Call of Duty 5 ganha nome e detalhes

por Lucas Patricio

A produtora Treyarch tem uma responsabilidade enorme em suas mãos: fazer a continuação de um dos games mais jogados da nova geração. Mas a softhouse (que também produziu Call of Duty 3) promete não decepcionar, e na última edição da Oficial Xbox Magazine alguns detalhes do novo jogo da série foram revelados.

Call of Duty 5: World at War pode até ter um nome genérico e se passar na já saturada Segunda Guerra, mas pelos detalhes revelados na revista, é possível que esta continuação possa surpreender.

O enredo inicialmente contará o embate no Pacífico entre os americanos e as tropas japonesas. Ganha um doce quem adivinha qual lado será controlado pelos jogadores. Em outros momentos ainda será possível combater do lado dos russos, invadindo o território alemão.

A revista descreveu uma cena do inicio do jogo onde um general japonês apaga o cigarro no olho de um prisioneiro antes de cortar a garganta dele. Pesado, né? A produtora disse que esse será o mais obscuro de todos os CoD. Não duvido.

A grande novidade fica para o inédito modo co-op para até 4 pessoas. O multiplayer tradicional volta com suporte para 16 jogadores e com novas e antigas perks, mantendo o elogiado sistema de evolução.

Uma das novas armas descritas foi um lança chamas, que poderá fazer poeira de seus adversários e por fogo em construções inteiras, mais uma novidade dessa versão: interatividade melhorada com os cenários.

Ainda não existe uma data definida para o lançamento de Call of Duty 5: World at War, mas já foram confirmadas versões para PC, X360, PS3 e Wii, que terá um desenvolvimento à parte. Vale lembrar que todas as versões irão utilizar a mesma engine de CoD4.

Imagens: OXM

Anúncios

15 comentários sobre “Call of Duty 5 ganha nome e detalhes

  1. É Mauri, um gráfico “proximo” é muito subjetivo. Acredito que eles caprichem bastante, visto que CoD3 de Wii já é bem bonito.

    Estava lendo uns rumores agora e acho que o Spilberg deve ter dado umas opiniões para a Treyarch , pq tavam dizendo que poderiam aparecer Aliens (WTF?!) no jogo. Rezem…

  2. @Lucas, espero que a versão de Wii seja feita como em Wall-E, que é um port direto da versão de PS3 e 360, pois toda vez que é feito com uma engine diferente, o resultado não é tão bom. Não é difícil, só dá um pouquinho a mais de trabalho.

  3. Pingback: Primeiras scans de Call of Duty 5! | Rodrigo Flausino

  4. Pablo: Eu também não entendo o por que da insistencia na Segunda Guerra. Acho que não tem mais onde explorar o enredo do conflito, ou seja, enredo sera mais uma vez repetitivo.

    Talvez esse clima “dark” seja uma maneira de diferenciar esse CoD dos demais jogos de guerra históricos. Mas sei lá…Depois de Modern Warfare…XD

  5. Se ao menos fosse uma mudança de ponto de vista. Call of Duty:Hail Hitler, sei lá, algo assim, jogando com os soldados do eixo.

    Como isso nunca aconteceria, seria melhor partir pros conflitos modernos ou boas histórias no gênero de CoD 4.

  6. uaHAUhauHAUHau Pow, se minigames de dirigir bebado e de sexo são motivos para todo mundo meter o pau em alguns jogos, imagine um que fizesse “apologia” ao nazismo? UAHuahuHA Ai ai…Quanta hipocresia nesse mundo do entretenimento…

  7. Tiago Cabral

    Segunda Guerra já enjoôu e muito…
    Nada melhor do que pegar uma M16, uma P90 ou até mesmo uma Desert Eagle para destroçar inimigos. Jogos de segunda guerra fizeram muito sucesso nas gerações passadas mas depois de Black e COD 4 não penso em outra coisa. Estou jogando Rainbow Six Vegas 2 e o jogo é muito foda, adoro cenários modernos e com armas tecnologicamente absurdas (Babei no COD4 com aquela arma anti-tanque que sobe para o céu e cai em cima do alvo escolhido!!), agora é esperar para ver as bandeiras americanas flamulando e os mesmos discursos e inimigos de sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s