Melhores do Ano: Single Player, Multiplayer e Decepção

Melhores modos e maior decepção. Votação variada hojeParece que foi ontem que a votação de melhores jogos do ano GoLuck começou, não é mesmo? E hoje já estamos na reta final das premiações. Nesse penúltimo dia, vamos conhecer quem são os vencedores das categorias de melhor jogo single e multiplayer, e também saber qual é a grande decepção de 2007.

Vale lembrar que para essas categorias não existem restrições de plataformas, e todos os títulos estão concorrendo. Se surgir alguma dúvida quanto os critérios de avaliação, dê uma espiada nas regras.

Sente-se confortavelmente em sua poltrona e veja os melhores (e piores) de 2007 eleitos na premiação de hoje.

Melhor Single Player

Antigamente o grande atrativo dos jogos eram seus modos single players, já que em 99,99% dos casos eles eram a única opção de jogo. Com o tempo, a diversão com mais de um jogador foi tomando conta e ficou cada dia mais difícil ver um belo titulo single player.

Mas qual será o jogo lançado em 2007 que possui a melhor campanha de um jogador? Qual será o mais completo? O que conseguiu atingir e superar todas as expectativas? Chega de perguntas, e vamos logo as respostas.

VENCEDOR
Mais um prêmio para Bioshock

Desde o momento em que seu avião aparece no meio de um imenso mar e você precisa adentrar a cidade de Rapture, Bioshock já consegue fazer a incrível mágica de imersão com você, que é tele transportado para a cidade virtual.

Teria que escrever outra resenha se ficasse descrevendo cada detalhe que torna a campanha de Bioshock a melhor de 2007 e uma das mais impressionantes já criadas. Talvez seja pelo fato do uso brilhante dos plasmids em harmonia com o enredo, ou quem sabe pela enorme quantidade de detalhes encontrados na trama através de (geniais) arquivos de som encontrados durante a aventura.

Uma isso a uma das melhores duplas de inimigas já vista: Big Daddie e Little Sister. Matar ou salvar? Tente ambos e veja os resultados no final dessa campanha simplesmente alucinante.

Running Ups
– Super Mario Galaxy
Mais uma vez o bigodudo disputa um prêmio com Bioshock, e dessa vez ele também mereceu, já que sua campanha oferece um enorme número de desafios para qualquer jogador. Talvez a dificuldade não tão desafiante tenha sido um dos fatores de desempate.
-Call of Duty 4
Logo na cena de abertura, onde você se encontra dentro de um barco que começa a afundar, já dá para sacar que em CoD4 o enredo e a adrenalina, característica da série, continuam firme e forte. A visão dos fatos por várias óticas e as variadas missões fecham a conta desse single player sensacional.
-Crysis
Mesmo tendo sido aproveitados por poucos até agora, Crysis possui um modo single player que além de trazer referências a seu antecessor espiritual, Far Cry, ainda adiciona uma trama completa com muita ação. Eu digo MUITA ação.

—————-

Melhor Multiplayer

Como dizia na discrição do premio a cima, os modos multiplayers foram invadindo os games cada vez mais, até chegar ao ponto de existirem jogos exclusivamente multijogadores ou principalmente focados nessa modalidade, que hoje, é importantíssima.

Seja online, em rede ou local, é fato que jogar com mais pessoas é um desafio ainda maior que, obviamente, aumenta ainda mais a diversão. Quem será que conseguiu atingir todos esses aspectos em 2007?

VENCEDOR
Halo 3 é indiscutivelmente o melhor multiplayer do ano

Esse prêmio pode parecer manjado, mas eu prometo que você, no mínimo, vai entender o porquê Halo 3 possui não somente o melhor modo multiplayer de 2007, mas também um dos melhores já criados.

Pense comigo: jogar partidas contra até 15 jogadores em modos de mata-mata é bem divertido, certo? Agora adicione isso ao fato de poder criar salas personalizadas e jogar com amigos mais de 20 tipos de jogos diferentes, além de poder criar e compartilhar seus próprios tipos de jogos.

É pouco? Então grave filmes dos melhores momentos ou tire screenshots e mande para seus amigos. É praticamente impossível enjoar de Halo 3, porque a cada novo modo, novas estratégias e uma nova experiência é acrescentada. Simplesmente impressionante.

Running Ups
– Rock Band
Sejamos sinceros novamente: tocar musicas utilizando instrumentos virtuais com pessoas de todo o mundo (ou na sua garagem) é realmente empolgante. “Só” por isso que Rock Band é um sucesso em seus modos multijogadores.
– Call of Duty 4
O shooter da Activision quase chegou lá novamente. O modo multiplayer é muito bem feito, só que é impossível competir com a enorme variedade de modos e opções de Halo 3. E, Activision: cadê as conquistas online?
– Warhawk
Um dos poucos jogos de Playstation 3 que conseguiram me impressionar até agora. Jogar Warhawk significa jogar online, já que essa é a única opção do game. Mas felizmente tudo funciona muito bem e é um prêmio para os donos do console de nova geração da Sony.

—————-

Decepção do Ano

Nem tudo é um ma de rosas no mundo dos games, e nós sabemos que muitos jogos acabam sendo uma real decepção. Não falo de jogos ruins, não confunda, pois se fossemos listar estes, precisaria abrir um blog apenas para isso.

Esse “prêmio” é dado para aqueles que prometiam muito e pouco fizeram. Acreditem: a lista era enorme, mas apenas um teve a “sorte” de vencer. Vejamos.

VENCEDOR
Nem tudo é um mar de rosas. Principalmente em Two Worlds

Two Worlds era anunciado como o grande RPG que faltava no Xbox 360, e que teria a capacidade de, quem sabe, ser considerado o novo Diablo. Pobre ilusão.

Eu mesmo esperava muito desse adventure que coloca você no papel de um bárbaro perdido em uma história confusa e mal desenvolvida. Fora isso, o sistema de navegação nos mapas é terrivelmente prejudicado pela instável taxa de frames que insiste em fazer tudo parecer estar rodando em um computador 386, e não no seu Xbox 360.

Fora isso, as batalhas são ridículas e o sistema de itens e equipamentos deixou muito a desejar para um jogo que queria ser comparado com grandes clássicos do gênero. O resultado foi um jogo fraco com poucos atrativos, até mesmo para os fãs. Decepção total.

Running Ups

– Kane and Lynch: Dead Men
Esqueça a polêmica da Gamespot, Dead Men quase levou o titulo de maior decepção de 2007 porque se esperava um incrível shooter em terceira pessoa repleto de ação com qualidades técnicas impecáveis. O jogo não é ruim, mas ficou muito longe disso tudo.
-America’s Army True Soldier
Um jogo frustrante que infelizmente colocou a qualidade e o nome da, até então, respeitada série, no abismo. Espere sentado para encontrar qualidades nessa decepção total. Quem jogou entendeu o trocadilho.
– Need for Speed Pro Srteet
Por mais que se esperasse que o novo Need for Speed não conseguisse erguer novamente a série, que já andava meio abalada há algum tempo, essa nova versão ainda despertava algumas esperanças. Esqueça, a série parece ter sido realmente atingida pela política de “lançamentos-anuais-sem-qualidade” da EA.

—————-

ANOTHER TAKE (por Wagner Araújo): Concordo plenamente dessa vez, Bioshock não possui multiplayer (o que na atual geração já conta como negativo), mas o jogo é tão bom que ninguém se atreveu a reclamar. Alguns até sugeriram na época do lançamento que poderia ter sido colocado um multiplayer onde um dos jogadores fosse um Big Daddy e os demais tivessem que derrotá-lo, mas sejamos sinceros, isso sim prejudicaria o jogo (mais ou menos como aconteceu com The Darkness, que tem um ótimo single player e um multiplayer ridículo).
Já falar do multiplayer de Halo 3 é chover no molhado, a principio pode ser definido como o mata-mata de sempre até você descobrir os menus “fornalha e jogos personalizados”, alguns jogadores passam horas ali modificando mapas e estilo de jogo, já me diverti várias vezes com algumas surpresas online (lembrando que se você gostar pode baixar o mapa modificado pelo jogador e fazer suas próprias mudanças também). O multiplayer de Halo 3 é tão distinto que até hoje, meses depois do lançamento, é provável que você entre numa sala e quando o mapa estiver prestes a iniciar você se pergunte “mas como é esse mesmo?”, dada a grande variedade de jogos.
Ahhhhh a decepção do ano… lembro que Two Worlds foi a demo que eu consegui jogar por apenas 2 minutos, isso mesmo, exatos dois minutos. O jogo é ruim, péssimo, parece um jogo mal feito do Nintendo 64, e não só no visual, a jogabilidade é igualmente ridícula. Coisas como pular somente para trás e uma câmera que sempre se foca nos lugares mais inúteis. Tem muito jogo na Live Arcade com melhor acabamento que Two Worlds, então resta a pergunta, como uma produtora lança um jogo assim na atual geração de consoles?!

—————-

Após conhecer 13 vencedores no GoLuck, agora é hora de ficar na expectativa para os dois grandes prêmios: Melhor jogo Multiplataforma e Melhor jogo do Ano. E essa premiação será imperdível, e vai acontecer amanhã. Nem pense em perder, hein?

Até o esperado dia não chega, deixe sua opinião sobre as premiações de hoje.

Anúncios

8 comentários sobre “Melhores do Ano: Single Player, Multiplayer e Decepção

  1. Lucas,
    como funciona a votação de melhor jogo multiplataforma?

    O jogo tem que ter sido lançado para pelo menos 3 plataformas para entrar na categoria?
    Ou bastam apenas 2 plataformas?

    Gostei da lista, só não posso opinar em “maior decepção” porquê não joguei nenhum dos games.

  2. Realmente Wagner tem razão, eu até comecei a explorar um pouco mais as opções multiplayer de HYPE 3 e realmente o jogo não fica só no mata-mata como eu havia afirmado alguns post atrás, mas mesmo assim muitos ainda jogam somente neste estilo.

    Na sinceridade e sem enrolação. Em verdade vos digo: Hype 3 ainda não me conquistou! Como se isso fosse importante! (Rs)

    Mudando de assunto.

    Amigos amanhã vai ser dose heim?

    Eu aposto ainda em Bioshock, apesar de que Mario ser muito forte também!

    Até amanhã!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s