Foi pro Halo?

Halo 3 chegou, mas não aqui no GoLuck!Eu não postei nada nesses dias de “Halo-mania” propositalmente. Mesmo me roendo de vontade de vir aqui falar que já garanti minha copia nacional do jogo (que deve chegar em breve) e que já joguei algumas horas da campanha principal, permaneci quieto aqui em casa só observando o movimento nos diversos sites especializados (ou não) em games que falaram muito de Halo 3.

Vamos fazer uma rápida recapitulação do que foi o lançamento desse “jogo”?

Halo 3 em números e letras

A chegada de “Halo 3” nos Estados Unidos rendeu US$ 170 milhões, no primeiro dia, e fez do jogo exclusivo para Xbox 360 o maior lançamento de entretenimento da história. O game bateu a marca de “blockbusters” do cinema e da literatura, tais como “Homem-Aranha 3” e “Harry Potter and the Deathly Hallows”. – UOL Jogos

Para aí. Você leu direito? OMG US$170 mi no PRIMEIRO DIA! Ultrapassou até mesmo Homem-Aranha 3! Acho que Halo deixou de ser apenas uma série de videogame, e tornou-se um mito da cultura pop mundial (ou pelo menos Americana).
Um fato curioso é que até mesmo um título como Halo 3 sendo lançado, as atenções dos japoneses na Tokyo Game Show, que aconteceu semana passada no Japão, não ficaram nem de perto focadas no FPS da Bungie. Lá na feira, o stand de Ninja Gaiden 2 era mais visitado do que o de Halo 3. Como pode? Isso que eu chamo de tradicionalismo.

Acho que nem preciso dizer que Halo 3 chegou no Brasil oficialmente 100% em português, não é mesmo? Mas parem novamente! ATÉ AS DUBLAGENS! OMG2!! O título de maior expressão do X360 lançado com dublagens, legendas, menus completamente em português, e de boa qualidade. Isso foi um presente de Natal antecipado da Microsoft brasileira. Palmas para eles, espero que mais títulos recebam esse tratamento.

OMG Halo chegou e eu não vou abiri nem um piu sobre o que eu achei? Calma…

Avaliação da crítica

Você esperava um monte de “10” para Halo 3? Olha, eu sinceramente não esperava muitos dez, mas sim notas altíssimas. E foi isso que aconteceu. Vamos fazer um passeio pela web:

Gamespot 9.5 / 10
Gametrailers 9.8 / 10
Planet Xbox 360 9.8 / 10
1UP 10 / 10
IGN 9.5 / 10
Daily Game 8.8 / 10
UOL Jogos 5* / 5*
Finalboss 10 / 10
GameTV 9 / 10
ROX Brasil 9 / 10

Belezura, né? Tirando os sempre otimistas redatores da 1UP que levam o hype mais em consideração do que o jogo em si, todas essas outras análises foram bem justas com o jogo. Até mesmo a da Daily Game, que na minha opinião é a que mais se aproxima de uma análise minha.

E você Luck?

Não vou negar: estou com medo de falar sobre Halo 3. Não por achar que alguém vai discordar e querer me pegar na saída, mas com medo de acabar sendo precipitado. Joguei cerca de duas horas, que pra mim, não foram nada para a imensidão desse titulo.

Portanto pode esquecer Halo 3 aqui no GoLuck até que eu consiga toda a calma do mundo para fazer minha análise. Até porque não quero cometer o erro da ROX, que esse mês publicou uma resenha de Halo 3 exclusiva. Seria muito legal se ela não fosse gringa.

Antes de me tacarem tomates: eu entendo a dificuldade de se fazer uma revista, e a importância de conseguir publicar um review dias antes do lançamento de um jogo como Halo 3. Mas pense comigo: para nós, brazucas, qual a principal novidade de Halo 3? Pois é, a versão nacional sequer foi citada durante a resenha, obviamente.

Até onde o hype pode influenciar na hora de cometer decisões como essa de publicar uma resenha com antecedência, só que sem nenhuma personalidade?

Achei horrivel a publicação de um review gringo para Halo 3 na ROX.

Mais hype?

Antes de acabarem de ler esse post e voltarem a suas rotinas normais, queria que prestigiassem mais uma vez o meu texto sobre hype, que agora foi publicado na NGM Online e também no Rumble Pack, blog de Portugal.

Agora é hora de relaxar a cabeça para poder aproveitar realmente o que há de bom em Halo 3. Convidados a jogar?

7 Responses to “Foi pro Halo?”


  1. 1 Gustavo Oliveira 27 setembro, 2007 às 8:22 pm

    É quente.

    O pessoal da Europa analisou o jogo antes de sair.
    E saiu nacional.

    Bola fora. Mas fazer o quê? O jornalismo Brasileiro sempre foi assim.

    Quanto ao jogo ser dublado e legendado em “Brasileiro”, acho realmente muito legal. Fantástico. Um avanço na indústria. Acredito até numa possibilidade de Nintendo e Sony “crescerem os Zóio” em cima da Microsoft e quem sabe, virem para cá. (Tudo pode acontecer nesse mundão véio sem porteira)

    Agora quero realmente saber, quando é que vamos ter o benefício de, além de ter jogos traduzidos, o console custar baratinho, baratinho. aí sim todos teremosbenefícios de ter um console realmente Nacional.

    “Ouviram do Ipiranga às margens plááááácidas…”

  2. 2 Lucas Comitre Martinez 27 setembro, 2007 às 10:54 pm

    Eu nunca joguei Halo na minha vida! Sacrilégio? Passo achar que sim… OMG, o que eu tava perdendo!!!

    Primeiro a dublagem… primeiro jogo dublado que eu joguei (pra console). E eu achei perfeita! Sério, parecia filme da Disney. Mas como não entendia nada da história do jogo só fui apelidando os alienígenas e bichos estranhos pela suas vozes: o Xavier (X-Men), o Mufasa (Rei Leão), etc. Mas ficou muito perfeito, as bocas se mechem direitinho… em português!! Aqueles bichinhos míudos (kobolds de armadura pra mim) são muito hilários, “pitbul!”, “o demonio!!”, o melhor é o gritinho que eles dão ao mandar eles pra água com aquele ‘cajado-pode-tudo’ que manda qualquer coisa pra LONGE! Só achei estranho o ‘halo’ e não ‘hêilou’ como estou acostumado.

    Os gráficos são lindos! Os modelos poligonais ficaram meio quadradões, mas o resto o cenário compensa isso (é só não chegar muito perto hehe). As texturas parecem ser pobres mas ao chegar perto ou usar o visor pra dar zoom você percebe que elas simplesmente Não têm limites! Ô coisa de louco de bonito.

    O som tá muito bom, trilha sonora unica e empolgante e sons ‘ambientes’ de tirar o fôlego.
    A jogabilidade eu me ferrei todo… não consigo me acostumar com os FPS de X360, ainda não me desacostumei com o meu veho N64… mas um dia eu vhego lá^^

    Enfim, lindo e tudo que a Microsoft agitou ser. Agora deixa eu procurar algum torrent do jogo pra PC que preciso tirar o atraso… quem dera eu tivesse mais tempo pra jogar =[

    Falou Luck! Abraço!

  3. 3 Rodrigo 28 setembro, 2007 às 1:21 am

    Algo que decepcionou foi que um amigo de uma prima minha (que moram nos eua) fechou Halo 3 em cinco horas.
    CINCO HORAS! Ta certo que ele eh um nerd desgracado, que ja se acabou no halo 1 e 2, e que o potencial de halo esta no online, mas… CINCO HORAS?!?!? Faca me o favor, ate Wii Sports dura mais no single player (ou nao).

    To soh esperando pra por as maos nesse jogo ai. Fala pro lucas me emprestar o 360 dele ;P

  4. 4 Wagner - The Old_revenanT 28 setembro, 2007 às 1:27 am

    Não tenho muito o que falar de Halo 3, por enquanto estou aguardando o recebimento do meu. Como todos podem ver os números falam por si só, restando apenas elogiar a Microsoft mais uma vez pela iniciativa nota 1000 da dublagem.

    E mais um número para acrescentar na lista: a revista inglesa EDGE deu nota 10 pra Halo 3.
    Algumas outras notas da mesma revista para compração:
    Metroid Prime 3 – 7
    PGR4 – 9
    Quake Wars – 8
    Sega Rally – 7
    Lair – 3
    Stranglehold – 7
    skate – 8
    Persona 3 – 7
    SingStar – 8
    Two Worlds – 4
    GriGrimoire – 7
    Jam Sessions – 6
    Final Fantasy Tactics : The Lion War- 9
    World in Conflict – 8
    Eternal Sonata – 7
    Phoenix Wright AA T&T – 6
    Sonic Rush Adventure – 5

  5. 5 Gustavo Oliveira 28 setembro, 2007 às 5:13 pm

    uma coisa é verdade.

    Tá um hype lascado.

    Sábado tem torneio de Halo 3 no shopping Morumbi. É HALO pra todo lado, malandro.

  6. 6 Lucas Patricio 28 setembro, 2007 às 5:23 pm

    Lucas: UIHauhauaha “mufasa” foi de matar ^^ UAHUHAu nem lembrava mais dele hAUHua

    Rodrigo: Cinco horas? Damn o.o’ Ouvi falar que o “normal” é fechar por volta de 8-10 horas. Eu como adoro fazer tudo com calma, vou demorar umas 10…Isso é, se o “bugmarino” me enviar o Halo U.U’.

    Wagner: Wow! A EDGE deu 10! caraca, e olha que ela é bem rigorosa…Tanto que deu SETE pra Metroid o.o’

  7. 7 Danilo 28 setembro, 2007 às 7:39 pm

    eae lucas!!
    Bom to ja na seca pra joga Halo 3, so vi alguns jogandu mas ainda não joguei ao certe.
    Achei muito bacana o jogo ser dublado em portugues, muito boa essa jogada da microsoft, quem sabe um dia a Sony não faça issu com Killzone 2 neh?
    So queria saber uma coisa, vc sabe qual foi o fim daquele ARG da microsoft, teve algo a ver com o HAlO 3?
    Bom entaum é issu, fico aki a espera da analise e a espera de uma oprotunidade de jogar halo 3!heheh
    Abraços
    fuii…


Deixe um comentário

setembro 2007
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

