Chutes e Expectativas para 2008

Nossa, mas que imagem mal pobrezinha…XDQuem lê o GoLuck há algum tempo sabe que eu a-d-o-r-o fazer alguns chutes. É claro que nem sempre eu acerto, mas posso me gabar de estar conseguindo um resultado positivo nas ultimas tentativas.

A primeira vez que inventei de fazer previsões, fui malhado pelos usuários do site NGM Online. Tudo porque em uma das minhas previsões eu disse que “o PSP que conhecemos irá sumir”. E eu acertei! A Sony lançou um novo modelo do portátil, e o antigo, logo, cai no esquecimento.

Quem quiser conferir minha lista de chutes para esse ano, basta dar um clique aqui. Como podem ver, eu acertei 50%. Eu diria que é uma boa porcentagem, diante de uma primeira tentativa.

Mas esse ano as previsões voltam, e eu quero atingir os 75% de acerto. Para isso, farei cinco chutes de trivela para 2008, e nosso amigo Wagner, fará mais cinco. Logo o GoLuck terá dez chutes oficiais para o ano que vêm. Será que vamos conseguir acertar boa parte deles?

————

Chutes do Luck
1-Live (finalmente) chega no Brasil. Porém, várias funcionalidades ainda estarão restritas;
2-Playstation 3 fica três semanas como console mais vendido no Japão, com o lançamento de MGS4;
3-Xbox 360 apanha mais uma exclusividade da Sony e recebe continuações de franquias famosas e algumas (ótimas) surpresas;
4-Nintendo DS recebe seu terceiro modelo, mais leve, e com recursos multimídias inclusos. Sucesso absoluto, novamente;
5- Wii continua vendendo bem, mas poucos títulos de 3P impressionam.

Chutes do Wagner
1- Live no Brasil (como o Lucas já disse vai ser pobrezinha no começo);
2- Melhora no mercado de games do Brasil (queda de preços no segundo semestre de 2008);
3- Playstation 3 continua atrás na corrida da nova geração (nem mesmo MTG4 salva dessa vez);
4- Novas boas surpresas como Bioshock (no minímo dois títulos inesperados surgirão para a alegria gamer geral);
5- Wii continuará vendendo bem, mas o final de 2008 trará reviravoltas (hauahuahaua sempre tem que ter uma previsão polêmica)!

————

Mais um ótimo exemplo de criatividade do editr desse blog…hehe

O que quero jogar em 2008?

Wagner – Vou começar pelos jogos, 2007 foi um ano muito especial nesse quesito, tivemos ótimas surpresas com lançamentos e muitos jogos corresponderam as expectativas, 2008 já começa com várias promessas, franquias de peso pintaram nos consoles, algumas até com o objetivo de resgatar um console das cinzas (vai Snake!), ops chega de enrolação, meu top 5 de jogos mais esperados:

5 – Iron Man: The Game
Bem… isso eu explico ainda essa semana… Aguardem…

4 – Metal Gear 4
Quem ae não quer jogar?

3 – Super Smash Bros Brawl
Como um jogo tão simples consegue ser tão divertido? Smash Bros é um dos multiplayers mais divertidos que já joguei e a versão de Wii promete ser ainda melhor.

2 – Star Wars: the Force Unleashed
Ok, sim, sou nerd… Ok, sim, adoro o universo Star Wars, mas não é só isso. O jogo te colocará no papel de discípulo de Darth Vader com direito a uma engine totalmente nova. Acredito que veremos nele um título de referência na nova geração.

1 – Resident Evil 5
Zumbis… sem mais… Depois do ótimo RE4 minhas expectativas com a franquia só cresceram, vamos ver como vai ficar o Resident Evil na nova geração.

“GTA IV? Final Fantasy XIII? Sinceramente? Blergh!”

————

Lucas – Meu top 5 acaba sendo um pouco diferente do top do Wagner. Ma isso é bom, pois assim, traremos mais informações para vocês! hehe

5 – Soul Calibur IV
Quero aprender a jogar jogos de luta em 3D, e nada melhor que começar pelo melhor de todos!

4 – GTA IV
É a grande esperança para renovar o estilo criado pela propria série, onde a liberdade é fundamental. Espero muita inteligência no enredo e nas misteriosas novidades que devem aparecer.

3 – Resident Evil 5
Estou mais curioso para saber quais detalhes do enredo da saga esse novo episódio vai trazer, do que para jogá-lo em sim. Sem spoilers, hein!

2 – Super Smahs Bros Brawl
Ah, eu ja li/ouvi/falei/assisti tanto sobre esse game, que não vejo a hora de finalmente por minhas mãos nele.

1 – Metal Gear Solid 4
Eu amo essa saga. Acho que vou ter que descolar um PS3 usado no eBay para curtir bem o novo episódio de Snake que promete ser arrasador.

————

Mais um banner com ritmo de ano novo XD

Expectativas (Wagner Araújo)

Em 2007 muitas sementes foram plantadas no universo gamer brasileiro. O ano terminou com muitas expectativas (olha a palavrinha denovo), a inauguração da primeira loja da rede Gamers é uma grande promessa, por enquanto é só mais loja de games num shopping distante (pelo menos para mim), mas ainda assim é uma promessa de maior competitividade num mercado ainda precário no país. A vinda de novas lojas somada a possibilidade de redução de impostos nos produtos relacionados a games pode ser o primeiro vislumbre para um “real” mercado de jogos e consoles no Brasil, o fim para a pirataria ainda está distante, infelizmente, mas esse vislumbre pode ser um grande primeiro passo.

Um mercado mais competitivo e presente pode ser a resposta (ou quem sabe a solução) para muitas das questões atuais. Live no Brasil? Uma maior base instalada pode ser o que a Microsoft espera para enfim implementa-la. Playstation 3 oficialmente no país? Se o mercado for competitivo o suficiente quem sabe. Melhores preços para os jogos? Nem preciso repetir, mas vamos lá, com um mercado melhor a queda de preços é conseqüência.

Fora isso aproveito aqui para desejar um ótimo ano para todos os leitores/ouvintes do GoLuck, que seja um ótimo ano não só para os games mas para vida de todos vocês, que 2008 traga as realizações que todos esperam! Feliz 2008 e não deixem deacrescentar as suas expectativas também.

—————

Expectativas (Lucas Patricio)

Eu concordo com o que o amigo Wagner disse a cima. Acho que 2007 foi um ótimo ano para nós, brasileiros. Mas tenho CERTEZA que 2008 será um ano decisivo nessa corrida de consoles. E para o nosso mercado, será um ano marcado por um possível amadurecimento, que eu espero que realmente aconteça.

Bom, agora é esperar 2008 chegar para ver se vamos acertar ou não. Gostaria de agradecer a visita de todos vocês durante o ano aqui no GoLuck. O blog cresceu muito além do que eu pudesse imaginar, e hoje, é um prazer enorme escrever para vocês. (completamos 50 mil visitas!)

Vamos entrar de férias e o ritmo de postagens vai diminuir, mas depois do carnaval (e da ressaca de coca-cola) voltamos com a freqüência diária de posts e novidades!
Feliz 2008!

14 comentários sobre “Chutes e Expectativas para 2008

  1. Estellinha

    Minha expectativa pra 2008 é que esse blog supere as visitas de 2007,

    E sucesso pra vocês.

    Especialmente para o Luck,tenho certeza que esse ano que vai chegar será de mais conquistas porque você realmente merece.

    Feliz 2008 pra todos 😉

  2. Camilo

    Meu top 5 jogos pra 2008 são:

    -SSBB
    -SSBB
    -SSBB
    -SSBB
    e finalmente…
    -SSBB!! XD

    Até tem outros jogos que estou LOUCO pra jogar, com DMC 4, Ninja Gaiden 2, Mario Kart, No More Heroes… Mas Smash Bros, com certeza, é o top do ano pra mim.

  3. Danilo

    eai lucas!!
    feliz ano novo pro c!!
    Bom sobre as expectativas q tenhu pra mim o PS3 vai reinar absoluto esse ano!!!!!!! hehe
    Feliz ano novo pra vc tb Wagner!!
    Muito sussesso ai pro GoLuck!!
    Abraços
    fui…

  4. Pablo Raphael

    quero jogar em 2008:

    MGS4
    Soul Calibur IV
    RE 5
    Lost Odissey
    Street Fighter IV (talvez esse só em 2009…)
    Spore (talvez só em … ???)

    qto as previsões, todas são bem razoaveis. mas acho que serão mais de 3 semanas excelentes para o ps3 em 2008.

    só uma duvida: MTG4 é MeTal Gear 4?

  5. Olá amigos!

    Eu espero anciosamente;

    – GTAIV – Sem comentários!

    – Halo Wars – Deverá ser duca, imagin na Live!

    – MGS4.

    Não acho que o PS3 irá reinar absoluto, mas que vai vender muito, isso com certeza vai!

    Posso fazer uma previsão? Acho que a partir de 2008 às exclusividades das First Parties para os consoles vão começar a diminuir…. Humm, num sei não!

    Assim espero!

    Inté.

  6. Bom, vou fazer minhas apostas por aqui mesmo,
    baseada nas apostas de vocês.

    1 – Live no Brasil = Se sair, será um serviço muito precário e dará muito pau no início e não sairá antes de Agosto.

    2 – PS3 começa a vender bem = Não será super venda, mas começará a deslanchar em 2008 justamente pelos jogos que sairão.

    3 – XBOX360 ganha um jogo de lascar o Pau = assim como o Zelda Ocarina of Time foi para o N64, o jogo será falado durante muito tempo.

    4 – Empresas Third Party fazem bons jogos para Wii = Totalmente diferente do Luck, aliás, já está começando a acontecer, basta ver os games que começaram a sair desde outubro para cá.

    5 – DS e PSP recebem novas atualizações = deixando donos de DS felizes e donos de PSP putos da vida, já que o PSP slim foi lançado ano passado.

    Desculpem tomar o espaço de vocês para escrever o que penso, mas tá aí…

  7. lendo novamente a minha opinião e a de vocês, parece que cada um espera algo do 360 do PS3 e do Wii, e em partes concordamos.

    Será que as coisas estão ficando meio previsíveis?
    Ou as próprias produtoras estão dando a deixa?

  8. Pablo: MTG4 = MGS4 mesmo hehhehehehe (já arrumei)

    É isso ae pessoal, todo mundo apostando suas fichas. Eu continuo não “apostando” muito no PS3, mas espero estar errado. Nova atualização do PSP eu acho difícil, mas a do DS deve pintar, talvez alguma com algum acessório já embutido.
    GTAIV eu nem vou falar para não ser apedrejado, porém não gosto da franquia por isso não espero nada dela.
    Já RE5, SSBB, MGS4 devem agradar com certeza (espero não estar errado :))

  9. Sardo

    Bah, eu não entendo nada sobre. Mas acho que esse ano o PS3 arranca e não lidera, mas fica alí com o Wii. Ainda mais com o BR que ta começando a mostrar o poderio. Creio que a Microsoft irá fazer algo a respeito que deixará seus donos putos. O que? Eu não faço a mínima idéia. Mas como o que vale é chute.. Hahaha!

    Sei lá, eu só espero que seja um bom ano.
    Feliz ano novo pra vocês e continuem com esse blog supimpa. 🙂

  10. Pingback: Novo modelo do DS terá câmera e suporte multimídia? « GoLuck

Deixe um comentário

