Análise: Harry Potter and the Order of the Phoenix

HP enfim conseguiu uma bela aparição nos gamesGoluck está de volta com mais uma análise para vocês conferirem. Só que ao contrário da minha última análise, essa é um exemplo de como séries/filmes/livros devem ser adaptados para o mundo dos games: com muita criatividade e conteúdo. Harry Potter and the Order of the Phoenix conseguiu superar minhas expectativas, e olha que eu sou fã do bruxinho.

Como não tive muito tempo para fazer um texto exclusivo aqui para o blog, vou postar o texto que produzi para o programa do qual trabalho. A linguagem está um pouco mais contida, mas é o mesmo Luck de sempre.

Com vocês, Harry Potter!

———–

Ele voltou! (Não, não é o Kratos)

O bruxo mais famoso do mundo, Harry Potter, volta aos cinemas, com o lançamento do quinto filme. Volta as livrarias, com o lançamento do sétimo e último livro. E também volta ao mundo dos games, com o titulo Harry Potter and the Order of the Phoenix, com versões para a atual geração, portáteis, PC e MAC.

The Order of the Phoenix é um game totalmente baseado no filme de mesmo nome, que estreou há algumas semanas nas telonas. Dessa vez a EA parece ter acertado de vez na franquia, que ficou muito caprichada. Quer saber por quê?

As magias ficaram muito mais naturais e divertidas de serem feitas

Aleluia! Uma boa adaptação

A grande novidade dessa primeira versão é a estréia nos consoles da geração atual: Wii, PS3 e Xbox 360.
Junto com a estréia, um novo sistema de jogo foi implantado, tornando a quinta aparição de Harry no mundo dos games muito mais agradável.

Agora você tem todo o castelo de Hogwarts para explorar, tendo total liberdade para visitar as famosas localidades e poder conversar com qualquer um que estiver passando, e até mesmo participar de alguns minigames, estilo semelhante a games como Shenmue.

Outra mudança bem legal foi a maneira de se utilizar as magias. No Wii, tudo usa o controle com sensores de movimentos, é claro. Mas nas outras versões, a EA conseguiu adaptar um sistema de movimentos pré determinados que resultam nas magias. Ao apertar o analógico direito do joystick do Xbox 360 para frente, você usa a magia depulso, que empurra os objetos. Se você apertar para baixo, a magia utilizada será a Accio, que atrai os objetos.

Os visuais ficaram bem bacanas no 360, PC e no PS3. Ma não espere muito no PS2 e portateis.

Hogwarts ou Liberty City? Ta bem, menos…

Os objetivos são divididos em vários tipos de side quests, que vão liberando novos bônus, como vídeos com os atores do filme, comentando sobre o novo jogo de Harry.

Para você não ficar perdido no imenso e bem retratado castelo, Harry tem acesso ao mapa do maroto, que mostra as localidades onde você deve ir com pegadas no chão.

Eu achei um barato poder passear pelos corredores, pegar as escadas, ir as salas de aulas e até mudar o teto da sala principal usando uma magia na curuja do pedestal. Essa interação toda permite que você possa ficar passeando por muito tempo, tentando descobrir passagens secretas e cumprindo pequenos objetivos, como colocar quadros nas paredes, estender tapetes e etc, etc.

Incrivel como a escola ficou bem recriada. Os fãs vão adorar (eeeee!!!!)

Harry também é humano….

Mas nem tudo é perfeito, e mesmo essa caprichada versão de Harry Potter tem seus defeitos. O enredo é contado por cutscenes “perdidas”, que são pouco ligadas entre si, e são reconstituições de partes do filme. Ou seja, se você não assistiu o filme, vai ficar bem perdido na história.

As dublagens também deixaram a desejar, e ficaram bem fraquinhas. Na versão de PC, existe legenda e narração em português, pra garotada mais jovem.

Harry Potter and the Order of the Phonix é uma exceção, pois conseguiu, finalmente, ser um jogo muito bem adaptado do filme e do livro. Que Harry sirva de exemplo para todas as outras adaptações, que ao contrario do nosso bruxinho, andam sem nem um pouco de magia.

Êta namoradinha feia essa do Harry, hein?!

Anúncios

13 comentários sobre “Análise: Harry Potter and the Order of the Phoenix

  1. Estella ( *.* fã )

    Se o jogo é fiel ao filme então é realmente tão bom quanto!!

    Agora que li os trechos sobre as fotos,aproveitei e vi de todas aqui dessa página^^,criativa essas tiradinhas,a do velhinho (que perdeu a cabeça na foto do penúltimo post) foi uma das melhores ahiuoehaeo!Alias criatividade é o que não falta pra você neh 😉

    Bjooos

    ILY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!s2
    =***

  2. Nossa, eu to atrás desse jogo há um tempão. Sinceramente, eu já adorei os dois anteriores (se bem que não lembro de ter jogado muito o quarto), mas imagino que este seja ainda melhor. Fazer magias com o Wiimote deve ser muito viagem! xD

    Ah, bela análise! ^^

  3. Pingback: spiel konto

  4. Pingback: online poker tour

  5. Pingback: casino blackjack game online blackjack card game online

  6. Pingback: advance cash now quick quick and easy cash advance

  7. Pingback: best free game slots free internet slots game free slots game

  8. Pingback: advance advance america cash

  9. Pingback: samsung a800 polyphonic ringtones polyphonic ringtones samsung

  10. Pingback: cingular free music real ringtones

  11. Pingback: cash advance loan wisconsin

  12. Pingback: 24 ringtones show tv

  13. Pingback: cellular free motorola one ringtones v400

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s