Primeiras Impressões: PES 2008

Pareceu coencidencia, mas depois de uma dia das impressoes de FIFA08 aqui no GoLuck, a Konami liberou o demo de PES2008 na Live!Há alguns dias postei minhas impressões sobre FIFA 08, já lançado para todas as plataformas.

Nesse último final de semana a Konami colocou na Live o demo de Pro Evolution Soccer 2008, o seu “novo” game da tradicional franquia de futebol que deve chegar no inicio de 2008 nas lojas de todo o mundo.

Posso definir minha experiência com esse demo de PES 2008 com uma frase: “Winning Eleven é sempre Winning Eleven”.

Mudar para que?

Alguns podem encarar isso como bom, e outros como ruim. E é exatamente esse o julgamento que será feito pelos jogadores ao experimentarem a nova versão.

A Konami não mudou, novamente, a engine gráfica. Ela é aquela mesma que foi apresentada ainda no Playstation 2, em Winning Eleven 8 e depois aprimorada em Winning Eleven 10.

Então já sabe: não espere por mudanças drásticas nos visuais de PES 2008. Tudo está muito parecido com a ultima versão lançada, e apenas alguns detalhes foram aprimorados. Os rostos estão muito parecidos com os dos jogadores reais, porém as camisas continuam parecendo panos colados.

As animações ganharam novos quadros, e isso não pode ser levado como ponto forte, pois a Konami já está devendo isso há um bom tempo, e não fez mais que a obrigação.

Visuais simples como o de sempre apenas vão reforçar que a Konami continua ganhando $$ com a mesma coisa.

Mais do mesmo (sucesso de sempre)

A jogabilidade está extremamente arcade. Como assim? Após jogar FIFA 08, que possui uma movimentação milimetricamente fiel a de jogadores reais, ver os “bonecos” de PES 2008 vai te dar a sensação de estar controlando apenas… Bonecos!

Mas é claro que não se pode reclamar da jogabilidade, que é muito divertida, fácil, fluída e “lisa”. E dá de 10 à 2 na de FIFA 08. Não que a jogabilidade do simulador da EA seja ruim, longe disso, mas Wiining Eleven, bem…É Winning Eleven!

Os novos modos, master league e novidades só vamos poder julgar quando o jogo chegar. Mas os menus e estilos já mudaram bastante.

Ah, eles lembraram de colocar a opção de trocar entre os plantéis reserva e titular apertando para o lado no direcional! Isso fazia MUITA falta, pode ter certeza!

O demo está completamente em português de Portugal, que já é uma boa novidade. Espero que a versão americana (WEPES2008) tenha a opção para trocar o idioma também.

Winning Eleven vai chegar mais uma vez trazendo mais do mesmo. Será que a série faz jus ao dito “Em time que está ganhando não se meche?”. E até quando esse “time de onze” estará ganhando?

Essa telinha aàaparece quando você pausa o jogo. No demo não serve pra nada U.U’

33 comentários sobre “Primeiras Impressões: PES 2008

  1. Danilo

    eai mlk blz?
    é realmente wining eleven é um otimo jogo d futebol mas ainda espero mais nas versões dos new generation!!
    po dar so 2 pra jogabilidade de fifa é injustu po, a EA ta se esforçandu! kkkkkkkkkkkk
    Abraços
    fui…

  2. Na boa, a disputa no campo dos simuladores futebolísticos só vai pegar fogo mesmo a partir do momento em que a EA deixar de preguiça e fazer uma jogabilidade que preste para o FIFA.

    Até lá, confesso que não vejo o menor objetivo da Konami mexer no time que está ganhando (de goleada) há muito tempo.

  3. Claudio, o pior é que você tem razão U.U’
    Por mais lindo que seja o FIFA e sua movimentação sejam bonitos, a jogabilidade ainda é uma enorme barreira.

    Eu ainda prefiro não comparar tanto, pois ainda são jogos bem diferentes.
    E Pablo: Ainda não dá para saber, mas se forem como as imagens dos menus de pause…=\

  4. Gostei dos PES2008, mas também curti o FIFA, que está mais customizável que nunca, podendo ser jogado da maneira que a pessoa preferir (incluindo aí com a jogabilidade do clássico da konami), mas ainda assim falta algo, que o WE ( ou PES na europa) tem, e de sobra, com certeza esse é comprável, ao contrário do WE2007, que era um fiasco, só comprou mesmo quem não teve paciencia ou é fã da série, o resto (como eu) esperou o 2008 e os features esquecidos pela konami no 2007.

    Abraços lucas, vê se não morre muito no Halo ;P

    Lucas
    http://www.assopreafita.wordpress.com

  5. Lucas Comitre Martinez

    Putz, outro post de jogo de futebol… já não comentei no outro por que num manjava nada na área desses jogos, mas dessa vez eu não escapo…

    Bom, o que falar de jogos feitos para massa, que não são tão fortes como uma boa maça e nem tão gostosos como uma bela massa… lasanha à bolonhjesa é muito boa, mas ninguém resiste a um cannelony ou um rondelly… mesmo assim ainda prefiro o bom e velho executivo com fritas e bife ou um fim de tarde na praia com espetinhos de camarão ^^ ô vida bouaaaa.
    Eu não tô bem hoje^^

    Não falei que eu não tinha nada pra falar! (mentira, quando quero eu me esforço e até que sai alguma coisa… mas como eu disse: eu não tô bem hoje^^)

    E já que falei em jogos de massa, deixa eu voltar a jogar Guitar Hero… penso que eu ia falar Cooking Mama né!?

    Como eu sou sem graça, mas o seu ‘time de onze que está ganhando’ não fica pra trás não…

    sem +, t´+

  6. snaiper

    Fifa desta Vez Superou pro Evolution a Minha Modesta Opiniao Pro é Muito Facil de marcar Gojos e Os jogadores parecem ter Nitro a correr é muito rápido pouco real. quem tiver a versão anterior nao compre o 08 sao iguais eu ja trouquei o meu pelo fifa 08.

  7. marcelo luiz

    já tenho o pes 2008 para ps2 realmente ficaram devendo tudo mas tudo mesmo pra não falar que não mudou mudaram um pouco a jogabilidade é gente a sony comemora os 7 anos de vendas do ps2 e o que as produtoras como a Konami reserva para a gente é isso esperei tanto está data de lançamento para ver isso, mesma coisa do pro evolution 2007 horrivel nem a torcida mudaram é ou compramos o ps3 ou já era temos que se contentar com isso mesmo, alias nem ps3 parece que o modo on line deixa a desejar estou pensando acho que Xbox 360 é o melhor mesmo obrigado pela oportunidade do desabafo

  8. miguel

    alguem me sabe dizer se eu devo optar por comprar pes 2008 ou fifa 2008 , qual e que tem melhor jogabilidade, graficos, personagens realistas,estadios jogadores equipas qual e que eu devo de comprar??????????????

  9. Miguel: isso vai muito de cada um.

    FIFA possui os melhores gráficos. PES2008 a já consagrada (e eficiente) jogabildiade da série.

    Online, FIFA tem o novo modo Be a Pro, que é bem interessante. PES2008 tem novamente o modo edit e uma master league melhorada.

    FIFA tem zilhões de clubes e jogadores licenciados. PES2008 tem alguns.

    Agora é com vc! ^^

  10. miguel

    duas perguntas: o pes 2008 po pc e bom ou o fifa 2008 e melhor po pc???

    a algum sitio na internet aonde eu possa ver imagens dos menus do pes 2008 e do fifa 2008 e aonde possa saber exactamente quais a s equipas e ligas que o pes 2008 e o fifa 2008 tem?????????????

  11. Simulador

    Eu achei q o pes 2008 do xbox 360 tá uma merda, não tem o time do chelsia, o liverpool vem com um outro nome o manchester está com outro nome, só tem 15 estádios e eu estava vendo a jogabilidade do xbox e do play 3,e pude perceber q o play 3 possui as cores mais reais q o xbox
    A microsoft pisou na bola

  12. Simulador: Tudo isso que vc disse é verdade, mas para ambos consoles. Tantpo a versão de 360 quanto a de PS3 não possuem licenças de todos os times. E esse lance das cores, bem, os jogos são visualmente muito idênticos. Será que você não reparou nessa diferença devido ao tipo de conexão que os videogames estavam ligados na TV?

  13. robinho

    boa tarde eu queria saber quais comandos são referentes aos botãos LB,RB,LT e RT nas teclas do teclados sendo q eu ja sei q LB E referente a tecla q Q e a RB é a E
    Quais são a LT ea RT
    OBRIGADO VLW

  14. Aqui estou eu, dez anos depois, para responder as perguntas que foram feitas no fim do texto.

    “Será que a série faz jus ao dito “Em time que está ganhando não se meche?”. E até quando esse “time de onze” estará ganhando?”

    É com muita tristeza que digo aqui que a série regrediu. Jogou 10 anos fora. Fez escolhas erradas e se deu mal. Respondendo à segunda pergunta, esse ‘time de onze’ só ganhou até 2008, quando foi ultrapassado pelo FIFA, e até a presente data, não há uma pequena esperança sequer de retornar ao trono.
    Ah, se a franquia voltasse pelo menos ao nível do PES 2008…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s