Papo de Fim de Semana

Vocês já fizeram seus Miis? Eu sou quase assim…heheFim de semana chegou e o trabalho não para! Hoje, se tudo ocorrer bem, irei gravar uma matéria sobre o Game Cultura, que citei no meu último post.

O evento vai rolar durante esse mês de Julho no SESC de Santos, e pelo que eu sei já rolou (ou ainda está rolando) em outros SESCs por aí. Se você tiver a oportunidade vá e confira o belo trabalho dos organizadores que (na minha opinião) conseguiram atingir com êxito o objetivo: colcoar os games de forma amigável e educativa para prós, iniciantes, fãs, pais, etc.

———-

Mudando o assunto: Ainda estou jogando Pokémon de DS sem parar. Quando vocês leram minha análise (se não leram, veja agora) eu tinha 60 horas de jogo, e tinha acabado de “fechar” o jogo e tudo mais. Passado. Já estou com 140 hras (!!) de jogo. É, coisa de maluco, né?

Isso sem falar que tirei um duelo bem bacana com o (sempre bem humorado) Fábio Bracht, do blog 16 Bit. Ele ganhou, é verdade, mas foi muito engraçado ver o Empoleon dele se chamar Irwin! E a Roserade Rose-Buddy!

Perdi, mas valeu pela diversão, que alias, é sempre garantida em partidas multiplayers no DS.

O vãio continua…

———-

Vocês perceberam que mais uma análise minha apareceu no Gamehall? É, graças ao Sammy Anderson eu estou conseguindo mais um espacinho pela internet, para mostrar um pouquinho do meu trabalho.

Atualmente posso dizer que minha profissão é colaborador. Sou colaborador do Wii Brasil, da NGM Online, de um site de um patrocinador do programa que eu trabalho. Isso sem falar que já fui colaborador do programa PS3tv e das minhas aparições no site da GameTV.

Vida de jornalista de game no Brasil é assim: Ajude todos que tem um projeto bacana, porque se todos nós trabalharmos juntos, as coisas ficam sempre mais fáceis e mais bacanas! E já sabem: quando precisarem, podem dar um toque. Porque coração de colaborador é que nem de mãe, hehe.

———-

Pra terminar o papo de hoje: Comprei a edição número 1 da revista NGamer. Ela até superou minhas expectativas, possui um visual bem legal. Existem algumas coisas que poderiam ser arrumadas (como alguns backgrounds, quadros, detalhes) mas isso tudo vai se ajustando com o tempo.

Não vou arriscar fazer um “review” da revista, porque o Fábio já fez isso (e muito bem, diga-se de passagem). Por isso, aconselho que vocês leiam a analise dele, que eu assino embaixo.

Capa da primeira edição da NGamer

Mas parabéns a toda a equipe, e para a editora Europa, pela iniciativa. O público ganha muito com a competição que vai entrar em cena agora: NW x NGamer. Espero que a NW agora volte a ser mensal e que mostre o porque está ha tantos anos no mercado. Quem ganha somo nós, leitores assíduos de ótimas matérias.

Só uma nota relacionada: Reviews ainda estão meio superficiais…(é, o do Pokémon!!, hehe)

Anúncios

21 comentários sobre “Papo de Fim de Semana

  1. Isso de dar nomes aos Pokémons fez subir uma nostalgia que me fez procurar meu velho game boy só para matar a saudade. E não descubro que meu irmão anda jogando na minha fita (que saudade das fitas =] ). Contando que não apague minha gravação e não jogue meus pokémons fora ta tudo bem… e achei eles em torpor nos ‘boxes’.
    Cada nome estranho! Geralmente mistura dos ataques ou sem origem nenhuma mesmo ^^.
    Olha só: Drillpeck (Fearow), Psy (Espeon), Flashspeed (Raikou), Psymatrix (Lugia), Scaryfire (Ho-oh), F.Red (Houndoom – devia cobrar direitos autorais por este… tive a idéia primeiro =P), Sacredeeg (Blissey), Flamepower (Typhlosion – esse parece subtítulo de salgadinho ou desodorante de segunda hehe!), Lovelight (Ampharos com attract), Gigabarrier (Mr.Mime), Hydraurora (Suicune).
    Agora vem os mais estranhos: Spohi (Smeargle), Spidey (Spinarak), Simbad (Arbok), Smertin (Sandslash), Daphyne (Persian), Maniloca (Miltank), Salchichas (Dugtrio – e sim! salsichas com ‘ch’!!), e o pior de todos: um Muk que se chama Nintendo (!?).

    Fiquei com muita vontade mesmo de voltar a jopgar… acho que vou oferecer pro meu irmão a Silver… já começo arrecadando um dinheiro pra Diamond ou Pearl… hehehe (irmaõ malvado `_´).

    Mais uma coisa! Aquele Mii é você??

    Abraço e t´+!!

  2. uHAUhauhAU Lucas, tu é maior figura mesmo ^^ hahah to rindo até agora com sua criatividade (aparentemente infinita) de dar nomes aos pokémons!

    Mas o melhor, sem dúvidas, foi esse: Flamepower (Typhlosion – esse parece subtítulo de salgadinho ou desodorante de segunda)

    Hahaha só você mesmo ^^’

    E o Mii sou eu sim. Quer dizer, era pra ser ^^’

    ——-

    Fábio: É verdade! Tirando o sono que me distraiu e assim causou minha derrota (modo desculpa desfarrapada = off)
    UAHuahuAHUhauHA Próxima vez a gente marca um horário melhor e ai aproveita pra trocar uma idéia 😉

  3. diamond

    obrigado. Agora já tenho os 8 crachas e quero ir para a liga mas persiso de ter um ataque para suber a chascata e eu não sei onde é que se apnha esse ataque se me consiguires ajudar.

  4. Diamond:Eu sei um site em que tem dicas de varios jogos de DS,Wii,GameCube,GBA,Game Boy e Game Boy Color etc. e lá tem dicas de todas as versões de Pokémon(Desde Red,Blue e Yellow até Diamond e Pearl.O site é oficial da Nintendo Europa, mas o problema é que o site é em ESPANHOL e o nome das cidades do Pokémon, Worlds do Mario e etc. são traduzidos para o ESPANHOL.

  5. ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ Foi nesse site que eu ”zerei” o New Super Mario Bros., o Pokémon Ranger(foi atráves do Pokémon Ranger que eu consegui o Manaphy[490 National Dex e 151 Sinnoh Dex])e o Pokémon Diamond.Mas precisa saber bem ESPANHOL senão não entende algumas coisas.O site é http://www.guiasnintendo.com/ e eu vou falar as traduções do ESPANHOL para o INGLÊS.Ah, e o nome do guia é Pokémon Edciones Perla e Diamante:

    Pueblo Hojaverde=Twinleaf Town Pueblo Arena=Sandgem Town
    Ciudad Jubileo=Jubilife City Ciudad Pirita=Oreburgh City
    Pueblo Aromaflor=Floaroma Town Ciudad Vetusta=Eterna City
    Ciudad Corazón=Hearthome City Ruinas Sosiego=Solaceon Town
    Ciudad Rocavelo=Veilstone City Ciudad Pradera=Pastoria City
    Ciudad Canal=Canalave City Ciudad Puntaneva=Snowpoint City
    Ciudad Marina=Sunyshore City Calle Victoria=Victory Road
    Liga Pokémon=Pokémon League Zona Batalla=Fight Area
    Torre Batalla=Batte Tower Zona Sobrevivir=Survival Area
    Zona Descanso=Resort Area

    E as ilhas:

    Isla Hierro=Iron Island Isla Plenilunio=Fullmoon Island

  6. Gostaria que alguém me dissesse como funciona esse metodo para capturar o Darkrai/Shaymin/Arceus no metodo de obter via Nintendo WFC

    Para conseguir o Mystery Gift voce precisa ir na Jubilife City,depois na Jubilife TV que esta ao norte e ir no terceiro andar e falar com o cara do lado da mulher.Ai ele vai pedir sua opinião da TV,ele vai pedir 4 palavras, as duas primeiras são everyone-happy e as duas segundas são Wi-Fi-Connection, espere ele acabar de falar e salve o jogo, ai aperte simultaneamente os botões R,L,START,SELECT ou desligue e religue ai no menu que tem as opções CONTINUE,NEW GAME E NINTENDO WFC SETTINGS vai aparecer a opção MYSTERY GIFT,vá em RECEIVE GIFT e depois em uma das opções : GET FROM A FRIEND(OBTER POR UM AMIGO), GET VIA WIRELESS(OBTER VIA SEM FIO) e GET VIA NINTENDO WFC(OBTER VIA NINTENDO WFC) tres Pokémon podem ser obtidos:DARKRAI,SHAYMIN e ARCEUS.Existem outros que podem ser obtidos pelo Pokémon Battle Revolution(Pikachu com o HM SURF,Magmortar e Elecvire).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s