Renato Dofus Game quem?

Um massive com idéias bacanas chegando as terras brazucas.Como eu prometi, hoje irei comentar sobre alguns dos assuntos que ficaram pendentes do último post.
Só que como a vida não para de dar voltas e mais voltas, terei um assunto extra nesse post. Quer saber o que? Ah, então vamos começar logo por ele.

DOFUS quem?

Mais uma vez minha caixa de email me surpreendeu esses dias. E olha só que coincidência: outro português me mandou email! E não era nenhum parente nem amigo do Rumble Pack.

O email dizia assim:

“Para quem não conhece, DOFUS é um jogo de interpretação online e massivo para múltiplos jogadores (inteiramente em flash:100Mb, é uma característica única). A meio caminho entre o videojogo e o desenho animado interactivo, DOFUS propõe um novo conceito de jogo em linha. Seus gráficos de inspiração mangá, seu gameplay táctico e seu humor arrasador o conferem um lugar particular entre os demais MMORPG.”

Hum, os mais espertos já sabem que isso é um relase de um massive chamado DOFUS, da empresa Ankama. Tenho certeza que você não conhecia, assim como eu também não. Por incrível que pareça, esse massive DOFUS tem cerca de quatro milhões de jogadores em todo o mundo. A comunidade luso-brasileira já tem 200 000 jogadores, e no final do ano os caras vão fazer uma versão em português.

Você deve estar pensando: “Pronto, agora o luck deu de fazer jabá no blog dele.” Mas não é jabá, até porque não estou ganhando nada com isso (antes fosse, hehe). Mas acontece que eu acho bacana poder informar que tem um massive com uma idéia diferente e que vai tentar “investir” no mercado tupiniquim também.

Fica aí a dica…

Sreenshot ingame. Os visuais são bem bacanas para uma plataforma em flash.

Renato quem?

Sábado tive a oportunidade de assistir junto com minha namorada a peça de Renato Russo, um monólogo dirigido por Mauro Mendonça Filho e encenado pelo ator Bruce Gomlevsky, em que é narrada a vida do líder da Legião Urbana.

A peça estreou em outubro do ano passado o Rio de Janeiro, exatos 10 anos após a morte de Renato. O impressionante é que eu nunca havia escutado dessa peça até então. Quando ela veio para Santos, no mesmo dia passou um especial na Globo sobre o Renato Russo, com o mesmo ator e tudo mais.

O ator é parecido com o Renato, mas nessa foto tá além do normal!

Há boatos que um filme vem por aí, nos mesmos padrões do de Cazuza. Tomara, porque a peça foi realmente incrível. O ator, que estava com um dos braços imobilizados devido a um acidente de trânsito, conseguiu passar toda a emoção de um show da Legião.

Acompanhado de uma banda, ele interpretou alguns sucessos enquanto contava a brilhante e trágica trajetória de Renato. Adorei Soldados e Tempo Perdido. O bruce não tem a mesma voz de Renato (o que seria impossível), mas ele manda muito bem.

Se essa peça for para alguma cidade perto de você não titubeie: vá assistir, vale muito a pena. Informações adicionais aqui.

Que tal falar de video game agora??

Ok, ok. Eu sei que eu fugi um pouco do assunto principal desse blog, mas é que eu não costumo fazer isso quando não existe um bom motivo. E como vocês viram, eu tive um ótimo motivo. Hehe.

Olha, esses dias joguei muitas coisas novas. Muitas mesmo, to até meio de cabeça “recheada” de tantas novidades. Alguns dos jogos merecem uma bela análise no blog, outros, nem merecem ser citados. Entre as novidades que tive a oportunidade de testar estão: NHL 2k8 (PS2), .hack G.U. Vol 3 (PS2), Stranglehold (X360), Medal of Honor Airborn (X360), Blazing Angels 2 (X360), Obscure 2 (PS2), Custom Robo Arena (NDS), Fatal Inertia (X360) e Naruto Uzimaki 2 (PS2).

Ufa! Não falei que eram vários? Mas como não tenho tempo para escrever resenhas de todos esses jogos para o blog (infelizmente), queria saber de vocês quais mereceriam uma análise aqui no GoLuck. Sugestões?

Falando em resenhas, o Sammy (administrador do Gamehall) me perguntou esses dias se eu não gostaria de escrever algo “old school“, ou seja, alguma matéria sobre algum jogo antigo. Sabe que eu gostei da idéia!? Estou tentando buscar algum game que marcou minha infância de 8 bits. Em breve eu apareço com novidades.

 Será que algum tôulo de NES pode aparecer aqui no Goluck em breve? Será?

Ah, e falando em Gamehall, a matéria sobre hype também foi ao ar lá. Dê só uma espiada aqui. Parece que o pessoal gostou mesmo, em breve quem sabe não aparece outra matéria especial?

Escrevi bastante hoje, mas agora tenho que ir estudar porque essa semana de provas promete. Desejem-me boa sorte.