Conferência da Microsoft no Japão! Você leu primeiro no GoLuck!

por Camilo Bogado

Infinite Undiscovery, um dos jogos detalhados na conferência.

Infinite Undiscovery, um dos destaques do evento

Aproveitando minha insônia esta noite, o GoLuck presenteia vocês com todos os detalhes que rolaram na última conferência da Microsoft no Japão. A conferência, dedicada ao anúncio dos títulos de RPG a serem lançados para o console Xbox 360, começou às dezesseis horas e oito minutos de Tóquio (quatro da manhã aqui no Brasil). Além da empresa americana, as japonesas Bandai-Namco (BN) e Square-Enix (SE) estavam no evento para mostrar suas novidades para o console da MS.

Foram reveladas mais informações dos jogos já esperados, como Infinite Undiscovery (SE), Last Remnant (SE) e Tales of Vesperia (BN), mas um título surpresa estava sendo guardado para o evento: Star Ocean 4! Veja abaixo o esquema com os principais detalhes divulgados no evento para cada jogo:

Tales of Vesperia:

– Será vendido no Japão um bundle com o Xbox 360 Premium + o jogo + Faceplate e livreto de ilustrações por 37.800 ienes (aproximadamente 350 dólares, ou 570 Reais)
– Previsão de lançamento da demo ainda em Junho na Xbox Live, no entanto não foi confirmado o seu lançamento fora do Japão.
– No campo da jogabilidade, foi percebida uma maior imersão nos cenários, deixando os combates mais em 3D.
– A data de lançamento do jogo será 7 de agosto, no Japão. Nos Estados Unidos o lançamento será também no mês de agosto, mas sem data fixada. No entanto a Bandai-Namco pretende que seja um lançamento quase simultâneo com o japonês.

Infinite Undiscovery:

– Poucas novidades. O sistema do jogo é o já anunciado, onde não haverá nenhum tipo de pausa durante o gameplay, nem mesmo para acesso aos menus do jogo. Ou seja, se você estiver com pouco HP e precisar usar curas, trate de achar um canto tranqüilo ou os montros irão te atacar! Nice on!
– Data de lançamento simultânea mundialmente, em 11 de setembro.

Star Ocean 4 confirmado para Xbox 360:
– Nome oficial do jogo será Star Ocean: the Last Hope (deixa só o George Lucas descobrir…)
– O jogo terá foco ainda maior na ficção científica, com várias viagens interplanetárias sendo feitas durante o jogo.
– Mudanças não mencionadas no sistema de combate (espero que sejam poucas).
– Lançamento do jogo em 2009, sem maior especificação.

Last Remnant:


– Confirmação do título para Xbox 360, com lançamento primeiro no console da MS.
– Lançamento mundial simultâneo, previsto para o inverno do hemisfério norte (verão no Brasil), ainda em 2008.
– Mais detalhes sobre o jogo apenas na E3 desse ano.

Além dos jogos citados, a Microsoft confirmou o lançamento de Fable 2 e Mass Effect no Japão. Será que os RPGs ocidentais vão fazer sucesso na terra do RPG eletrônico? Tenho cá minhas dúvidas…

Apesar de poucas novidades expressivas, os fãs de JRPG (eu! \o/) tem muito o que comemorar com os títulos anunciados. Principalmente Star Ocean 4, visto a gigantesca qualidade da série. E haja bolso pra tanto jogo bom!

Créditos mais do que devidos à IGN por sua cobertura simultânea do evento

Anúncios

6 comentários sobre “Conferência da Microsoft no Japão! Você leu primeiro no GoLuck!

  1. Mandou muito bem Camilo! Boa matéria! Mas será que o 360 consegue aumentar sua participação na terra do sol nascente?
    😀
    Até quando os japoneses serão tão protecionistas? Pois como bem sabemos, o 360 é MUITO bom (tirando os problemas de 3RL) e portanto não justifica uma diferença tão absurda de vendas…

  2. Tiago Cabral

    Depois que vi na XBOX360 Magazine as fotos do gameplay de Last Remnant, vi que esse seria o jogo fodasso de RPG para o Xbox360 nos moldes de Final Fantasy feito pela Square Enix. Estava ansioso pacas para saber mais sobre ele e fiquei contentissimo que ele já possui data de lançamento. Infinite Undiscovery está prometendo também, vi algumas imagens também e a história parece ser bem bacanuda.
    Que saudade de um bom RPG….

  3. Camilo Garcia Bogado

    Acho muito difícil a MS conseguir entrar de vez no mercado japonês, mesmo com um título de peso como o Star Ocean 4, que por enquanto não foi confirmado pro PS3. Mas pela conferência deu pra perceber que as empresas participantes estão de olho no mercado mundial, com lançamentos simultâneos. Ficar preso ao Japão pra vender RPGs parece uma estratégia com os dias contados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s