Produtor de Prince of Persia: Next Gen conta novidades do jogo

Por Carlinha Rodrigues

Em entrevista ao Gametrailers, o produtor de Prince of Persia: Next Gen, Ben Mattes, conta um pouco mais sobre o jogo que será lançado no final de 2008.  Ben diz que o primeiro POP para a nova geração de consoles seguirá a mesma linha dos outros jogos da série, e relata um pouco sobre a história do jogo de uma maneira bem peculiar, por assim dizer. Ele conta que lá estava o Prince of Persia voltando para casa depois da sua última missão acompanhado de seu burrinho, que carregava os tesouros conquistados que seriam gastos com bebidas e mulheres, porque o Príncipe da Persia é meio fanfarrão segundo Ben, quando ele se depara com uma tempestade de areia e se perde.
 Quando a tempestade passa, o personagem se encontra em um belíssimo Oásis onde ele conhece Elika. Ela é guardiã da prisão onde se encontrava Ahriman, um espírito mau que escapou e está roubando toda a beleza do mundo, tipo no Okami. E essa é uma das principais novidades do jogo, agora o POP tem uma parceira que realmente faz diferença e interage com o jogo, uma vez que Elika não o deixará caçar o bicho mal sozinho. A especialidade da moça é a magia, e apesar dela acompanhar o personagem principal grande parte do jogo, não interfere em nenhuma ação dele ou acaba irritando o jogador, como a maioria dos assistentes faz.

 

Os dois devem combater o monstro nesse oásis paralelo ao mundo real, e se eles falharem, a corrupção da beleza se espalhará por todo o mundo. Entre os milhares de “if you will” que Ben diz na entrevista, ele ainda fala que o jogo trará muitas lutas e movimentos incríveis, incluindo a movimentação do Príncipe pelas paredes através de uma luva com garras, e os clássicos puzzles (que terão participação de Elika para serem resolvidos).
 Também é mencionada a clara influência de Assassin’s Creed em Prince of Persia: Next Gen. Ben diz que ambos os jogos são do gênero ação/aventura, mas Assassin’s é mais real e dirigido para um público mais maduro enquanto que Prince of Persia é mais fantasioso e focado em pessoas mais jovens. Ele ainda justifica que apesar da mesma tecnologia de movimentos de Assassin’s ser usada no POP, um jogo não partiu do outro, apenas foi levemente influenciado. Aham, sei…

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18 comentários sobre “Produtor de Prince of Persia: Next Gen conta novidades do jogo

  1. Sou suspeito pra falar pois sou muito fã da série Prince of Persia, mas cada vez mais gosto do rumo que este novo PoP está tomando.

    Bem que a inclusão de Elika poderia propiciar a estréia de um multiplayer cooperativo.

    Outra coisa que me deixou intrigado: será que este PoP formará uma trilogia servindo de prelúdio à tríade Sands of Time?

    Por fim, animais as artes aí. Aliás, nessa que está à esquerda, no meio do texto, a Elika me lembra muito a Yuna do FF X.

  2. As novidades de PoP me deixam curioso, gostei muito da trilogia anterior, mas também concordo que está na hora de mudar um pouco o estilo do jogo. A comparação com Assassin’s Creed me faz ter ainda mais vonte de conferi-lo já que ainda não pude conhecer o universo de Altair, quem sabe não me contento com o novo PoP…

  3. Eu quero crescer logo (tenho 15 anos) e fazer meus jogos antes que as pessoas comecem a copiar, esse negócio de andar no deserto e aparecer uma tempestade de areia eu já tinha pensado, e agora não vou poder mais usar (DROGA!!!).

  4. E será que esse Pop do 360/PS3 terá alguma ligação com o novo PoP do Wii? Depois que revelaram que Pop de 360/PS3 tem gráficos Cel-Shading, estou mais propenso a acreditar nisso. Quem sabe o do Wii não será uma prequel…

  5. @Mauri Link(s)
    Aposto minhas Areias do Tempo também que o PoP de Wii será uma prequel – ou ao menos um episódio paralelo – ao novo game principal de 360/PS3/PC.

    Espero também que não tenha nenhuma ligação com o filme.

    Confesso que prefiro que o longa-metragem seja mesmo apenas uma versão diferente de Sands of Time, ou talvez um episódio original, mas com alusões sutis aos vários outros capítulos da série.

  6. Muito bom o texto, Carlinha 😀

    Eu tb acho que Prince of Persia e Assassins Creed são separados por uma linha muito tênue, mas ainda acho que PoP é mais promissor, até pela trilogia inicial…

    Mas com esse video fiquei mais empolgado com esta versão. Se o jogo for ruim, eu vou tacar pedras no Prandoni!!1 XD

  7. Então né, quem sabe a Ubi acerta em pelo menos um desses jogos. Caso contrário, vai rolar um “Prince of Persia Against The Assassins Creed”, jogo no qual Zico, o príncipe da Pérsia, tenta salvar a princesa Jade de um destino trágico nas mãos dos assassinos liderados pelo terrível Baixair.
    Enquanto o game não sai, vou tentar instalar novamente Prince of Persia 3D no PC…

    E lá vai uma pergunta: alguém sabe qual a engine desse novo POP? Se os movimentos do novo príncipe serão inspirados nos do Altair, então possam partilhar da mesma engina gráfica.

  8. Sobre o filme: Teve o crítico de cinema gringo que comentou o absurdo que é fazer um filme de Prince of Persia, um jogo de plataforma onde um bonequinho enfrenta obstáculos e outros bonequinhos com golpes de cimitarra e que não tem história nenhuma. (referência clara ao primeiro PoP)

    Queria entender como o sujeito se diz jornalista e não é capaz de digitar uma busca no Google antes de escrever baboseiras.

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