Aquecendo 2008 – Luck, cadê você?

Lucas 2008 pronto para as novidades que esse ano par nos reserva (e aos churras tambem!)Olá meus queridos visitantes do GoLuck, o seu editor está (finalmente) devolta. Bem, na verdade ainda não estou “oficialmente” devolta ao blog com força total, mas posso garantir que em (muito) breve o GoLuck retomará seu rítimo diário, com podcasts semanais, novidades e muito mais.

Até que esse dia chegue, queria apenas colocar algumas fofocas em dia com vocês, para que eu possa começar da maneira que eu gosto: escrevendo sobre o que anda acontecendo. Todos prontos? Então “let’s go!”.

Vergonha do ano

O ano mal começou e já temos algo para nos envergonhar. Parece que a blogsfera de games necessita de um mico por mês, e o de janeiro é digno do selo “babaquice do ano”.

Vocês já devem estar sabendo que algum mastrodonte sem nada para fazer decidiu criar um “blog de games”, só que como seu conhecimento no assunto (e na lingua portuguesa) eram inexistentes, ele viu que a única maneira de escrever no seu blog era copiar textos de outros blogs sem colocar créditos. Gente fina, não?

Esse asunto repercutiu em alguns blogs de games, como no Continue, que com um post típico do genial Fábio Bracht, contou como tudo aconteceu. Eu já estou tomando minhas devidas providências. A pergunta que fica no ar é: será que tem gente que pensa que os leitores de blogs são idiotas? Eu tenho certeza que se existem, eles não fazem a mínima idéia de como estão errados.

Só para constar: após um aviso prévio que deixei no blog do “camarada”, ele se explicou e apagou os textos copiados (meus, e de todos outros). De qualquer forma, ainda tenho os prints screens com os arquivos de históricos. Tem gente que acha que internet é brincadeira…

Orgulho do ano

Por outro lado, editores e colaboradores de blogs (e até mesmo leitores) têm muito com o que se orgulhar de fazer parte da blogsfera. O motivo é uma notícia simples, mas que pode ser o início de uma ótima fase para aqueles que acham que a internet  pode se tornar um meio confiável para se expor opiniões.

Essa é a manchete: “Pela primeira vez, blogueiros ensinam montar blog corporativo, em oficina da JumpEducation”
 
Essa é lasca da notícia: “Pela primeira vez, blogueiros e responsáveis pela comunicação de grandes empresas dividirão o mesmo espaço em uma oficina executiva que visa dar subsídios aos profissionais de marketing dos grandes grupos para a criação de blogs corporativos. A Oficina Executiva – Blogs Corporativos será realizada pela JumpEducation –Digital Media Academy-, em 22 de janeiro, no Brooklin, em São Paulo.”

Quem vão participar e dividir suas experiências são os blogueiros Ian Black (http://www.enloucrescendo.com) e Gil Giadelli , editor do Humanidade 2.0 (http://gilgiardelli.wordpress.com), ao lado de Inara Pilatti e Cátia Lassalvia, especialistas em comunicação com experiência em dois dos maiores conglomerados financeiros do mundo.

Bacana, né? Blogueiros ainda vão dominar o mundo. Senti saudades de conversar com vocês. Esperem por minha volta oficial, o GoLuck 2008 está pronto para ótimas novidades e discussões. Posso contar com vocês?

Anúncios

13 comentários sobre “Aquecendo 2008 – Luck, cadê você?

  1. Ai como eu queria ser esse pedaço de carne ;PP
    (carne?)

    Finalmente o mr. Luck está de volta então…
    Sempre rola alguma vergonheira de vez em quando, mas parece que você assustou mesmo o cara… rapidinho ele tirou os posts e pelo que eu vi agora de manhã, já apagou o blog… Quando a água bate na bunda a coisa muda… Pelo menos não teremos mais textos copiados (por enquanto), o cara virou motivo de chacota e deve estar chorando pra mamãe agora ;PP

    No fim, é aquilo que você comentou lá no Assopre… Let’s simplesmente ignorar a existência desse ser… Não dou duas semanas pra que ninguém mais se lembre dele ;P
    ———-

    Esperamos por Podcasts e WiiTVs!

  2. Marcus Finex

    Piada of the year!

    Ixe, não sei não, mas acho que em tempos de photoshop um printscreen não deve ter lá muita validade : )

    Abraço e welcom back!

  3. Budrush: Hahaha, deixa disso ^^ Eu tambem concordo que devia ser uma criança. E isso piora as coisas: começou mal.

    Espero não encontrar outro blog super original que nem esse por aí. Ja pensou se vira moda?

  4. Já aprontei muito nas interwebs quando pimpolho. Velhos tempos de trojans e etc.

    Mas passei aqui pra dizer o que você já deve ter visto: “linkaram” errado o seu blog na EGM :/

    Goluke!

  5. Graaande Luck.
    Senti falta dos tempos em que entrava todo dia aqui e no Assopre a fita.

    E que voltem os posts!
    =D

    Falando nisso, o Station Square por pouco não se chamou de alguma piadinha relacionada a alguma revista de games.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s