Melhores do Ano: Xbox 360 e PC

PCs e Xbox 360 tiveram muitos destaques em 2007, mas apenas um de cada plataforma vai ganhar o premio de melhor do anoA Microsoft quando entrou no mercado de videogames deveria estar pensando em um dia poder ter influência na América de maneira semelhante aos consoles da época (Nintendos e Playstations da vida). Com o Xbox 360, a empresa de Bill Gates conseguiu atingir um nível altíssimo de popularidade em todo o mundo. Exceto o Japão, é claro.

Já os PCs continuam com a sua melhor característica: testar o poderio das novas tecnologias. Nessa mistura toda tivemos centenas de títulos e expansões lançadas esse ano para ambas as plataformas, e agora é hora de saber quais foram os melhores jogos exclusivos lançados para o Xbox 360 e para os PCs em 2007 segundo o GoLuck.

Leiam as regras e não se esqueçam de deixar suas opiniões.

Melhor Jogo PC

Como disse a cima, os jogos para PCs têm uma característica muito forte de sempre estar tentando atingir o máximo de qualidade e exigir sempre mais do hardware dos computadores. Cada dia fica mais difícil ter uma “maquina” pronta para a jogatina.

O nosso grande vencedor é um dos culpados por você ter que fazer um total upgrade em seu computador para poder passar algumas horas de diversão.

VENCEDOR
Além de lindo, Crysis é empolgante.

Crysis é sim o sucessor espiritual de Far Cry, e é também um dos jogos com gráficos (tecnicamente) mais avançados já vistos até os dias de hoje. Quer dizer, isso se você conseguir rodá-lo com tudo “full”, tarefa praticamente impossível, devido à imensa qualidade e requerimentos do game.

Mas não é isso que faz de Crysis um jogo sensacional. Jogue por dez minutos para perceber que ele não é apenas mais um rostinho bonitinho, e sim um completo pacote que traz enredo cativante com momentos de ação que vai fazer você soar seu mouse, tamanha a tensão.

O melhor de tudo é que os modos multiplayers e o imenso replay fazem de Crysis um game para ser jogado por muito tempo. Tanto tempo até quem sabe, você já tenha conseguido comprar uma placa de vídeo compatível com essa belezura, que sem dúvidas, é uma obra de arte da Crytek.

Running Ups
– World in Conflict
– Supreme Commander
– World of Warcraft: The Burning Crusade

—————-

Melhor Jogo para Xbox 360

Pessoalmente, essa é a plataforma favorita do editor que vos escreve. Mas não pense que isso vai aliviar a barra do console, pelo contrario, fui ainda mais critico para conseguir achar o real merecedor do premio de melhor jogo exclusivo para o Xbox 360. Adianto: não foi nem um pouco fácil.
A única coisa que ajudou a escolha não doer tanto foi que apenas títulos exclusivos concorrem nesta categoria, e então, no final das contas não teve erro.

VENCEDOR
Indiscutivelmente o melhor jogo exclusivo para Xbox 360 de 2007

Halo 3 pode ter tido uma campanha de marketing extremamente maior que sua real qualidade, é verdade. Mas a questão é que mesmo com todo o hype “extra”, Halo 3 é realmente maravilhoso.

As novidades desta versão foram suficientes para transformar a série em uma das mais perfeitas já desenvolvidas, além de concretizar aquilo que já se esperava: Halo 3 possui realmente um multiplayer invejável, viciante e muito bem produzido pela Bungie.

A produtora merece todos os aplausos não só pelo ótimo trabalho com a produção do jogo em si, mas também com a atenção dada para as idéias dos fãs e suas vontades: os modos de replay e de edição de mapas estão aí para provar que hoje em dia, os gamers realmente sabem do que deve ser feito em um bom game (e produtoras inteligentes devem escutá-los).

Halo 3 é épico não por sua campanha de marketing, mas por seus próprios méritos, que o fazem ganhar premio de melhor jogo exclusivo para Xbox 360 em 2007 aqui no GoLuck.

Running Ups
– Mass Effect
– Project Gotham Racing 4
– Eternal Sonata

—————-

ANOTHER TAKE (por Wagner Araújo): Hummmm chegou a minha vez de falar um pouco de uma das plataformas que mais acompanhei durante o ano, mas antes dela vou falar um pouco do PC. Infelizmente a máquina que uso no dia-a-dia, inclusive para escrever este texto, esta um pouco longe de poder acompanhar os mais recentes lançamentos. Crysis é lindo, a cada vídeo que acompanhei antes de seu lançamento só me fizeram esperar e torcer (continuo torcendo) com o dia que poderei desfrutá-lo no meu X360 (quem sabe). Vale ressaltar também a força de World of Warcraft que a cada ano se confirma.
Agora quanto ao X360, muito jogos incríveis foram lançados esse ano, alguns deles foram multiplataforma então de acordo com as regras da eleição estão fora do embate, dessa forma não resta dúvida quanto ao poder de Halo 3 para o X360. Afirmo novamente o que já disse inclusive nos podcasts, Halo 3 é um bom jogo Single Player e um ótimo jogo Multiplayer, como o apelo da nova gerção é a jogatina online, Halo 3 acaba somando mais pontos nessa eleição. PGR4 é um jogo que tenho que me dedicar mais, porém já posso adiantar que é ótimo em todos os sentidos, inclusive com um multiplayer super-consistente.
Quanto ao Mass Effect, todos acompanharam aqui alguns de meus relatos sobre o jogo, após terminá-lo porém ele caiu um pouco em meu conceito, pois após conversar com outros jogadores que também terminaram o jogo acabei descobrindo (para minha surpresa e daqueles com quem conversei)  que indiferente das escolhas que você tomar durante o desenrolar da história o final acaba sendo sempre o mesmo, acabei me sentindo um pouco “enganado” quanto a ideía de liberdade promovida pelo jogo, mas é isso ae… vivendo e aprendendo…

—————-

Bem e assim termina o terceiro dia de votações aqui no GoLuck, na semana especial dos melhores do ano. Não deixem de postar suas opiniões concordando ou não com os resultados.

Amanha é dia de conhecer quais games possuem os melhores gráficos, trilha sonora e qual é o mais inovador. Tem alguma idéia? Volte amanhã aqui no blog e confira você mesmo!

14 comentários sobre “Melhores do Ano: Xbox 360 e PC

  1. Camilo

    Uia! Bioshock não apareceu nem nos “running ups”! Lucas e Wagner querendo gerar polêmica! XD
    Enfim, PC eu não acompanho nada, mas o X360 eu acho justo o prêmio. É fato que um dos principais motivos pra eu ter comprado o console foi o Halo 3, e não me arrependi nem um pouco. O jogo me divertiu muito no single player, muito bom, mas o multiplayer dele é infinitamente melhor. Quem ainda não veio pra live, faça um favor a si mesmo e compre esse jogo pra aproveitar uma das experiências mais maravilhosas que os vgs podem trazer.
    Enfim, gosto muito tb do Forza 2. Na minha singela opinião é melhor que o PGR 4 (e que Gran Turismo tb!XD).

  2. Olha amigos, concordei com todos os jogos até agora, menos com HALO 3.

    Não que eu tenha odiado o jogo, pelo contrário, gostei bastante, mas não vi nada de “muito de inovador” visto antes na franquia, para não dizer “NADA”, vou ser coerente; Dublagens em português, ponto! Acho que tirando isso HALO 3 é bom, mas não o melhor, principalmente no Multiplayer, acho que muitos brasileiros não gostaram, esse tal de mata-mata não caiu no gosto popular. A grande maioria, pelo menos dos amigos que eu converso na live prefere o multi do Gears, que é muito mais estratégia e menos reflexo, enfim, mas porque estou escrevendo sobre isso?

    É simples! Joguei BIOSHOCK!

    Mesmo não tendo um multiplayer como a franquia HALO, acho que BIOSHOCK é mais girada de 360°com muita tequila do que HALO 3.

    Mesmo se BIOSHOCK não fosse lançado este ano, eu ainda não apostaria em HALO 3 e sim no COD4. Com certeza o jogo da Bungie seria minha 3ª opção. Essa sim, talvez a mais digna!

    Mas tudo bem! Eu, talvez por ser loiro (rs), não tenha entendido quais foram os critérios, mas de uma coisa eu sei, comparando BIOSHOCK com Halo 3, acho que HALO só ganha no quesito HYPE.

    Enfim, é sou uma opinião, não me crussifiquem!

    Até mais e parabéns pela Premiação!

  3. O meu povo…

    Leiam as regras!

    Se um jogo sai para mais de uma plataforma, não cai na votação.

    É por isso que RE4 não caiu nas escolhas de Wii e Bioshock não caiu na votação de Xbox360.
    Parem de reclamar todos e leiam as regras.

    Quanto as votações, já sabia os resultados,mas a única que me surpreendeu foi Ratchet & Clank…
    Para mim, Heavenly Sword realmente merecia. Jogaço.

  4. Então, Marcos. Concordo com tudo que você disse, e até arrisco dizer que se fosse uma votação geral, o resultado poderia mudar. Ou não.

    Acho que dentro das regras da votação, Halo 3 é um real merecedor do titulo. Mas ainda vai ter muitos premios ainda. Será que Halo 3 é o melhor do ano?

    Vamos acompanhando a votação e comentando 😉

  5. ae…
    só mais uma coisa…

    Essa revelação que o Marcos fez foi dose…

    Quer dizer, a gente se mata escolhendo o caminho que vai seguir para no final dar a mesma coisa?

    Bola fora…

    Nó Ceguice total

    Mas o jogo é bom ainda assim, não posso discordar.

  6. Realmente foi frustrante descobrir que se jogasse Mass Effect denovo, fazendo exatamente o contrário do que fiz em algumas situações no final eu teria o mesmo resultado.
    Conversei ontem com um amigo na Live e ficamos comparando nossas decisões, muitas delas foram opostas mas os resultados foram os mesmos, o que nos deixou muito frustrados.
    Tirou um pouco do mérito do jogo, a diversão ainda está lá, mas no final me senti meio “enganado” pela premissa do jogo.
    Quanto ao multiplayer de Halo 3, eu descordo um pouco do Diniz. O multiplayer de CoD4 e GoW é muito bom, mas Halo 3 tem como vantagem o fato de não ser só um “mata-mata”, com as devidas personalizações você pode criar o estilo de jogo que quiser (táctico, visceral, caótico, estratégico, em equipes ou separado, e por ae vai…). Então na minha opinião isso aumenta ainda mais o replay do jogo, com total sinceridade eu posso afirmar que cada vez que entro numa sala de Halo 3 um terço das partidas que rolam acabam me surpreendendo, basta dar uma olhada nas novidades de jogos da Bungie.net ou dos próprios usuários.
    Como CoD4 e Bioshock não são exclusivos do X360 eles não entraram nessa disputa, mas na de melhor jogo do ano poderemos fazer essas comparações.

  7. Pingback: Novo Mass Effect já vem por aí « NoReset - Games, tecnologia, cultura, fuleiragens e chinelagens

Deixe um comentário

