Overdose Pokémon

por Lucas Patricio

Pokémon Puzzle League, o tetris temático da franquia lançado originalmente para o Nintendo 64, vai chegar esta semana ao Virtual Console do Wii pelo preço de 1000 Wii points. E essa noticia me lembrou esta época no ano passado.

Há um ano eu deveria estar jogando Pokémon Diamond que nem um louco no meu DS. Também não é para menos, eu estava tão ansioso para jogar que quando consegui comprar minha fitinha, eu praticamente fiz valer cada centavo que paguei nela.

Um ano depois, e 315 horas e jogo, eu me peguei voltando a jogar Pokémon. Só que não foi o excelente Diamond/Pearl, e sim o criticado Mystery Dungeon.

Tudo começou quando tive a oportunidade de escrever uma matéria para a Nintendo World sobre os dois novos episódios desta série onde você se transforma no Pokémon e explora dungeons criadas aleatoriamente.

Mas após umas 15 horas de jogo eu vi que o os novos Mystery Dungeons não eram tão ruins como diziam, e então resolvi tirar o preconceito e jogar os demais jogos da série para o DS. Comecei por Pokémon Ranger, ainda estou bem no começo, mas prometo postar impressões em breve.

Na minha lista ainda tenho Pokémon Trozei e Pokémon Dash, que tentarei jogar daqui a alguns dias (quando conseguir os jogos, na verdade). E toda essa overdose Pokémon tem um motivo. Mas não vou contar agora. Fica no suspense.

Deixa eu voltar para o meu “rancho” Pokémon. Alguém ai é craque em Pokémon? Se for, deixa um comentário para a gente conversar umas coisinhas…

10 comentários sobre “Overdose Pokémon

  1. Sardo

    Nossa… eu não consegui jogar os outros títulos tirando os principais.
    São bizarros demais. Ou então, eu to bitolado naquele esquema.
    Mudou, ficou bizarro… xD

    Eu manjo algo, mas primeira temporada só… =p
    Depois dos 250 pokémons, não conheço nada. xD~

    E cara, fiquei de cara como conseguiram colocar esse bagulho que parece uma bayblade no desenho… A mulher joga o disco que começa a roda e captura o pokémon.. O.õ?

    Me lembrou mais um Digimon/Bayblade que Pokémon em si. =p

  2. Marcio Bros

    cara…há uns anos atrás minha visa era pokemon!! hahaah, lia tudo quanté coisa pra saber tudo sobre os bichinhos que dominaram o mundo, (ahhh aquelas tardes de domingo nunca mais foram as mesmas depois de Pokemon Stadium 2…) infelismente não joguei o ultimo jogo (principal) de pokemon, e ainda não joguei esse jogos secundários também, mas agora bateu a curiosidade, sei lah acho que na verdade tenho até medo de ter tanto bicho diferente com suas vantagens e desvantagens que acho que vou me perder hehe… Não havia nada melhor que almoçar assistinho pokemon na Record antes de ir pra escola XDXDXD

  3. Sardo: Eu só jogava os titulos principais desde Pokemon Red/Blue de GB. Mas tentei arriscar com a mente um pouco mais aberta: e até que não são tãaao ruins (deixa eu jogar o Dash pra mudar de ideia :P)

    Marcio: Noossa, Pokemon na Eliana faz teeeempo XD

  4. Pingback: Eu X Meu Preconceito Gamer « GoLuck

  5. Eu só joguei com afinco o Red/Blue/Yellow… depois arrisquei algumas partidas no Stadium (mas só por zuação mesmo). Até teria jogado o Diamond/Pearl se não fossem tão parecidos com as versões antigas.

    E depois que os 150 pokémons viraram 254869 eu dessiti de tentar entende-los…

  6. Kim

    315 Horas de pokémon e você ainda quer um expert? O_o
    O mundo Pokémon deve ter crescido muito desde a ultima vez que eu joguei… 😛 e Dale Pokémon Red…

Deixe um comentário

