Fim do ARG GoLuck

Acabou o ARG do GoLuck!Há um mês eu postei aqui no GoLuck que uma nova brincadeira estava começando, e a ela se chama ARG.

Desde o início do ARG aqui do meu blog, as visitas aumentaram significativamente, principalmente na primeira semana de caçada. Houve dias em que o número de visitar TRIPLICOU, e isso me deixou bastante animado para continuar a fazer a brincadeira, que chegou ao fim.

Será que alguém conseguiu chegar ao fim dessa caçada e vai levar pra casa alguma lembrança do Luck? Bem, isso é um segredo que só será contado mais tarde. Agora eu vou mostrar para vocês passo a passo de como funcionou o ARG. Tenho certeza que vão pensar: “puts, como era fácil!”.

Passo a Passo

1- A primeira dica, como eu havia dito, estava no primeiro post sobre ARG. Se você reparar, todas as imagens do GoLuck possuem legendas. Na imagem desse post onde aparecia o logo do site NGMonline, se você deixa-se o mouse por alguns segundos em cima da imagem, iria ver um endereço eletrônico: luckteste.wordpress.com.

2- Entrando no blog citado na primeira dica, você iria encontrar a dica: “Você conhece sobre o autor desse post? Eu acho que não o suficiente. Que tal dar uma olhadinha mais sobre mim.”.
Aí você só precisava clicar em “about” no blog e ler outra dica: “Está procurando por algo que não deve ser achado por Ninguém Geralmente Motivado Online. Já leu sobre Bioshock em fóruns?”
Ninguém Geralmente Motivado Online = NGM online. Bastava ir até o forum deles e procurar pelo tópico da minha análise de Bioshock.

3- Entrando no tópico sobre Bioshock , você poderia ver em um dos comentários várias letras brancas. E na verdade não eram letras, e sim um código binário. Como eu expliquei no meu blog diversas vezes, para transformar um código binário para texto, bastava ir nesse site para descobrir que na verdade, aquele código dava esse endereço.

4- Um vídeo chamado “AlteRed Beast G” pode até parecer normal, mas quem assistiu ele todo viu a dica no meio do vídeo. Mais um endereço a ser buscado, que infelizmente, por motivo desconhecido saiu do ar.

5- Na UOL a dica falava pra no dia do meu aniversário, você ir até o luckteste contar o número de velas. Que coisa de maluco né? Mas como você iria saber que dia seria meu aniversário? Eu postei uma vez comentando que o aniversário da minha namorada era apenas quatro dias antes do meu. Quando eu postei isso era só esperar.

6- Dia 10 de Setembro você já pôde conferir no luckteste esse tópico. Uma, duas…três DEZENOVE! Dezenove velas e uma frase:  “E o mundo seguiu adiante”. Mas pera aí! dezenove? Será que eu nunca vi um blog com esse nome por aí??

7- Entrando no blog Dezenove você poderia ver o poost “E o mundo seguiu a diante“. Simples demais! Nesse post eu comentei isso:
Como pode alguns blogs por aí escreverem tantas palavras iguais? Já parou para contar quantos posts com “jogabilidade” você já achou?? Incrível…
http://www.wii-brasil.com/?sub=lercoluna&id=1X1 Pera aí, X?

Essa tava fácil também. Poucos repararam que eu adicionei uma barra de busca no blog, e não foi por acaso. Se você colocar a palavra “jogabildiade” (antes das recentes análises) você ia ver CINCO posts. Substitua o X do URL por 5 para conseguir ler esse texto.

8- Um poema muito confuso e aparentemente sem muito sentido. Mas leia novamente as últimas linhas: “Logo, abaixo do meu mundo, eu vou estar.” A-há! Alguém já parou para ver a imagem de cabeçalho do me blog? Bastava ir descendo o mouse até achar um link escondido.

9- Nesse link eu dei uma dica muito “bonus game”. A pergunta era muito fácil para quem leu o poeminha no Wii-Brasil. Aí só precisava saber o email correto para mandar a resposta. Era só ir até o meu espaço do msn, colocando o endereço “/luckpatricio” depois do URL normal dos espaços. Lá você ia encontrar esse texto.

10- A pergunta era muito simples. Quem leu o poema sabia a resposta, e só precisava mandar email para o endereço que eu coloquei lá. Pra finalizar a caçada.

O Rodrigo levou uma super camisa do Santa games e a revista FullGames!

And the winner is…

Apenas uma pessoa conseguiu acertar a pergunta e enviar para o email certo. Outros dois chegaram muito perto, mas acabaram perdendo por muito pouco.

Mas o grande caçador que conseguiu descobrir todas as senhas e chegar até o final foi o Rodrigo, do blog Assopre a Fita.

Parabéns, Rodrigo. As menininhas que correm sozinhas pelas ruas mandaram te avisar que você ganhou uma camisa do programa Santa Games e também a revista FullGames com o jogo TrackMania. Nada mal para uma brincadeira, hein?

Agora basta você mandar um email pro dono desse blog (agora pode ser qualquer email, hehe) e em breve eu mando para sua casa os brindes.

Finish the Fight

Agradeço a todos que participaram da brincadeira, e espero que tenha sido divertida. Quem sabe em breve não rola outro ARG ou algo parecido por aqui? Hum…Mas primeiro eu preciso terminar uma luta no Halo 3, e tentar preparar uma análise legal aqui pro GoLuck.

Ah, já ia me esquecendo! O UOL Jogos  colocou em destaque em sua página principal uma destaque de Eternal Sonata, que é um link para minha análise no Gamehall. Bem legal, né? Olha só as análises que você confere sempre antes aqui no GoLuck se destacando 😉

Uma análise do GoLuck em destaque no UOL Jogos?! OMG

7 comentários sobre “Fim do ARG GoLuck

  1. Danilo

    eai lucas blz?
    poxa bem pensado essas pistas viu, parei na 6º e num consegui mais, até desisti.
    hehe
    Bom quem sabe a proxima vez eu consiga neh!
    abraços
    fui…

  2. Nossa, velho ;PPPP
    Hahahaha!
    E olha que eu nunca consigo ganhar nada nessas coisas ;PP
    Quando eu comentei na aba secreta antes do tempo, tu nao pensou “Putz, melecaram com o meu segredo!” ? Eu achei meio sem querer, mas depois que fui descobrindo as outras pistas, linkei na hora xDDDD

    Foi muito divertido isso, ce ta de parabens!
    Em breve te mando email =*

    Ja estamos na espera pelo proximo ARG : )

  3. Estellinha

    Eu fui uma das pessoas a chegar muito perto e perder por pouco.A aba invisível do blog realmente nao era muito facil de achar porque estava muito abaixo do “mundo”.Mas também eu era café-com-leite nessa brincadeira.(Porque namorada e parentes não podem ganhar os brindes neh,senão seria marmelada).
    Mas no geral o ARG tava razoavelmente fácil pra chegar nas pistas,tirando as vezes que eu empacava…

    ILY

  4. E o pior de tudo foi que comentei do aniversário do cara. Ninguém se ligou.

    Até brinquei dizendo que mandaria um porsche e um caminhão de feijoada.
    Fiquem espertos rapaziada!

    Ps.: Eu não fazia parte do ARG (hahah)

Deixe um comentário

