Análise: Def Jam Icon

Lets Begin?Def Jam Icon também ganhou seu espaço aqui no GoLuck!Muitos rappers, Hip Hop e pancadaria. Essa é a formula de sucesso de um dos jogos de luta mais jogados para Playstation 2 nos últimos anos. Def Jam iniciou uma série discreta que arrecadou muitos fãs que amaram poder espancar os rappers que machucam os ouvidos ou ficar no comando do grande ídolo do mundo do Hip Hop americano.

Uma versão para a nova geração já era obvia, e a EA não desperdiçou muito tempo e acabou de lançar no mercado no ultimo dia 8 de Março Def Jam Icon, ainda exclusivo para Xbox 360.O que ha de novo?

Ok, você tem novamente vários rappers e mais musicas consagradas (ou não) da cultura famosa dos Estados Unidos e cada dia mais presentes aqui no Brasil. Mas o que esse novo game tem a mais para nós, jogadores?

Bom o pessoal da EA realmente conseguiu evoluir uma franquia dessa vez, e fugiu daquele costume de ficar dando eternos upgrades nos novos jogos de antigas franquias. Mas nesse caso nem tinha como, já que uma nova engine foi utilizada para fazer todo o game.

Sim, os gráficos realmentem impressionam

E amigos, “que” engine! Não me prenso a detalhes mais técnicos, mas o que importa de primeira cara, os gráficos, estão simplesmente de cair o queixo. Se você não gosta de jogos do titulo, não gosta de Hip Hop ou é chato mesmo, deve discordar de mim, mas é impossível negar o quanto Icon é bonito, pelo menos de se ver.

Gráficos não importam? Em Icon importam e MUITO!

Os personagens, além de muitíssimo bem retratados, possuem texturas de pele impressionantes, as expressões faciais também dão um show a parte. Mas uma coisa que realmente da um prazer enorme de dize “Ah, isso sim que é nova geração!” são os efeitos de iluminação e de física das roupas.

Desde quando a roupa de Ryu balançava ao soltar um Hadouken, nós esperávamos sempre um jogo em 3D que conseguisse retratar esse pequeno detalhe que na verdade nos faz encher os olhos.

“Vai pro chão!!”

Em Icon, todas as (milhares) de roupas se movimentam de acordo com os golpes utilizados. E isso é lindo. Não muda nada demais na jogabilidade nem nada. Mas é lindo.

Jogabilidade lenta ou cérebro acelerado?

Falando em jogabilidade, bem, nem tudo é perfeito não é mesmo? Icon possui controles com respostas “duvidosas”, e golpes bem lentos. É um tipo de jogo que é necessário se acostumar antes de sair esculachando “Que jogo lento da p…!”

Esse se deu mal…

Os personagens possuem uma esquiva muito lenta, quando você rola, simplesmente demora séculos (sim, segundos em games de luta são séculos) para serem feitas. Claro que a jogabilidade é um fator principal em um game de pancadaria, mas o fácil acesso dos combos, agora mais focados em chutes e socos é satisfatório, o que acaba passando um “pano” nos demais defeitos.

Air-DJ também existe

Mas a graaande novidade é o sistema de DJ. Bem, é difícil explicar esse sistema que funciona como especiais para você interagir com os totalmente interativos e destrutivos cenários.
Cada cenário possui uma musica, e ai você ao segurar o gatilho esquerdo do joystick do Xbox pode movimentar as mãos do seu personagem com ambos analógicos, imitando um DJ, e controlando as passadas da musica. Se você executar uma boa (que eu ainda não consegui distinguir) seqüência no comando: “BUM”! Algo no cenário explode ou joga seu adversário pelos ares.

É, pode comemorar porque a EA dessa vez acertou (dessa vez!)

O modo de criação de personagem impressiona com diversas possibilidades de detalhes. Bem, nem tantas assim, eu que tenho descendência Portuguesa e tenho cabelos lisos não consegui uma cópia muito parecida com minha  pessoa, mas tudo bem, é compreensível.No geral…

Com um modo single player bem normal, e com uma história típica de Def Jam, não é difícil entender que esse game é indispensável para quem gosta de pancadaria e lindos gráficos.
O modo online ainda não testei com propriedade para formar algum tipo de opinião aqui, mas tenho CERTEZA que deve ser algo esmagador.
 

Esse aàé o famoso golpe do DJ…Ou deveria ser…

Anúncios

2 Responses to “Análise: Def Jam Icon”


  1. 1 Sammy Anderson 16 abril, 2007 às 5:28 am

    Não li direito a análise, é madrugada e eu to finalizando o Burnout Dominator aqui pro UOL.

    Mas você curtiu esse jogo? Por favor, diga que não!

    Abraços

    PS — Pega meu msn pra gente conversar depois, gamehall_network arro–baa hot—mail ponto com

    (enganar os bots FDP que mandam spam)…

  2. 2 Lucas Patricio 16 abril, 2007 às 1:02 pm

    haha então Sammy, gostar eu não gostei muito, só que nessa analise concordo que peguei “leve” com o jogo e não critiquei muito.
    Depois que postei a analise aqui, eu joguei muito mais e vi que realmente ele era ruinzinho…

    Mas te adicionei já Sammy 😉


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




março 2007
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

%d blogueiros gostam disto: