Exército americano cria roupa Robótica.

Por Marcos Diniz

Parece que estou falando de Master Chief ou Robocop, mas não. Estou falando da tecnologia XOS, ou Exoesqueleto, que faz que um homem comum possa levantar pesos de até 90 quilos fácil, fácil!

A roupa XOS foi desenvolvida em uma empresa robótica em UTAH e consiste em uma espécie de estrutura de alumínio criada para ser “vestida” pelos militares. Já sua tecnologia permite que a armadura seja sensível e acompanhe os movimentos do corpo humano, criando uma espécie de “homem-máquina”. Com isso um soldado poderá carregar armas mais pesadas, se livrar de alguns obstáculos e carregar soldados machucados.

Apesar do avanço do XOS, Stephen Jacobsen, que desenvolveu o projeto, afirma que ainda é preciso resolver vários problemas do exoesqueleto. Um dos principais é a criação de uma fonte de energia móvel que permita o seu funcionamento por um período significativo de tempo.

Agora imaginem só. Você é um soldado dos EUA e no pega pra capar no iraque, a bateria da roupa acaba derrepente.

E ai? Vai chamar a cortana?

O exército estará testando a roupa ainda este ano e prevê o uso em campo, provavelmente daqui uns 8 anos.

Fonte: BBC – Brasil

Master Chief

Anúncios

9 comentários sobre “Exército americano cria roupa Robótica.

  1. marcio Bros

    Eita! aonde é que esse mundão vai parar…hahaha
    Mas sério mesmo, tenho até medo desse “futuro robotizado”…. imaginem só o seu Ps4 levantando da estante, levando o lixo pra fora e seguindo vc como um cachorrinho!… queria ver mesmo era o BOPE usando uma dessas! um tapa com isso deve doer um bocado! 😀 hehehe

    (P.S Taí uma boa idéia para o novo console da Nintendo…)

  2. “E ai? Vai chamar a cortana?” UHAuhauHAUhauH muito bom XD

    Cara, o exercito dos EUA gastam milhões pra fazer essas coisas que me parecem apenas enfeites. Ou alguem acha que isso aidna pode virar realidade? Halo Live? OMG…

  3. Sobre uniformes cibernéticos, aquele traje que os rangers, fuzileiros e outros comandos em ação usam no Iraque carrega mais de 12 kg de equipamento incorporado na roupa. Sem contar o já clássico capacete com óculos de visão noturna a lá Sam Fisher.

    Demorou eles começarem a investir em exoesqueletos.

    Mal posso esperar para quando os primeiros Metal Gears chegarem… ^^

  4. Pablo: Meu, já pensou se a moda pega? O que vai dar de exército copiando ideia de jogo…Nem precisa dizer que todos que forem usados como modelos serão proibidos no Brasil né?

    Wagner: O japones do video dessa “armadura” anda como se tivesse cagado nas calças XD Ai ai…

  5. marcos

    Eu acho que essa tecnologia mais cedo ou mais tarde com certeza apareceria, tudo parece sempre começar nos cinemas como algo impossivel… Que nem iron man. Claro que essa armadura desenvolvida por eles nao chega nem aos pés do que se passa no cinema, porem ja é uma grande evolução, so que faltam muitaas coisas ainda ! a armadura ali esta muito basica, seria muito provavel que se ela fosse da maneira que esta na foto para o “Iraque”, a primeira vez que caisse um grau de areia iria queimar uma placa, ou agua, que seje.So que imaginem um soldado a quaase dois dias sem dormir… comendo mal… desidratado em fogo crusado ! uma armadura dessa com certeza cairia muito bem !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s