Dois novos portáteis chegando

por Lucas Patricio 

capaportateis01.jpgO mundo é dos portáteis. Em tempos em que se fala quem vendeu mais, é inegável admitir que os portáteis roubaram a cena dessa geração. O Nintendo DS está a caminho de se tornar o videogame mais vendido do mundo. Ok, ainda falta bastante, mas o portátil de duas telas já está na mão de quase todas as crianças do Japão.

O PSP, que teve um começo difícil, agora desfruta do sucesso. Bom, também depois de praticamente todo mundo ter um DS, o PSP conseguiu emplacar alguns títulos (GoW Chains of Ilympus!!) e agora lidera algumas semanas de vendas.

Mas tudo isso que eu disse a cima você já deve saber, mas será que você sabia que o mercado pode receber mais DOIS novos portáteis? E olha que não estou falando do N-Gage…

iGame

O primeiro dos dois que estou falando é o iPhone, da Apple. Sim, o celular mais high-tech do momento poderá ter uma real base de jogos exclusivos, graças ao kit de desenvolvimento que a própria empresa  lançou.

E pasmem: com apenas duas semanas de trabalho, a Eletronic Arts fez um demo de Spore (novamente ele) para o aparelho. O resultado parece ter dado tão certo, que a EA já confirmou interesse em desenvolver jogos para o iPhone.

E não para por aí. A SEGA também mostrou um título desenvolvido com o kit da Apple: Super Monkey Ball. E não espere por um jogo meia boca, a coisa parece realmente estar sendo levada a sério.

iGame…Haha expressao bacana

Giz…Quem?

O outro portátil que vai chegar em breve é o Gizmodo 2. Sim, você pode nem saber que existiu o Gizmodo “um”, mas esse portátil com apelo divido entre jogos e telefonia (não, esse que você está pensando é o N-Gage) vai receber uma segunda versão.

O mais estranho disso é que o hardware (visual) do portátil não vai mudar. Nadinha, será idêntico. A mudança ficará para as capacidades gráficas. A empresa parece estar levando isso a sério, e já fechou uma parceria com a NVIDIA para conseguir bons resultados.

O produtor responsável disse que o portátil nunca vai poder competir com o PSP e com o Nintendo DS. Ainda bem que ele sabe. A briga então deve ficar entre N-Gage, iPhone e Gizmodo. Para tudo! Será que você entendeu isso?

Eu vou resumir meu espanto: essas noticias podem ser o indício de uma nova geração de portáteis, que mesmo não competindo com aqueles que já temos atualmente, travarão uma disputa pelo  mercado de games + telefonia. Wow. Isso parece fantástico, não é mesmo?

Cara igual, sucesso idênti…Ops, tomara que nao

15 Responses to “Dois novos portáteis chegando”


  1. 1 Pablo Raphael 7 março, 2008 às 9:28 am

    eu ja queria um iPhone sem ter jogos bacanas… imagine agora.

  2. 2 Gustavo Oliveira 7 março, 2008 às 9:43 am

    Eu não entendo…

    Não existem mais as fitinhas do N-Gage, como ele ainda pode existir?

    Outro dia peguei um pra jogar tony hawk… é um aparelho bacana, embora não tire fotos… levando em consideração que é um celular…

  3. 3 rodrigo 7 março, 2008 às 9:44 am

    PÁRA TUDO!

    Esse Gizmodo não é aquele considerado por muitos o PIOR portátil já lançado? Como que eles querem fazer uma segunda versão dele?

    BAH, ACABOU COM O MEU DIA! Ok, exagerei ;PP

    Alguém dos comentários abaixo tem Friend Codes? MANDAÊ!

  4. 4 Marcos Diniz 7 março, 2008 às 10:14 am

    E acho que o iGame vai rolar legal, visto que ele pode ser voltado para os jogadores casuais, bem típico dos jogos de celulares, creio eu. Resta saber se as empresas irão investir nessa idéia fora a EA.

    O Gizmodo 2 é mais um hardware; B Side. Assim o classifico. Comparo com o estado perdido do Acre, será que ele existe mesmo? Alguém já viu? Mistérioooo.

    Acho que fora tudo isso o PSP vai dar uma surpreendida, já que há fortes indícios que o PlayStation Phone irá rolar, então presumo que IPHONE e PS PHONE irão também brigar legal…

    Tem peixe pra todo mundo, calma ai pessoal!

    E o DS, onde ficará? Acho que a Nintendo irá inventar uma nova versão do DS, ou então cores novas. Sei lá! Ficar parada e ver o PSP crescer, isso ela não vai…

  5. 5 Pablo Raphael 7 março, 2008 às 10:32 am

    Alem da EA, a SEGA já anunciou jogos para o iphone, ta ali no texto uma versão de Monkey Ball…

    Sobre a Nintendo, daqui a pouco ela lançara um novo Star Fox no DS e o portatil voltara ao topo das paradas.

  6. 6 Lucas Patricio 7 março, 2008 às 12:27 pm

    O N-Gage novo é um serviço e não mais um aparelho. O serviço permite download de jogos em alguns modelos (mais caros) da Nokia.

    Acho que a Apple pode estar começando a engatinhar na idústria de games. Não me surpreenderia com um console dela em um futuro proximo. Quem abe da Google?

    Quando o PSP Phone for lançado, ai a guerra por esse mercado será ainda maior.

  7. 7 Gustavo Oliveira 7 março, 2008 às 3:51 pm

    Diniz pegou a mania do Acre…

    Agora danou-se. Vou começar a cobrar royalties

  8. 8 Marcos Diniz 7 março, 2008 às 4:06 pm

    Tô mentindo? Vc ja viu um Gizmodo? Eu nunca…. Sobre o Acre ja sabe que ele não existe…

    É que ultimamente estou meio repetitivo….foi mal!

  9. 9 Rodrigo 7 março, 2008 às 5:10 pm

    Cobrar royalties pq? Isso não é coisa do Jovem Nerd?

  10. 10 Gustavo Oliveira 7 março, 2008 às 5:41 pm

    Sei lá se é…

    Não ouço essas parada… só sei que eu sempre vivia dizendo que o Acre não existia, desde que me entendo por gente…

  11. 11 Lucas Patricio 7 março, 2008 às 5:58 pm

    Olha só: meu tio foi ao Acre ano passado e tirou FOTOS! Então desculpem, senhores. Mas o Acre existe. Já o Gizmondo…hehe

  12. 12 Pablo Raphael 7 março, 2008 às 6:20 pm

    Ja estive no Acre. Foi numa noite em que um disco voador parou encima do meu carro, na estrada..

    Qdo acordei, estava cercado por acreanos cinzentos e eles tinham Gizmondos. Vários.

  13. 13 Wagner - The Old_revenanT 8 março, 2008 às 2:44 am

    É realmente difícil para algum aparelho entrar na guerra dos portáteis numa geração onde temos DS e PSP, hoje que já pude experimentar os dois posso dizer com certeza que eles apresentam tudo que um gamer pode esperar de um “videogame de mão”, porém como foi bem colocado no texto e nas opiniões de nossos ilustres leitores pode ser que surja um mercado Lado B, onde os gamers casuais possam definir qual o melhor sub-portátil…

  14. 14 Pablo Raphael 8 março, 2008 às 8:53 am

    e tem mais, Wagner.. não acho que a Apple esteja entrando pra brigar pelo mercado de portateis mas sim adicionando ainda mais valor ao seu iPhone.

    afinal, celulares similares a ele já surgiram por ai, mas em quantos vc pode jogar Spore?

  15. 15 Guilherme 8 abril, 2008 às 2:04 pm

    Tanta gente fica falando do iPHONE, mas eu acho q mtas pessoas não sabem q o iPHONE nem mesmo MMS envia, e querem falar q é a plataforma do futuro? vai entender


Deixe um comentário

março 2008
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

