Renato Dofus Game quem?

Um massive com idéias bacanas chegando as terras brazucas.Como eu prometi, hoje irei comentar sobre alguns dos assuntos que ficaram pendentes do último post.
Só que como a vida não para de dar voltas e mais voltas, terei um assunto extra nesse post. Quer saber o que? Ah, então vamos começar logo por ele.

DOFUS quem?

Mais uma vez minha caixa de email me surpreendeu esses dias. E olha só que coincidência: outro português me mandou email! E não era nenhum parente nem amigo do Rumble Pack.

O email dizia assim:

“Para quem não conhece, DOFUS é um jogo de interpretação online e massivo para múltiplos jogadores (inteiramente em flash:100Mb, é uma característica única). A meio caminho entre o videojogo e o desenho animado interactivo, DOFUS propõe um novo conceito de jogo em linha. Seus gráficos de inspiração mangá, seu gameplay táctico e seu humor arrasador o conferem um lugar particular entre os demais MMORPG.”

Hum, os mais espertos já sabem que isso é um relase de um massive chamado DOFUS, da empresa Ankama. Tenho certeza que você não conhecia, assim como eu também não. Por incrível que pareça, esse massive DOFUS tem cerca de quatro milhões de jogadores em todo o mundo. A comunidade luso-brasileira já tem 200 000 jogadores, e no final do ano os caras vão fazer uma versão em português.

Você deve estar pensando: “Pronto, agora o luck deu de fazer jabá no blog dele.” Mas não é jabá, até porque não estou ganhando nada com isso (antes fosse, hehe). Mas acontece que eu acho bacana poder informar que tem um massive com uma idéia diferente e que vai tentar “investir” no mercado tupiniquim também.

Fica aí a dica…

Sreenshot ingame. Os visuais são bem bacanas para uma plataforma em flash.

Renato quem?

Sábado tive a oportunidade de assistir junto com minha namorada a peça de Renato Russo, um monólogo dirigido por Mauro Mendonça Filho e encenado pelo ator Bruce Gomlevsky, em que é narrada a vida do líder da Legião Urbana.

A peça estreou em outubro do ano passado o Rio de Janeiro, exatos 10 anos após a morte de Renato. O impressionante é que eu nunca havia escutado dessa peça até então. Quando ela veio para Santos, no mesmo dia passou um especial na Globo sobre o Renato Russo, com o mesmo ator e tudo mais.

O ator é parecido com o Renato, mas nessa foto tá além do normal!

Há boatos que um filme vem por aí, nos mesmos padrões do de Cazuza. Tomara, porque a peça foi realmente incrível. O ator, que estava com um dos braços imobilizados devido a um acidente de trânsito, conseguiu passar toda a emoção de um show da Legião.

Acompanhado de uma banda, ele interpretou alguns sucessos enquanto contava a brilhante e trágica trajetória de Renato. Adorei Soldados e Tempo Perdido. O bruce não tem a mesma voz de Renato (o que seria impossível), mas ele manda muito bem.

Se essa peça for para alguma cidade perto de você não titubeie: vá assistir, vale muito a pena. Informações adicionais aqui.

Que tal falar de video game agora??

Ok, ok. Eu sei que eu fugi um pouco do assunto principal desse blog, mas é que eu não costumo fazer isso quando não existe um bom motivo. E como vocês viram, eu tive um ótimo motivo. Hehe.

Olha, esses dias joguei muitas coisas novas. Muitas mesmo, to até meio de cabeça “recheada” de tantas novidades. Alguns dos jogos merecem uma bela análise no blog, outros, nem merecem ser citados. Entre as novidades que tive a oportunidade de testar estão: NHL 2k8 (PS2), .hack G.U. Vol 3 (PS2), Stranglehold (X360), Medal of Honor Airborn (X360), Blazing Angels 2 (X360), Obscure 2 (PS2), Custom Robo Arena (NDS), Fatal Inertia (X360) e Naruto Uzimaki 2 (PS2).

Ufa! Não falei que eram vários? Mas como não tenho tempo para escrever resenhas de todos esses jogos para o blog (infelizmente), queria saber de vocês quais mereceriam uma análise aqui no GoLuck. Sugestões?

Falando em resenhas, o Sammy (administrador do Gamehall) me perguntou esses dias se eu não gostaria de escrever algo “old school“, ou seja, alguma matéria sobre algum jogo antigo. Sabe que eu gostei da idéia!? Estou tentando buscar algum game que marcou minha infância de 8 bits. Em breve eu apareço com novidades.

 Será que algum tôulo de NES pode aparecer aqui no Goluck em breve? Será?

Ah, e falando em Gamehall, a matéria sobre hype também foi ao ar lá. Dê só uma espiada aqui. Parece que o pessoal gostou mesmo, em breve quem sabe não aparece outra matéria especial?

Escrevi bastante hoje, mas agora tenho que ir estudar porque essa semana de provas promete. Desejem-me boa sorte.

Anúncios

13 comentários sobre “Renato Dofus Game quem?

  1. – Se não me engano, recebi também algo sobre esse dofus, mas como comentario no blog;
    – Eu vi o especial dele na Globo, e não sei se foi por culpa da produção, mas achei ele meio fraquinho. Ta certo que há diferenças entre teatro e tv, mas não gostei muito;
    – Faz sobre… as versões piratas de MK3 que davam bug nos animalities ;P

    Abrucetas o/

  2. Rodrigo: No especial realmente ficou meio “estranho”, mas na peça o cara manda muito bem. Só vendo mesmo pra ver.
    MK3 bugado rulez, auhauah lembra daquele Street Fighter que mudava de boneco apertando select no arcade? A rasteira do Dhalsin (assim que escreve? o.O) passava a tela toda e dava pra dar horeuken (agora errei mesmo) no ar!! uhauaha

    Abraços

  3. Estellinha

    Olha só mais “patricios” fazendo contato,ainda que não são os parentes.

    Mas só não entendi muito bem qual é essa modinha portuguesa.

    Olha,você estudou direitinho sobre a peça hein 😉

    E você não tinha ouvido falar da peça ainda porque ela estreiou no estado de São Paulo só agora,porque ate então só tinha ficado pelo estado do Rio 😉 Mas o importante é que pudemos curtir um pouco do que foi o Legião e o Renato Russo,já que éramos crianças demais antes dele morrer,pra poder assistir um show verdeiro.

    =*

  4. danilodk

    eai lucas!!!
    Recebi um comentario no meu blog tb desse jogo, me aparece ser um jogo legal, vou baixa-lo e conferir como é, depois vo fazer uma analise do jogo e postar no meu blog! heheh
    bom sobre os jogos, o q na minha opinião merece uma analise é Stranglehold joguei e axei o game bem legal!
    bom é issu entaum!
    abraços!!

  5. Dakini

    Oi de novo. ._.v
    Não imagina a minha surpresa ao acessar o blog e ver o nome “Dofus” escrito, eu jogo MMORPGs, mas não conhecia esse, até que os meus colegas “leigos” em matéria de jogos e video-games, me disseram que acharam um “joguinho de RPG online” sem aqueles comandos e missões difíceis. O nome? Dofus. 😛

    Anyway, eu vi o especial do Renato Russo na Globo, até que ficou legal, mas não faz jus ao cantor.

    Belo texto, como sempre.

    Abraços

  6. Estellinha

    >.<

    Ninguém é substituivel principalmente uma pessoa tão incrivel como o renato russo,por isso o ator não faz jus ao Renato,porque é apenas para homenagia-lo e não para imita-lo 😉

  7. Nossa!! Subiu TOTAL no meu conceito! Legião no GoLuck! O que mais falat? Nada!

    Hehe! voltei^^… pc quebrô mas agora (acho) que tá funfando normal. (O bom e que agora tenho vááários texos acumulados para escrever – e para ler do seu blog)

    MMOG em flash? ultimo que ouvi falar foi o do hotel… mabo ou habbu… sei lá. Não me agradou ¬¬

    Não assisti o especial da globo do RR. Acho que foi meu subconsiente falando mais alto (tava com medo que eles fizessem a mesma cagada do especial da Elis Regina)… quando vi o tempo já tinha passado enquanto eu assistia Roma (Muito bom por sinal).
    O filme que você citou é o filme baseado do Faroeste Cabloo… sim não é sobre o RR e sim sobre a música… já está em produção faz um bom tempo (não sei se chegou há um ano ou não).

    Você não disse que ia avisar quando começasse a votação pra vc ganhar um jogo d X360 por uma análise?

    Ah! Feliz aniversário [e pra sua namorada tb^^] atrasado! (ou não chegou ainda?) =P

    E por ultimo: o que vc viu em Xenogears?… queria jogar um RPG com um pouco de ação ( e n tava afim d jogar Valkyrie Profile) e resolvi tentar esse que vc tinha falado que era bom e tals… e me deparo com uma coisinha sem graça… acho que sou eu que ando com pouca paciência pra tudo.

    Só… ah! boa sorte!

  8. Estella: Tiete? o.O’
    Lucas: Ahh que bom te ver novamente, pensei que tinha morrido (denovo, hehe).

    Sobre o filme, se for sobre Faroeste, bem, ai talvez não seja tãaao legal. Mas é aguardar pra ver né…

    E Lucas, Xenogears é FENOMENAL. Mas você disse algo fundamental: calma. São mais de 40 horas de jogo repletas de dialogos que formam um dos melhores enredos de todos os tempos. Até chegar no segundo CD, não dá pra ter a noção completa da trama…Mas acredite: é muuuuito³³ bom.

    E os aniversários já passaram, hehe, mas mesmo assim valeu 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s