Comentando as novidades de Gears of War 2 (Parte 2)

por Wagner Araújo

Continuando...Continuando com as novidades já mostradas de Gears of War 2 vamos falar um pouco de outros fatores interessantes não só do multiplayer mas do jogo no geral.

Novos brinquedos…

Não, não se tratam dos bonequinhos que já comentei por aqui, mas sim das novas armas divulgadas. Uma das surpresas é uma nova pistola chamada Medusa, ela atira rajadas de 5 ou 6 tiros por disparo sendo capaz de derrubar um inimigo de forma rápida, talvez seja a melhor pistola do jogo já que as presentes no primeiro Gears não eram muito eficientes, eu mesmo só as uso para “tirar onda” depois que o inimigo já está no chão.
A metralhadora Locust Hammerburst sofrerá alterações sendo possível agora apertar o botão do gatilho rapidamente para aumentar o poder de impacto.
E outra novidade fica por conta do lança-chamas Scorcher prometendo fazer churrasco de muitos distraídos no multiplayer.
O lança-chamas deve ser a adição mais substancial para modificar um pouco o jogo, já que deve causar dano em uma área maior permitindo eliminar grupos de inimigos, eu o consideraria a maior novidade se os “metal bucklers” não tivessem sido citados. Os metal bucklers serão escudos indestrutíveis a prova de balas que poderão ser carregados pelos jogadores (reduzindo sua velocidade) ou fixados no chão para gerar cobertura. Quando carregados eles poderão ser usados em conjunto com pistolas apenas.

A Hammerburst será melhorada...Em minha opinião a adição dos escudos é mais efetiva para o single player, já que no multiplayer será mais interessante usar os outros personagens como escudo. Talvez eles sirvam no multiplayer apenas para serem fixados no chão gerando uma cobertura em caso de emergência, porém essa cobertura pode ser chutada por qualquer inimigo que se aproxime.

Em GoW2 as granadas poderão ser fixadas em outras superfícies e não apenas nos jogadores como acontecia no primeiro, além disso, todos agora “nascerão” com uma granada de fumaça em seu inventário. Ainda falando da “smoke grenade” ela terá uma nova habilidade podendo atordoar os jogadores caso exploda perto deles. Como última novidade no ramo das armas teremos uma nova granada, a “Poison Gas Grenade”, que matará qualquer personagem que entre em contato com sua nuvem venenosa.

Humilhar faz parte…

Para quem gosta de humilhar terá a sua disposição mais movimentos de finalização, além do já conhecido “pisão” acionado pelo botão X quando diante de um inimigo caído agora será possível usar os outros três botões como opção, ficando da seguinte maneira: o B causará um ataque com a arma que estiver sendo usada no momento (a única descrição dada na revista ficou por conta do rifle Sniper que será usado como um “taco de golf mortal”), o Y finaliza o inimigo com um soco e o A acionará o modo de escudo humano podendo assim arrastar seu inimigo derrotado pelo mapa usando-o para absorver os tiros em sua direção, quando usando o escudo humano a única arma disponível será a pistola e o escudo humano vai se deteriorar com os tiros levados podendo ser descartado a qualquer momento.
Todas as armas terão um “nível” de “stopping power”, habilidade capaz de diminuir a velocidade de um inimigo atingido quando estiver correndo, por exemplo.

Ótimas novidades, algumas simples como as novas finalizações, mas ainda assim relevantes. Ainda não defini uma opinião quanto ao escudo humano no multiplayer, se por um lado ele pode acrescentar mais possibilidades a sua estratégia por outro lado ele limita sua velocidade e uso de armas o que pode ser fatal no multiplayer, talvez nesse caso o uso da nova pistola Medusa possa ser útil.

Para finalizar…

No multiplayer os jogadores poderão escolher com qual metralhadora começar, a Lancer dos humanos ou a Hammerburst dos Locust. Em modos onde não houver “respawning” os jogadores derrotados “voarão” pelo cenário assistindo a batalha de diversos ângulos e ainda podendo tirar fotos que serão enviadas online como acontece com Halo 3.

Tenho certeza que outras novidades ainda surgirão, eu esperava um sistema de vídeos como em Halo 3 porém não será dessa vez. Já comentamos no GoLuckast 18 sobre a declaração do Cliff Bleszinski, criador de GoW, a respeito do tamanho de GoW 2, afirmando ele que será 5 vezes maior. A campanha single player (ou em coop) do primeiro GoW deixou a desejar em vários pontos, mas o vídeo de gameplay mostrado parece não ter deixado dúvidas de que a nova campanha será mais frenética e provavelmente maior.

Pelo que foi falado do multiplayer na revista X360 UK teremos pequenas mudanças que em conjunto darão uma cara nova ao jogo sem deixar de lado o que mais chama a atenção: ritmo frenético e sangue por todos os lados. Considero o modo Wingman o mais diferenciado, jogar em duplas no GoW deve ser divertido, não só o fato de ser uma dupla, mas também por ter 8 adversários no mapa ao mesmo tempo.

Não teremos evolução de níveis no multiplayer (como em Halo 3 ou CoD4) pelo menos por enquanto (já que o jogo está 65% finalizado), particularmente não vejo interesse em sistema de ranks para GoW, já que não temos conteúdo desbloqueavel como as armas de CoD4 ou as skins de Halo 3.

O saldo das novidades é positivo, agora é só esperar novembro!

“Ha! Ontem encontrei o Lucas em Liberty City!”

Anúncios

5 Responses to “Comentando as novidades de Gears of War 2 (Parte 2)”


  1. 1 Lucas Patricio 29 maio, 2008 às 9:49 am

    Essa segunda parte das noticias é a parte “recheada”, hehe.
    Eu achei fantástica a ideia de permitir que os jogadores que esperam o respawn possam tirar fotos. Meu, isso é a solução (quase que) definitiva pros jogadores não reclamarem de ter que esperar finm de round.

    As novas armas parecem cumprir com o esperado. Eu só fico curioso para saber se vai rolar alguma alteração no sistema de active reload. Mas acredito que não.

    O esquema de usar inimigos como escudo é bacana. Mas para mim, usar escudos móveis será muito mais útil no multiplayer. Imagine um dos membros do grupo avançando com o escudo na frente para poder dar passagem para os demais chegarm na “boom” (será que ela volta??).

    Bom, o jeito é esperar Novembro. Mas já estou ansioso!!

  2. 2 Camilo 29 maio, 2008 às 3:21 pm

    Mal joguei o primeiro Gears, mas essa seqüencia muito me apetece! Vamos esperar novembro chegar pra ver o que acontece.

  3. 3 Danilo Diniz 17 outubro, 2008 às 5:54 pm

    Mew, perfeito, simplesmente sem palavras.

    Umas das coisas que eu não gostei, foram a implantação de armas.

    Lança-Chamas > Rox, esse tá tranquilo.

    Escudo > Desnecessário. Já tem vários obstáculos no mapa que a pessoa pode se proteger… pra que colocar isso??

    Granadas de Aproximação > UM LIXO, o cara vai tá lá andando como quem não quer nada, e do nada morre? aFff, podre isso..

    Granadas de Gás Explosivas (apenas derrubam,não matam) > PQP, zuaram o jogo.. O cara além de ser confundido pelo Gás, ainda é nocauteado.. aff

    sem mais… o Resto, escudo humano, novos modos de jogo, PERFEITO.

  4. 4 Marcos Diniz 17 outubro, 2008 às 6:04 pm

    Gears é Gears.. Desossa!!!!!

    Tem o Marcus Fenix.. tipo assim.. Meu o cara serra agora dando Double Kill in a Motherfucker!

    Meu Desossa!!!

    Mas meu, pra jogar com o Marcus, tipo assim, tem que ir com a GRAVITY PEOPLE GOLD GUN FUCK YOU… E no Level UP DOG FIGHT… Irado!!! Desossa!!!

    Olha meu primo ai em cima? E ai primo Blz?

  5. 5 Bruno Julião 17 outubro, 2008 às 6:43 pm

    HUuahhuauhauhaa sempre o Diniz uhahuauhauhaahua
    😀

    Opa… Mas como saberemos de qual estou falando? huauhauhauh
    Esse negócio é muito confuso… Diniz… Seria seu nome completo Marcos Diniz Fenix?
    😀


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




maio 2008
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

%d blogueiros gostam disto: