Preview: Iron Man The Video Game…

… ou a esperança é a última que morre.

por Wagner Araújo

TonyDepois de uma semana para repor as energias perdidas no final do ano eu volto ao blog para explicar algo que fiquei devendo quando conversamos aqui sobre as expectativas para 2008.
Já conversamos muito, aqui mesmo no blog, sobre o que acontece quando os filmes são adaptados para os games, chegamos a conclusão de que o saldo é sempre negativo (salvo raríssimas exceções) e o ano de 2008 continuará trazendo tais adaptações, mas uma delas estava na minha lista de jogos aguardados para esse ano e não era só um adaptação de filme para game, mas sim uma de “historia em quadrinhos para filme para game”, estou falando do jogo do Homem de Ferro.

Ser nerd é: não perder as esperanças com os filmes…

Quando o filme do Homem de Ferro foi anunciado a primeira coisa que pensei foi “como ficará o jogo dele?”, afinal eu sou super fã de filmes, mas fã maior ainda de jogos eletrônicos, porém acima disso tudo sou aficionado por histórias em quadrinhos.
Muitos estranham ao olhar minha coleção de DVDs e encontrar coisas como os filmes do Quarteto Fantástico e o filme da Elektra no entanto eu sempre ressalto, para esses que questionam a qualidade dos mesmos, que gosto desses filmes baseados em HQ’s pois não me preocupo que os mesmo sejam incrivelmente fieis as histórias, mas que tragam a essência do personagem para essa mídia diferenciada que é o cinema, isso nem sempre acontece, mas confesso que não consigo deixar de assisti-los.

Ser nerd é: impressionar-se com as primeiras imagens

As primeiras imagens do filme já foram divulgadas, a armadura do Homem de Ferro está muito bem modelada e para euforia dos fãs está muito fiel a versão atual dos quadrinhos (sem citar as outras que aparecerão no decorrer da película). Junto com as primeiras imagens do filme vieram as imagens do jogo e confesso: estão de arrasar. A movimentação do Homem de Ferro e os efeitos da armadura me deixaram loucos para conferir os controles do jogo, as manobras em pleno ar e os ataques demonstrados te fazem sentir o poderio matador de uma armadura ultra-tecnológica!

A jogabilidade mostrada no vídeo demonstra uma liberdade grande de movimentos e no momento que assiti não pude deixar de lembrar do jogo Hulk Ultimate Destruction, que na minha humilde opinião foi um dos melhores jogos já feitos para o verdão.
O enredo do filme promete mostrar a origem do herói, só que repaginada para os tempos atuais, o que promete muito tiroteio e disputas aéreas contra jatos supersônicos e terrestres contra tanques e maquinário pesado.

Levando isso em consideração não podemos esperar muita originalidade do enredo do jogo, mas quem sabe dessa vez a Sega não use o jogo para expandir o universo do filme, já que possíveis tramas e vilões podem ser facilmente retiradas das HQ’s.

Ser nerd é: jogar, mesmo que seja ruim…

IR ScreenEu sei que cultivar esperanças de uma adaptação acima da média para os videogames é arriscado, já que até mesmo o filme Batman Begins (considerado pela maioria a melhor adaptação cinematográfica do Batman) teve um jogo medíocre (que eu não deixei de jogar).
Por enquanto resta curtir as imagens, aguardar o filme e quem sabe divertir-se com o jogo. A promessa é que ele seja multiplataforma (PC, PS2, PS3, PSP, DS, Wii e X360), o que sempre me assusta já que essas mega-adaptações sempre são generalizadas demais, porém estamos numa atual geração de jogos mais amadurecida, os consoles mais novos já estão no mercado a mais de uma ano, talvez seja a hora de derrubar mais esse tabu e trazer aos games uma adaptação digna das HQ’s, ou filmes, ou livros…

“Enquanto Iron Man: The Video Game não chega vou relendo as HQ’s…”

Anúncios

8 comentários sobre “Preview: Iron Man The Video Game…

  1. Só a logo da SEGA ali na imagem que me preocupa. Ultimamente ela vêm fazendo uns jogos “nota seis” (não que as notas reflitam a real qualidade de um jogo, mas é um parâmetro) e o que dizer sobre um jogo da SEGA baseado em filme? Nota quatro?

    Posso estar sendo injusto e erroneamente vidente, mas é aquela coisa: o histórico condena.

  2. Vejo que a GoLuck voltou finalmente ^^

    Eu não gosto muito de Iron Man ..
    e “jogo de filme” para mim não soa lá muito bem =\
    vamos esperar que não siga o mesmo caminho de “Transformers” …

    E Rodrigo .. a Sega desde que deixou as consolas,
    que se dedicou 100% a videojogos, e não se tem dado assim tão mal.
    O amor que tenho ao Sonic não me deixa falar mal da Sega x)
    mas eu adoro o estilo “arcade” desta empresa, e espero não me desiludir agora =\

    Abraços e boa sorte com o blog ^^

  3. Mas que a SEGA não tem mais a mesma relevância que tinha na década passada, não dá pra negar. Os jogos dela antes era referência em qualidade e quiçá inovação (usei certo a palavra?) Hoje são… apenas jogos.

    É o que parece pra mim, pelo menos.

  4. Eu ainda aposto um pouco na Sega, como eu disse no post só não confio muito nessas produções ultra-multi-plataformas, mas temos Call of Dutty 4 para provar que elas são possiveis com qualidade (até a versão de DS de CoD4 é divertida!).

    André: Isso mesmo, o GoLuck retornou em 2008, ainda um pouco devagar, mas com promessa de surpresas em breve, estejam atentos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s