Xbox 360 com leitor de Blue-ray interno ainda em 2008

por Lucas Patricio

O Xbox 360 pode ter um leitor de Blue-ray interno ainda em 2008, é o que afirma o site DigTimes.
A notícia pode até parecer estranha, mas segundo o site isso pode acontecer já que a Pegatron Technology, uma subsidiária OEM da Asustek Computer, conseguiu o direito de incluir o leitor nos consoles.

Caso aconteça, os novos modelos do Xbox 360 com estes leitores já podem estar no mercado no terceiro trimestre do ano, ou seja, depois das férias do meio do ano.

A Microsoft, como de costume, não comentou nada sobre o assunto. A verdade é: se isso realmente acontecer, será que teremos jogos em Blue-ray para o X360? Até que ponto isso pode ajudar a estratégia de marketing da Microsoft? O preço aumenta? Modelo especial ou definitivo?

O que você acha?

Anúncios

15 comentários sobre “Xbox 360 com leitor de Blue-ray interno ainda em 2008

  1. Jonatas Bueno

    Teve um Debate muito louco numa comunidade do orkut sobre este assunto: depois do 360mote e agora, a MIcrosoft não tem fidelidade aos seus contratos??

    Eu particulamente acho que não tem nada a ver. Se o disco azul virou o próximo, a Microsoft tem mais é que fazer isso…

  2. Galerinha… Eu tenho uma teoria, a qual acho muito boa! E consiste na Microsoft estar desenvolvendo às escondidas um substituto do 360! E claro, lançá-lo ainda esse ano! O console da Microsoft está na frente dos outros em termos de tempo… Agora nada mais nada menos do que 2 novidades que mudam bastante o console! Com isso eu acredito que seja um boa estratégia! Tomara que nós jogadores continuemos ganhando com essa guerra de consoles…

    Mas q seria muito bom um Wii com gráficos tão ou mais poderosos que os do PS3 seria 😀

  3. Teoria interessante Bruno, porém acho meio inviável nesse momento, principalmente porque o XBox 360 está indo muito bem vista do primeiro console. O que pode acontecer agora até o final do ano pode ser uma versão compacta do 360. Mas até nisso a Microsoft não estaria sendo original, pois sabemos que a campeã nesse quisito é a Sony.

    Vai entender o tio Bill.

  4. Bruno: Não, acho mto dificil a Microsoft lançar um novo console sem ter o 360 com uns 4 anos de mercado. O que pode acontecer é aparecer um novo pacote, como aconteceu qndo chegou o Elite…

  5. Tipo, concordo com vcs que o 360 ainda têm muito chão pela frente… Mas o problema é que ele não têm vendido tão bem quanto o PS3 (no Japão pelo menos)… E eles têm feito vários cortes de preço ao redor do globo… O 360 faz 2 anos esse ano… Concordo que é bem prematuro se for anunciado o fim… Maaaassss é tio Bill… Eu continuo apostando num novo console hehehe
    😀
    Agora é só esperarmos Setembro para confirmar hehehe

  6. nao acredito muito nisso… embora até faça sentido, ao inves de criarem uma nova maquina (x720?) atualizarem (de novo) a atual. Ok, atualizar a atual é esquisito.

    se for só pra ler filmes, o melhor era lançar um drive externo. com uma promoção, devolva seu drive de hd-dvd e ganhe 10 dolares de desconto..

  7. Pablo Raphael: A Microsoft ja atualizou o 360 alguams vezes. Ja mudou processador, colocou mais espaço na HD e até inseriu uma saida HDMI. Ou seja, não duvido que eles lancem mesmo um bundle com blue-ray

  8. Eu acredito que um leitor externo pode até rolar, mas interno… não sei não…

    Como o pessoal já falou quem sabe isso não aconteça no próximo Xbox. Afinal se a Microsoft mantiver sua palavra não teremos jogos em blu-ray assim como não tivemos jogos em HD-DVD, logo não considero interessante ter um leitor interno nessa geração. Mas na próxima com certeza…

  9. Grande Wagner… O problema que fez com que a Microsoft não fizesse jogos na plataforma que apoiava, foi o fato deles terem acordado (no consórcio do HD-DVD) que o disco serviria apenas para filmes, nem mesmo para dados comuns seria disponibilizado, o que era uma excelente forma de evitar pirataria de filmes e tentar ser um ponto forte do HD-DVD, sem contar o fato de que apostar uma plataforma de games em uma midia nova é muito arriscado… Imagina se a Sony tivesse perdido a guerra de formatos? Teríamos o PS3 quase quebrado… Notem que eu disse quase hahuahua

  10. jader jacques

    Olha galera eu acho que a microsoft vai sim lançar um xbox 360 com blu-ray,ate mesmo porque os jogos tendem a ficar maiores com o tempo(espaço)então seria preciso compilar em varios discos,com o blu-ray não.O til bil tentara bater o pé mas no final prevaleçera o blu-ray mesmo como padrão de jogos,resta saber se os drives de blu-ray poderam ser colocados nos xbox 360 antigos,tipo e só colocar no lugar do outro,por que se tivermos que comprar um outro aparelho vai ser f…
    Um outro ponto a se pensar e que com a provavel reduçao de 65n para 45n o xbox 360 vai cair muito de preço entao o drive de blu-ray nao aumentara tanto assim,e a microsoft tera jogos com muito mais espaço e graficos ja que seus dual cores de 3,2 cada sao muito superiores em relaçao ao cell do ps3 no prcessamento grafico sem falar na paleta de cores do 360 que em blu-ray devera ser uma maravilha,vamos esperar essa guerra para ver onde teremina

  11. Sandra Aparecida Soares da Silva

    O xbox pode sim ter um leitor de blu-ray, mas os jogos teram de continuar em dvd pois quem não tiver o leitos não poderá jogar os jogos novos.

  12. Sandra Aparecida Soares da Silva

    O xbox pode sim ter um leitor de blu-ray, mas os jogos teram de continuar em dvd pois quem não tiver o leitos não poderá jogar os jogos novos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s