario, and Shero are three strange fellows living on Juraika.
    What’s their real relationship?
    A: Good friends

    Q: Toady can help transform your allies’ weapons. Which of the
    following is one of Simon’s most powerful launchers?
    A: Paradise Lost

  102. 124 Camaero 19 julho, 2010 às 7:54 pm

    espero ter ajudado

  103. 125 me da dica pliz!! 8 abril, 2011 às 11:31 am

    n consigo passar das towers evandrpo me da helpp!!

  104. 126 me da dica pliz!! 8 abril, 2011 às 11:33 am

    n consigo chegar na tower 2 part 6 como chego la??
    galera me daaa um help ai????

  105. 127 caique 11 junho, 2011 às 12:20 pm

    to no capitulo 10 e ñ sei oq fazer naquela parte do kuje desert já andei tudo eñ só duas pessoas q me pediram ajuda e eu ajudei era pra ter recusado a ajuda ?

  106. 128 igor rafael 10 junho, 2012 às 4:39 pm

    eu to na segunda vez que vai no planeta rosa em missao mas eu chego no chefe mas quando eu tiro da cena trava porque?

  107. 129 fernando uchira 25 março, 2013 às 9:11 pm

    galare eu sei um manha di ganhar um sword rara de antes de vc mata aquela arainha vc tem que encontra um cara chamado vinkar vc fala com e depoi mata 20 gorila nem mais nem menos tem q ser 20 depoi vc voutar e falar com ele e ele da a vc A Sword vrakit 560 de atak ai fica facil zera so alegria

  108. 130 xbox rrod fix 14 junho, 2013 às 7:29 am

    Hello there, I found your web site by way of Google even as looking for a comparable topic, your site
    got here up, it appears to be like good. I’ve bookmarked it in my google bookmarks.
    Hi there, simply become aware of your blog thru Google, and located that it’s truly informative.
    I’m gonna watch out for brussels. I will appreciate in case you continue this in future. Lots of people might be benefited out of your writing. Cheers!

  109. 131 Laise 16 dezembro, 2014 às 3:06 pm

    Algm pode me ajudar!? estou em Vedan e tem uma missao q eu naum to conseguindo intendela, tem uma estrela dentro do choop e um cara q ta dando uma dica essa dica tem q conseguir alguns itens, eu ja consegui estes itens mas esta na mesma o q devo faze para passar desta missao????


  1. 1 Um ano de GoLuck! « Blog GoLuck Trackback em 26 janeiro, 2008 às 11:49 am
  2. 2 Lembra de White Knight Story? - Continue » Trackback em 2 setembro, 2008 às 7:40 pm
  3. 3 Sonhos podem virar realidade! Jogo do Ghibli anunciado pra DS! « GoLuck Trackback em 25 setembro, 2008 às 1:43 am
  4. 4 gta para ps3 Trackback em 23 setembro, 2014 às 2:27 am
  5. 5 minecraft trucos Trackback em 2 outubro, 2014 às 9:40 pm
  6. 6 Trucos Minecraft Trackback em 3 outubro, 2014 às 8:46 am
  7. 7 Pulsa aqui Trackback em 3 outubro, 2014 às 8:51 am
  8. 8 gta 5 trucos Trackback em 7 outubro, 2014 às 8:36 pm

Deixe um comentário

fevereiro 2007
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  

