Foi pro Halo?

Halo 3 chegou, mas não aqui no GoLuck!Eu não postei nada nesses dias de “Halo-mania” propositalmente. Mesmo me roendo de vontade de vir aqui falar que já garanti minha copia nacional do jogo (que deve chegar em breve) e que já joguei algumas horas da campanha principal, permaneci quieto aqui em casa só observando o movimento nos diversos sites especializados (ou não) em games que falaram muito de Halo 3.

Vamos fazer uma rápida recapitulação do que foi o lançamento desse “jogo”?

Halo 3 em números e letras

A chegada de “Halo 3” nos Estados Unidos rendeu US$ 170 milhões, no primeiro dia, e fez do jogo exclusivo para Xbox 360 o maior lançamento de entretenimento da história. O game bateu a marca de “blockbusters” do cinema e da literatura, tais como “Homem-Aranha 3” e “Harry Potter and the Deathly Hallows”. – UOL Jogos

Para aí. Você leu direito? OMG US$170 mi no PRIMEIRO DIA! Ultrapassou até mesmo Homem-Aranha 3! Acho que Halo deixou de ser apenas uma série de videogame, e tornou-se um mito da cultura pop mundial (ou pelo menos Americana).
Um fato curioso é que até mesmo um título como Halo 3 sendo lançado, as atenções dos japoneses na Tokyo Game Show, que aconteceu semana passada no Japão, não ficaram nem de perto focadas no FPS da Bungie. Lá na feira, o stand de Ninja Gaiden 2 era mais visitado do que o de Halo 3. Como pode? Isso que eu chamo de tradicionalismo.

Acho que nem preciso dizer que Halo 3 chegou no Brasil oficialmente 100% em português, não é mesmo? Mas parem novamente! ATÉ AS DUBLAGENS! OMG2!! O título de maior expressão do X360 lançado com dublagens, legendas, menus completamente em português, e de boa qualidade. Isso foi um presente de Natal antecipado da Microsoft brasileira. Palmas para eles, espero que mais títulos recebam esse tratamento.

OMG Halo chegou e eu não vou abiri nem um piu sobre o que eu achei? Calma…

Avaliação da crítica

Você esperava um monte de “10” para Halo 3? Olha, eu sinceramente não esperava muitos dez, mas sim notas altíssimas. E foi isso que aconteceu. Vamos fazer um passeio pela web:

Gamespot 9.5 / 10
Gametrailers 9.8 / 10
Planet Xbox 360 9.8 / 10
1UP 10 / 10
IGN 9.5 / 10
Daily Game 8.8 / 10
UOL Jogos 5* / 5*
Finalboss 10 / 10
GameTV 9 / 10
ROX Brasil 9 / 10

Belezura, né? Tirando os sempre otimistas redatores da 1UP que levam o hype mais em consideração do que o jogo em si, todas essas outras análises foram bem justas com o jogo. Até mesmo a da Daily Game, que na minha opinião é a que mais se aproxima de uma análise minha.

E você Luck?

Não vou negar: estou com medo de falar sobre Halo 3. Não por achar que alguém vai discordar e querer me pegar na saída, mas com medo de acabar sendo precipitado. Joguei cerca de duas horas, que pra mim, não foram nada para a imensidão desse titulo.

Portanto pode esquecer Halo 3 aqui no GoLuck até que eu consiga toda a calma do mundo para fazer minha análise. Até porque não quero cometer o erro da ROX, que esse mês publicou uma resenha de Halo 3 exclusiva. Seria muito legal se ela não fosse gringa.

Antes de me tacarem tomates: eu entendo a dificuldade de se fazer uma revista, e a importância de conseguir publicar um review dias antes do lançamento de um jogo como Halo 3. Mas pense comigo: para nós, brazucas, qual a principal novidade de Halo 3? Pois é, a versão nacional sequer foi citada durante a resenha, obviamente.

Até onde o hype pode influenciar na hora de cometer decisões como essa de publicar uma resenha com antecedência, só que sem nenhuma personalidade?

Achei horrivel a publicação de um review gringo para Halo 3 na ROX.

Mais hype?

Antes de acabarem de ler esse post e voltarem a suas rotinas normais, queria que prestigiassem mais uma vez o meu texto sobre hype, que agora foi publicado na NGM Online e também no Rumble Pack, blog de Portugal.

Agora é hora de relaxar a cabeça para poder aproveitar realmente o que há de bom em Halo 3. Convidados a jogar?

Anúncios

7 comentários sobre “Foi pro Halo?

  1. É quente.

    O pessoal da Europa analisou o jogo antes de sair.
    E saiu nacional.

    Bola fora. Mas fazer o quê? O jornalismo Brasileiro sempre foi assim.

    Quanto ao jogo ser dublado e legendado em “Brasileiro”, acho realmente muito legal. Fantástico. Um avanço na indústria. Acredito até numa possibilidade de Nintendo e Sony “crescerem os Zóio” em cima da Microsoft e quem sabe, virem para cá. (Tudo pode acontecer nesse mundão véio sem porteira)

    Agora quero realmente saber, quando é que vamos ter o benefício de, além de ter jogos traduzidos, o console custar baratinho, baratinho. aí sim todos teremosbenefícios de ter um console realmente Nacional.

    “Ouviram do Ipiranga às margens plááááácidas…”

  2. Lucas Comitre Martinez

    Eu nunca joguei Halo na minha vida! Sacrilégio? Passo achar que sim… OMG, o que eu tava perdendo!!!

    Primeiro a dublagem… primeiro jogo dublado que eu joguei (pra console). E eu achei perfeita! Sério, parecia filme da Disney. Mas como não entendia nada da história do jogo só fui apelidando os alienígenas e bichos estranhos pela suas vozes: o Xavier (X-Men), o Mufasa (Rei Leão), etc. Mas ficou muito perfeito, as bocas se mechem direitinho… em português!! Aqueles bichinhos míudos (kobolds de armadura pra mim) são muito hilários, “pitbul!”, “o demonio!!”, o melhor é o gritinho que eles dão ao mandar eles pra água com aquele ‘cajado-pode-tudo’ que manda qualquer coisa pra LONGE! Só achei estranho o ‘halo’ e não ‘hêilou’ como estou acostumado.

    Os gráficos são lindos! Os modelos poligonais ficaram meio quadradões, mas o resto o cenário compensa isso (é só não chegar muito perto hehe). As texturas parecem ser pobres mas ao chegar perto ou usar o visor pra dar zoom você percebe que elas simplesmente Não têm limites! Ô coisa de louco de bonito.

    O som tá muito bom, trilha sonora unica e empolgante e sons ‘ambientes’ de tirar o fôlego.
    A jogabilidade eu me ferrei todo… não consigo me acostumar com os FPS de X360, ainda não me desacostumei com o meu veho N64… mas um dia eu vhego lá^^

    Enfim, lindo e tudo que a Microsoft agitou ser. Agora deixa eu procurar algum torrent do jogo pra PC que preciso tirar o atraso… quem dera eu tivesse mais tempo pra jogar =[

    Falou Luck! Abraço!

  3. Algo que decepcionou foi que um amigo de uma prima minha (que moram nos eua) fechou Halo 3 em cinco horas.
    CINCO HORAS! Ta certo que ele eh um nerd desgracado, que ja se acabou no halo 1 e 2, e que o potencial de halo esta no online, mas… CINCO HORAS?!?!? Faca me o favor, ate Wii Sports dura mais no single player (ou nao).

    To soh esperando pra por as maos nesse jogo ai. Fala pro lucas me emprestar o 360 dele ;P

  4. Wagner - The Old_revenanT

    Não tenho muito o que falar de Halo 3, por enquanto estou aguardando o recebimento do meu. Como todos podem ver os números falam por si só, restando apenas elogiar a Microsoft mais uma vez pela iniciativa nota 1000 da dublagem.

    E mais um número para acrescentar na lista: a revista inglesa EDGE deu nota 10 pra Halo 3.
    Algumas outras notas da mesma revista para compração:
    Metroid Prime 3 – 7
    PGR4 – 9
    Quake Wars – 8
    Sega Rally – 7
    Lair – 3
    Stranglehold – 7
    skate – 8
    Persona 3 – 7
    SingStar – 8
    Two Worlds – 4
    GriGrimoire – 7
    Jam Sessions – 6
    Final Fantasy Tactics : The Lion War- 9
    World in Conflict – 8
    Eternal Sonata – 7
    Phoenix Wright AA T&T – 6
    Sonic Rush Adventure – 5

  5. Lucas: UIHauhauaha “mufasa” foi de matar ^^ UAHUHAu nem lembrava mais dele hAUHua

    Rodrigo: Cinco horas? Damn o.o’ Ouvi falar que o “normal” é fechar por volta de 8-10 horas. Eu como adoro fazer tudo com calma, vou demorar umas 10…Isso é, se o “bugmarino” me enviar o Halo U.U’.

    Wagner: Wow! A EDGE deu 10! caraca, e olha que ela é bem rigorosa…Tanto que deu SETE pra Metroid o.o’

  6. Danilo

    eae lucas!!
    Bom to ja na seca pra joga Halo 3, so vi alguns jogandu mas ainda não joguei ao certe.
    Achei muito bacana o jogo ser dublado em portugues, muito boa essa jogada da microsoft, quem sabe um dia a Sony não faça issu com Killzone 2 neh?
    So queria saber uma coisa, vc sabe qual foi o fim daquele ARG da microsoft, teve algo a ver com o HAlO 3?
    Bom entaum é issu, fico aki a espera da analise e a espera de uma oprotunidade de jogar halo 3!heheh
    Abraços
    fuii…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s