X-Remote pode ser o Wiimote da Microsoft

por Lucas Patricio

A notícia explodiu ontem no site da MTV : a Microsoft pode (leia-se: rumor) estar produzindo um controle com sensores de movimento, assim como o Wiimote, da concorrente Nintendo.

E não é uma notícia vaga. A especulação afirma que essa seria a resposta da Microsoft para a “nova tendência” dos games, já que tanto o Wii e o PS3 possuem sensores de movimentos em seus controles.

Como você viu nesse protótipo (leia-se: meramente ilustrativo) ao lado, o controle do Xbox 360 seria muito parecido com o Wiimote, só que com um analógico (eliminando a possibilidade de um “x-chuck”) e com um microfone embutido.

Os jogos utilizariam bonecos genéricos (leia-se: Miis. Ou seria “Xiis”? Hummm) com mais detalhes do que os utilizados no Wii. O apelo seria completamente casual, e preencheria esta lacuna ainda má explorada pelo X360.

Realmente esse golpe de marketing seria perfeito para a empresa de Bill Gates, pois o 360 é um console muito mais “poderoso” que o Wii, e poderia agradar ambos públicos: hardcore e casual.

A pergunta que fica então é a seguinte: até que ponto a cópia de idéias (leia-se: plágio na cara dura) é benéfica ou maléfica para a indústria?

A Sony vem fazendo isto desde que me lembro por gente. Quem inventou o D-Pad? Analógico? Analógico duplo? Sensor de movimentos? Aposto que não foi a Sony. E olhem só: ela está com uma conta bancária bem farta.

A Microsoft deve mesmo lançar o tal “x-remote”? É certo? Vai dar certo?

Anúncios

6 comentários sobre “X-Remote pode ser o Wiimote da Microsoft

  1. Herbert

    Olá!

    Acho uma ótima idéia, alias o tio Bill é ótimo em copiar e melhorar algumas coisas. E só pelo fato do X360 ser superior ao Wii ele já estaria um passo a frente da Nintendo caso o Xremote emplaque.
    Torço para que ele nos faça essa gentileza, e que o Xremote seja um sucesso, afinal quem ganha é a gente…hehehe

    Abraços e parabéns pelo Goluck…bato cartão aqui todas as manhãs

  2. Hebert: Quem sabe se isso acontecer de fato, os jogos que utilizem esse recurso não sejam apenas “ports” de jogos em flash, como acontece no Wii =\

    E bom saber que vc sempre está por aqui! Deixe sempre seu comentário 😉 Abraços

  3. Se isso for mesmo verdade, a Microsoft me parece uma empresa oportunista e perdida. Porque o Xizão têm dado certo? Porque tem um foco. E criou uma imagem em cima deste foco. Consolidou a sua marca com base em determinados preceitos e estratégias. O que é claramente o que aconteceu com o Wii.

    E é por isso que sinto cheiro de caca, já que a MS vai estar querendo (…) incorporar o espírito Wii no 360, mas o Wii tem popularidade e imagem de marca consolidada. Uma tentativa assim teria de ser MUITO bem orquestrada, senão seria nada mais que um wannabe (sixaxis, oi?)

  4. Eu concordo com o Rodrigo, acho que contradiz um pouco com o foco do console. Ainda mais se depois de um controle assim as produtoras se virem forçadas a incluir tal jogabilidade nos games.

    Talvez possa ser algo voltado para um jogo especifico, mais ou menos como é o “Scene it!”.

  5. Com certeza essa é uma atitude de desespero por parte da Microsoft, já que mesmo o console ter sido lançado antes do Wii e do PS3, não está fazendo tanto sucesso quanto na época do seu lançamento.

    Já dizia o saudoso Chacrinha: “Na TV nada se cria, tudo se copia”. O mesmo vale para o mundo dos games…

    Essa história da Microsoft passar a lançar jogos casuais para conquistar outro tipo de público pode até dar certo, mas quem tem o Nintendo Wii, com tanta variedade de jogos casuais, não vai trocá-lo pelo X360 só porque a Microsoft passará a utilizar a mesma tecnologia da Nintendo…

    Eu acho que, se isso for verdade, a Microsoft não vai se dar bem… Realmente espero que seja apenas mais um boato.

  6. Pingback: “DS-360″ é a próxima geração do futuro « GoLuck

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s