Melhores do Ano: Multiplataforma e o Melhor

Enfim o ultimo dia de escolha dos melhores no blogChega de suspense e de espera. Depois de uma longa semana de prêmios para os destaques da indústria dos games em 2007, agora vamos saber quais realmente devem ser encarados como os melhores do ano.

Hoje você vai ver quem foi o melhor jogo multiplataforma de 2007 segundo o GoLuck e também qual foi o melhor jogo do ano. Votação simples e repleta de responsabilidades. Será que você conseguiu imaginar quais serão os escolhidos com melhores?

Senhoras e senhores, com vocês os melhores de 2007!

Melhor jogo Multiplataforma

Existem séries que são lançadas para mais de um console. Geralmente essas possuem versões semelhantes para videogames com públicos parecidos. Assim acontece entre o Xbox 360, PC e Playstation 3, principais plataformas que recebem títulos multiplataformas.

Para ser eleito o melhor jogo multiplataforma o jogo precisa manter sua qualidade entre todas as plataformas que foi lançado, e ainda conseguir explorar todos os recursos dos mesmos. Barra pesada né? Mas não tanto quanto a qualidade do nosso primeiro lugar.

VENCEDOR
Terceiro premio de Bioshock, e um dos mais importantes de todos

Após ganhar os prêmios de melhor trilha sonora e melhor single player aqui no GoLuck, Bioshock leva o prêmio de melhor jogo multiplataforma com tranqüilidade. Como eu já comentei antes nas outras premiações, o fator imersão de Bioshock é tão grande que nos faz sonhar com tudo visto dentro da cidade subaquática.

Bioshock é o melhor multiplataforma porque tanto quanto na versão de Xbox 360 quanto na de PC, o jogo mantém sua excelência gráfica e uma jogabilidade impressionante. Seja no mouse ou na ótima adaptação para o controle do Xbox 360.

Quem já jogou Bioshock sabe o quanto ele é bom, alguns podem até discordar, mas é difícil não se apaixonar pelo universo pela Irrational Games, que de irracional, só tem o nome mesmo.

Running Ups
– Call of Duty 4
Lançado para quase todas as plataformas, o FPS da Activision beirou a perfeição em quase todas elas, e por muito pouco não levou esse titulo. Mas fica difícil competir com o Big Daddie. O sujeito é grande!
– Rock Band
Se não fosse os pequenos problemas de compatibilidade que andaram rolando ultimamente, talvez o jogo musical da EA pudesse acabar em uma posição melhor nessa categoria. Mas isso não tira o brilho da sensacional adaptação dos instrumentos em cada console.
-The Orange Box
Pode até parecer simples, mas unir cinco jogos de peso em uma única caixa é realmente fantástico. Ainda mais se você puder conferir três episódios de uma das melhores franquias já lançadas e ainda de quebra dois outros jogos sensacionais. Seja no PC ou no console de mesa.
– Guitar hero III
Pode ter inovado um pouco, mas é difícil competir com Rock Band. Mesmo assim a batalha com os chefes e os diferentes modelos de guitarras fazem de GH3 merecedor de quase ter chegado lá. Ah, a versão do Wii é muito bacana!

———————–

Melhor Jogo do Ano

Foram centenas de jogos lançados em 2007 para cada plataforma, e agora é o momento de saber qual foi o melhor do ano. Para ser escolhido o melhor do ano é preciso ser praticamente perfeito em todos os requisitos técnicos e ainda por cima ser divertido, viciante e mágico.

Sim, magia é essencial para se tornar um game no melhor do ano. Magia significa o poder de o jogo conseguir manter você atrás do seu console jogando com os olhos brilhando. Significa a capacidade de marcar sua vida com aqueles momentos incríveis de pura diversão.

Ser o melhor do ano não é fácil, nem mesmo para aquele já acostumado com esse fardo.

VENCEDOR
Terceiro premio de Galaxy, e o mais importante de todos

Surpreso? Eu não ficaria. Aliás, eu ficaria sim, caso eu ainda não tivesse jogado Super Mario Galaxy. Quem acompanha os lançamentos através de fotos, vídeos e resenhas pode não ter a noção exata do que é jogar Galaxy.

Como já disse em outras premiações, a nova aventura de Mario superou todas as enormes expectativas e conseguiu superar um dos melhores jogos de todos os tempos (Mario 64). Com essa façanha, fica difícil não ser eleito o melhor do ano, não é mesmo?

O bigodudo Mario nunca esteve tão bem, e todo o sucesso de Galaxy deve-se ao fato do Wii ter sido o console perfeito que abrigou a idéia perfeita com o personagem perfeito. Deixe a magia desse enorme clássico dominar você e veja o porque ele é realmente o melhor do ano 2007!

Running Ups
-Bioshock
Bioshock com certeza será escolhido como melhor jogo do ano por outras editorias, mas na humilde opinião desse editor, ele ficou 0,001% atrás de Galaxy, o que acabou fazendo a diferença. Mas se pudesse, pode ter certeza que ele também estaria ganhando o primeiro lugar.
-Halo 3
Não seja preconceituoso: Halo 3 não é só hype. Halo 3 possui muitas qualidades que o tornam memorável por muito tempo, assim como seu irmão Halo 2 ainda é. Quem acompanha o carro chefe do Xbox apenas de noticias e vídeos, pode até não compreender, mas Halo 3 também é mágico.
-Call of Duty 4
Uma campanha simplesmente sensacional e um modo multiplayer empolgante. Só isso poderia dar esse prêmio para CoD4. Mas a concorrência foi muito boa, tão boa, que acabou superando esse jogo que facilmente poderia ser escolhido o melhor.
-The Orange Box
A grande surpresa do ano. Não é apenas por ser um pacote econômico, mas também por trazer um dos melhores conteúdos em apenas um jogo, ou cinco. Dê uma chance para conhecer Portal e Team Fortess 2 e aventure-se em Half Life 2 e seus episódios para saber que a caixa laranja merece sim estar entre os melhores.

——————

ANOTHER TAKE: (por Wagner Araújo): Chegamos ao fim da semana e por conseqüência aos dois últimos prêmios, vou discordar um pouco mais dessa vez, oras, senão não teria graça ter duas pessoas escrevendo por aqui :).
Melhor jogo multiplataforma: Minha escolha fica com Call of Duty 4, com um single player empolgante e mulitplayer que não deixa nada a desejar acredito que Call of Duty 4 tenha os pré-requisitos para ser considerado o melhor game que saiu para mais plataformas esse ano, as versões de PS3, Xbox 360 e PC apresentam variações minímas quanto as qualidades técnicas, sem contar a versão para DS também.
Para quem ainda não experimentou a campanha single player deixo aqui minha recomendação, existem momentos memoráveis, capazes de agradar os fãs da ação pura e desenfreado e também aos amantes de imersão e profundidade. No multiplayer tudo que se espera está lá, com alguns extras como personalização de classes e armas destraváveis.
Melhor jogo do ano: é uma escolha difícil, esse ano foram muitos os jogos bons, cada um com seu mérito e pontos fortes e fracos. Vou basear minha escolha nos seguintes fatores: originalidade, pimor técnico, imersão e diversão. Então ao fazer isso me resta Bioshock, além de ser um ótimo jogo foi uma ótima surpresa também, sem hype ou grande alarde o jogo chegou ao mercado e mostrou suas qualidades, com uma história envolvente e bem estruturada o game agrada até os mais exigentes. Mario Galaxy é um ótimo jogo, mas simplesmente não consigo ignorar a presença de Bioshock, não há muito que falar, no fim esse prêmio é pelo conjunto da obra, pelo esmero empregado em sua produção.
Chegamos ao final da premiação, aproveito para agradecer os comentários de todos, foi uma ótima semana mesmo. Deixo aqui o convite para que todos confiram o podcast especial dos melhores do ano que vai ao ar amanhã.


——————

Enfim chegamos ao final da premiação. Gostaria de agradecer em nome do GoLuck por todas as visitas e comentários ao longo dessa semana de prêmios. Em vista que foi o primeiro grande evento do blog (sem contar o ARG), acho que nos saímos muito bem. O resultado final, pelo menos para mim, foi algo bem interessante para causar ótimas discussões. Além de trazer um pouco mais de informação e opiniões sobre os melhores do ano.

A festa ainda continua amanhã, com um podcast super especial comentando tudo sobre os escolhidos do melhores do ano GoLuck 2007.

Obrigado a todos, e nos vemos em breve.

Anúncios

10 comentários sobre “Melhores do Ano: Multiplataforma e o Melhor

  1. AHHHH EU SABIA! MARIO MARIO MARIO MARIO MARIO!!!!!
    EU AMO O MARIO!
    Ta, chega de paga-pauzisse…
    ainda nao cheguei a uma conculsao decisiva (…) sobre mario galaxy… eh mu;ito bom, mas nao sei se eh toda essa apoteose do game design… e olha quem esta falando… o mr “eu adoro o mario”… preciso fechar galaxy antes de dizer algo, entao nao sei…

    AH, ESTOU BEBADO, FODA-SE! VOU JOGAR HALO 3 COM O LUCAS|!

  2. Não joguei Bioshok (peacdo hehe!). Mas concordo com a citações de Call of Duty 4 que estou apaixonada! Com certeza Super Mario Galaxy merece o prêmio, o jogo é tão bom quanto eu esperava que ele fosse!

    .. Mas gostei muito do CoD 4 mesmo =P!

  3. Rodrigo: o podcast sai hj por volta das 13hr, até lá o pessoal pode continuar dando suas impressões sobre os melhores do ano.
    Essa parece ter sido a categoria que todos mais concordaram, mesmo depois de um ano com ótimos títulos esses dois (Mario e Bioshock) são “quase” unanimidade.

  4. Pingback: psmi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s