Pizza sem queijo? E que tal Street Fighter sem Ken e Ryu?

por Camilo Bogado

Pois é, saiu ontem Omelete que o filme de Street Fighter não vai ter a participação nem do Ken nem do Ryu. Hein? Uma idéia insana dessas deve ter alguma explicação, então vejamos o que os produtores disseram:

Há personagens demais no universo de Street Fighter para colocar todos em um filme só. Queremos fazer justiça a cada um deles. Ken e Ryu não vão aparecer neste filme, mas não significa que ficarão de fora das continuações”

Hmmm… Uma explicação até convincente, mas os produtores nem sabem se esse filme vai estourar e já pensam na continuação. Garotos ousados, devem ter lido a biografia do Roberto Justus. Mas vejamos o casting do filme: Chun-Li (dãaaa), Balrog (ou Vega, o espanhol), Nash (ou Charlie para os íntimos), Gen (hein? aquele velinho?), M. Bison (Mike Tyson o lutador de boxe), Vega (o Hugo Chaves), Cantana (QUEM?), Maya (AQUELA que ninguém joga do SF Alpha 3), Huang (CUMA?) e Zhilan (O_o’)

Ou seja, o filme vai ter espaço pra personagem totalmente low-fi, como a Maya e o Gen, TRÊS personagens novos, mas não cabe o Ryu e o Ken. Os personagens que definiram que com baixo-diagonal-frente+soco sai magia (HADOUKEN!). Os caras que todo mundo aprendeu a jogar jogo de luta, aqueles que quando você vai jogar um novo jogo de luta SEMPRE fica procurando pelo equivalente do Ryu e do Ken naquele jogo, enfim, esses caras não estarão no filme.

Poderia falar por mil anos sobre essa “incrível” [/sarcasmo] decisão dos produtores, mas vou deixar que vocês se revoltem também nos comentários. XD

Pra não dizer que só tem coisa negativa nesse post, vejam o vídeo da luta mais espetacular de Street Fighter 3 da história. E provando que Chun-li e Ken podem existir no mesmo local sem causar o fim do universo, a luta é entre os dois.

Anúncios

17 comentários sobre “Pizza sem queijo? E que tal Street Fighter sem Ken e Ryu?

  1. Ah meu, eu achei isso uma mega sacanagem! Po mais que eles queiram focar na história da Chun Li, não tem Chun Li sem Ryu e Ken!! Eles são a graça!

    E só o Charlie é que vai ajudar a moiçola? Vixe, vai estar perdida mesmo…:P

  2. Na verdade, achei uma decisão mais do que acertada, visto a proposta do filme, que ainda acredito que pode sair mediano. É muito melhor focar em uns poucos personagens do que tentar tacar todo mundo dentro do filme e criar uma aberração como o filme do Van Damme, que foi injusto com praticamente todos os personagens. ou seriam todos?

  3. Danilo

    Sempre gostei de street fighter, e sempre joguei com ken ou ryu q pra mim são os melhores e os principais da série, agora um filme sem os astros da série, sei não…

  4. É isso aí, Girl Power!
    Afinal, Lara Croft vai sozinha na raça, Beatrix Kiddo vai solo tb, Mulher Maravilha tem uma dupla? Nãããão…

    Brincadeira. Achei uma droga.
    Qual a graça de um filme da série Street Fighter se você não pode gritar o nome dos personagens cada vez que eles aparecem na tela até o cara da sua frente no cinema jogar pipoca em vc? (sim, aconteceu isso comigo em X Men).

  5. Companheiros… A estória do Ryu e Ken já está batida… Convenhamos…
    😀
    Os caras viram na Chun-Li uma oportunidade de tentar dar energia nova à franquia nas telonas! Para quem viu o excelente anime sabe que a personagem Chun-Li têm uma personalidade complexa e com detalhes muito interessantes!!! Se o filme seguir essa linha, vai ser excelente! A atriz é boa, só resta saber o que o roteiro terá… hehehe
    Vamos ser otimistas! Afinal é o que nos resta hauhauha

  6. O Marcão anda se embebedando ultimamente, o que faz aflorar (ui!) o Sílvio muito mais – para minha alegria.

    A princípio fiquei ressabiado com a notícia, mas partilho da opinião do Ryunoken. Prefiro filmes individuais bons de cada personagem do que uma barafunda medíocre e desfigurada.

  7. Ah, mas poxa, quem assistiu o anime sabe que não seria fazer carnaval em colcoar Ryu e Ken, Agora colocar “Cantana (QUEM?), Maya (AQUELA que ninguém joga do SF Alpha 3), Huang (CUMA?) e Zhilan (O_o’)” é que é zoar a banca U.U’

  8. Não tem Maya nenhuma em SFA3! Carla, é melhor você segurar seu grito pra poucos personagens do que gritar de horror quando ver o Jax arrancando a parte metalica do braço, o Liu Kang dando um “animality” no Shao Kan ou o Mario pulando em cima do Bob Honskins com uma bota eletrica. Você conhece todos os personagens, mas eles estão desfigurados. Esse filme provavelmente não vai seguir fielmente a historia, ou melhor, a storyline de SF. Mas, ao que tudo indica, não vai ser um filme “camp” como seu antecessor ou como os supracitados Mortal Kombat (o segundo) ou Super Mario.

  9. É ridiculo não aparecer o Ryu e o Ken num filme de Street Fighter.

    Pô, na moral, o ideal era fazer o filme do Ryu, Ken, Gouki e Akuma. E por a Chun Li no chuveiro, pra aumentar a audiência.

    Agora, discordo do Camilo numa coisa: O Gen é mais do que essencial nesse filme. O velhinho é o tutor da Chun Li, o Zen Master dela. E já que resolveram fazer o filme dela… pelo menos tiveram o bom senso de inclui-lo.

  10. Apolium

    Convenhamos… ter ou não ter Ryu e Ken não faz diferença. O filme pode ser tanto excelente quanto horrível, com ou sem eles, vai depender da capacidade do diretor. E, se o cara for bom, e de fato for ter uma continuação, foi uma jogada de mestre.

  11. Bilie_Ripper

    Pessoal,

    Como foi dito a proposta é boa…

    A Chun-li é a que tem uma das melhores histórias de todos os personagens…

    Será legal ver a história do Bison e a dela se desenrolando…

    Ryu e Ken fazem falta sim…

    Mas…

    Paciência e que venha dia 27 de fevereiro para matarmos a curiosidade…

  12. Taz

    nao gosto muito dos dois
    e sim do Bison….
    ^^
    mas
    “piu piu sem frajola,street fightre sem Ryu e Ken sou eu aq sem vc”
    ^^
    q o filme seja otimooo…… espero

  13. daniel

    que coisa mais um filme que, espero que nao, vao colocar o street fighter no lixo, assim como foi com o do van dame, e sim acho isso mesmo street fighter sem KEn e o RYU(principalmente) nao e street fighter, e a mesma coisa que um grenal sem o gremio ou o inter, um fla flu sem o flamengo e o fluminense ou um sao san sem o santos e sao paulo….quero ir no cinema e ver um HADOUKEN acabando com o adversario e comemorar feito louco, o RYU foi o primeiro personagen de jogo de luta que eu aprendi a lutar, e me viciar. o ken e o ryu que inventaram o movimento baixo diagonal lado e soco num joistick….fuizzzzzz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s