3 jogos para levar numa viagem

por Wagner Araújo

Viajando!Nesta terça-feira vamos deixar um pouco de lado os grandes consoles e fazer uma pequena eleição com os pequenos, e quando digo grandes e pequenos me refiro ao tamanho mesmo.

Quando adquiri meu primeiro portátil meu objetivo era jogar nos intervalos da escola, nada mais divertido para um nerd como eu do que jogar Tetris (com direito a 100 variações!) enquanto os outros alunos se digladiavam na quadra de futebol, mas isso já faz muitos anos, hoje tenho dois portáteis e os objetivos são outros.

O Nintendo DS estava me deixou extremamente empolgado com sua nova jogabilidade, havia jogado Wario Ware Touched! na casa de um amigo, nas primeiras tentativas confesso que achei uma droga (o que acontece com 90% das pessoas que jogam pela primeira vez), mas depois me rendi aos encantos do aparelho e seus joguinhos mirabolantes. Nas primeiras semanas o DS substituiu minha jogatina no console (na época o PS2), mas isso acontece sempre que eu estou diante de algo novo, com o passar do tempo o DS assumiu sua posição atual, um entretenimento para as horas de tédio mesmo (espera no dentista, noites sem sono, filas de banco…).

Recentemente adquiri um PSP, os jogos de início da vida do PSP não me atraíram muito, mas hoje ele já conta uma biblioteca interessante, porém suas funções multimídia ainda me atraem mais. Internet, vídeos e agora TV Digital tornam o portátil um ótimo companheiro além da jogatina.

Encurtando a história vou logo ao objetivo do post, além de companheiro para horas vagas os portáteis são ótimos companheiros para viagem. E depois de algum tempo de experiência com os portáteis do momento farei a minha eleição dos 3 melhores jogos para levar numa viagem, aguardo as escolhas de vocês!

Começando a viagem…

LocoRoco (PSP)

LocoRocoNada melhor para iniciar uma viagem do que perturbando os outros viajantes/passageiros com as musiquinhas incansáveis dessas bolinhas coloridas. Deixando essa parte de lado posso afirmar que LocoRoco é o jogo ideal para jogar em qualquer lugar, com controles simples (essencialmente o L/R e o círculo) e jogabilidade viciante, tem a capacidade de fazer passar voando aquelas horas chatas durante qualquer viagem. Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o jogo basea-se num fator bem simples, você deve apertar L ou R para inclinar a tela e com isso fazer rolar os LocoRoco’s, enquanto rolam os LocoRoco’s devem comer frutinhas e assim engordar, quanto mais gordos ficam, em mais unidades podem se dividir e assim engrossar o coro da cantoria. Enquanto cantam os LocoRoco’s podem acordar personagens espalhados pelos mapas e assim ajudar a livrar a sua terra da invasão dos Mojos, Ojyas e afins…

Curtindo a viagem…

Club House Games (DS)

Club House GamesPor mais divertido que seja o destino de sua viagem lembre-se que ainda pode chover, nada melhor do que ter na mala o cartuchinho do Club House Games num momento desses. O jogo possui uma coletânea incrível de jogos para a família toda, como jogos de carta (Blackjack, Poker, Memória…), tabuleiro (Damas, Xadrex, Ludo…) e vários outros como boliche, dardos e o inusitado Soda Shake, onde o objetivo e chacoalhar uma garrafa de Soda sem deixar a rolha estourar.
Some a todos eles a jogabilidade única com a Stylus e temos diversão para várias horas e a qualquer momento.

Voltando para casa…

Puzzle Quest: Challenge of the Warlords (DS e PSP)

Puzzle QuestNa hora de fazer as malas que tal dar continuidade àquele save que você deixou parado antes de sair de férias. Puzzle Quest é um jogo para ser jogado sempre que possível, com sua mistura única de RPG e Bejeweled ele é capaz de oferecer diversão casual e hardcore, já que com o tempo a necessidade de evoluir o seu personagem é capaz de prender qualquer jogador por horas a fio. Em Puzzle Quest fazer as combinações certas das “pedrinhas” vai além do óbvio, pois dessas combinações depende a energia (ou mana) para a realização das magias, que muitas vezes definem a vitória ou derrota no tabuleiro. Lembrando que é possível customizar seu personagem com vários itens diferentes, além de aprender novas magias e capturar oponentes. Então para já ir voltando ao ritmo gamer de sempre (e não incomodar ninguém na viagem de volta) Puzzle Quest é uma ótima pedida.

“Só não façam como eu, sempre que levarem um portátil numa viagem não esqueçam o carregador da bateria…”

5 comentários sobre “3 jogos para levar numa viagem

  1. Bacana o post, Wagner. Eu quando viajei no começo do ano levei meu DS, e alguns jogos me surpreenderam.

    Acho que Tetris DS não pode ficar fora da minha lista. Joguei até não conseguir mais enxergar as peças caindo. A formula nunca enjoa.

    Outro que me divertiu por um bom tempo foi o Yu-Gi-Oh!2008, pena que o jogo em si não é lá essas coisas, e só serviu para matar minhas saudades de Magic, rs.

    Mas o bam-bam-bam é realmente Puzzle Quest. Eu não sabia que um joguinho tão simples poderia ser tão divertido.

    Agora tenho que confessar uma coisa: Hotel Dusk Rom 215 e Advance Wars 2 andam consumindo meu tempo nesses ultimos tempos. Dois jogos imperdíveis, e em breve, tem análise do Advance Wars aqui no blog 😉

  2. Camilo

    Tetris DS é mais do que obrigatório, esse faltou mesmo na sua lista. Minha lista de jogos pra viagem ia ter no mínimo uns 20 jogos, adoro portáteis!

  3. É Camilo, a gente sabe o quanto vc gosta de portateis. No dia do churrasco, vc conseguiu a incrivel proeza de jogar Street Alpha 3 e Halo 3 AO MESMO tempo! auhauaha

    Faltou só soltar hadouken com o Master Chief ^^’

Deixe um comentário

