Preview: God of War Chains of Olympus (PSP)

por Wagner Araújo

GoW ChainsConferi hoje um novo vídeo da futura aventura de Kratos que rolará no PSP e no mesmo momento agradeci aos deuses gregos por ter adquirido um PSP recentemente. Sou fã declarado da franquia como a maioria dos gamers que já jogou e até hoje fico admirado pela forma como uma jogabilidade tão simples (em essência um hack and slash) pôde trazer tanta diversão, relembrando-me dos tempos de Final Fight e afins.

Repetindo a velha fórmula…

As duas primeiras aventuras receberam uma ótima aceitação pela maioria, coisa que não é muito fácil num console com uma base instalada tão grande como o PS2. A mitologia grega misturada aos quebra-cabeças bem elaborados (sem ser chatos) com uma super dose de ação (ok, uma super dose extra de ação) fizeram das duas primeiras aventuras um grande sucesso, essa fórmula acabou sendo copiada várias vezes, mas sem sucesso, talvez seja o carisma de Kratos (ou a falta dele) que mantém a franquia na ponta dos dedos de todos os gamers e agora será possível levá-lo para qualquer lugar.

Mas chega de enrolação, vamos às informações já divulgadas da terceira parte da aventura: para início de conversa essa aventura se passará antes das duas já contadas no PS2, ela compreenderá os dez anos em que Kratos passou servindo aos deuses do Olimpo e essa servidão o levará a vários lugares onde os mortais jamais estiveram e que por algum motivo estão além dos poderes dos deuses. A ação desenfreada estará presente, assim como os inimigos gigantes e os “chefões” maiores ainda. Alguns minigames também são prometidos, provavelmente para garantir uma maior vida útil no portátil.

O que mais chama a atenção nas imagens que vamos conferir é a qualidade gráfica, sei que o PSP já apresentou games com ótimos visuais (Silent Hill Origins, Metal Gear Portable Ops…), no entanto a velocidade dos combos aliada as texturas das criaturas e do ambiente fazem qualquer um pensar que está diante de imagens do próprio PS2, só mesmo um olhar mais atento entrega as pequenas diferenças entre as versões.

Conferindo o bom trabalho da Ready At Dawn Studios…

O lançamento está previsto para 04 de março, uma demo já foi distribuída em setembro do ano passado, nela Kratos enfrenta uma horda de soldados persas com direito ao confronto contra um Basilisco gigante cuspidor de fogo além de uma luta no melhor estilo “Kratos” contra o rei persa, ainda na demo é possível conferir um novo poder o “Efreet Power” que quando acionado invoca um gênio de fogo que causa dano em todos os inimigos na tela (aparece duas vezes no vídeo acima), esse poder é adquirido após a derrota do rei persa.
Agora é aguardar para conferir e quem ainda não tem um PSP está diante de um forte motivo para mudar de ideía.

“Já pensou se no Final Fight ao invés do Hagar tivéssemos o Kratos? Eu …”

Anúncios

4 comentários sobre “Preview: God of War Chains of Olympus (PSP)

  1. Cara. Infelizmente nunca joguei nenhum GoW.
    Como faço parte do seleto grupo de pessoas que não possuiu/possui um PS2 não tive a oportunidade. =_=
    Mas do jeito que todo mundo fala bem. Até rola uma vontade de arrumar um PS2 alugado ou emprestado pra jogar.

    Bah!

  2. Danilo

    eaiii Wagner blz?
    Bacana adquiriu um PSP, to pra comprar um, vc compro block ou desblock?
    God of war concerteza sera um jogaço em todos os sentidos!! sou muito fã da série!!
    abraços
    fui…

  3. Realmente esse será um dos lançamentos que me fara me arrepender de não ter guardado nenhum centavo por mês para comprar o meu PSP. Paciência.

    Mas o mais irado foi a montagem do Final Fight AUhauHAUHa muito boa, Wagner.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s