Novo iPhone pode decretar o fim dos portáteis?

por Lucas Patricio

Vamos ser sinceros: quem não gostaria de ter um iPhone? Eu sempre tive uma queda pelo iPhone original, que já vendeu mais de 6 milhões de unidades, segundo o presidente da Aplle, Steve Jobs.

Mas quando a Apple anunciou a segunda geração de seu telefone inteligente, apelidado iPhone 2.0 ou iPhone 3G, eu simplesmente fiquei extasiado  na frente do PC lendo sobre suas inúmeras qualidades, e dentre elas a mais importante (para mim): os games, que estão de arrasar.

Imagine um DS com uma tela maior, gráficos poderosos como os de PSP e ainda um sistema de inclinação semelhante ao do controle Sixaxis, do PS3. É mais ou menos assim que o iPhone 2.0 promete invadir o mercado de games e bagunçar todas as tendências que existem atualmente.

Os jogos serão vendidos por downloads, e as várias funções do telefone podem atrair milhões de novos usuários, já que o preço teve uma queda muito interessante. O modelo de 8GB será comercializado por US$199 e o de 16GB por 299. Nada mal para um videogame-celular-iPod-navegador de internet-faz tudo, não é mesmo?

Vale lembrar que o iPhone será vendido oficialmente no Brasil por meio da operadora Claro, que já confirmou a representação. O novo modelo chega as lojas de vários países dia 11 de julho. Até o final do ano mais de 70 países terão recebido o smartphone do momento. Brasil incluso.

A pergunta que não quer calar: iPhone pode ser o “ponto final” dos portáteis?

Anúncios

17 comentários sobre “Novo iPhone pode decretar o fim dos portáteis?

  1. Pois é, quando li a notícia no G1 falando que os jogos no iphone estavam realmente muito bons, eu pensei a mesma coisa o.O
    Será que o iphone vai desbancar os portáteis?

    Bom a única coisa que pensei até agora foi que, os jogadores mais viciados não deixariam de comprar seus portáteis por isso, e sim iriam adquirir o iphone também. Isso falando considerando que a pessoa também goste de colecionar como é o meu caso. Creio que compradores sempre haverá.

  2. Galerinha do GoLuck! 2 comentários e ninguém falou de um detalhe importante hehehe Essa queda de preço é via preço subsidiado pela AT&T… Lá no título diz “Twice as fast. Half the price*” e lá embaixo diz “* Based on 3G and EDGE testing. Actual speeds vary by site conditions. Based on iPhone 3G (8GB) and first-generation iPhone (8GB) purchases. Requires new 2-year AT&T rate plan, sold separately.”…
    Na última frase deixa claro que para pagar apenas 199,00 precisará assinar um plano de 2 anos com a AT&T…
    😀
    Com isso ele está ainda com o preço do antigo… O que já faz valer a pena continuar comprando DS ou PSP por enquanto hehehe

    Quanto à capacidade, lembro-lhes que os gráficos NÃO são melhores que o do PSP… São um pouco melhores que o do DS… O grande atrativo ~é a tela com multitouch e os sensores de movimento (giroscópios) no melhor estilo WiiRemote… O IPhone ainda continua sendo um celular, mas sem sombra de dúvida é o pé da Apple no mundo dos games! Como tanto se falou que ocorreria há um tempo atrás e todos pensaram que a Apple fosse produzir um video game e agora vemos que não era bem isso hehehe Essa é a melhor iniciativa celular x games desde o NGage (q havia sido a primeira e única até agora) cujo aparelho rendia boas discussões sobre quão bom era realmente, uma vez que as opiniões eram bem divididas…

    Não esqueçam que os jogos do IPhone terão de ser baixados pelo iTunes (ou similar dentro do próprio IPhone, pois como internet em ceulares é uma opção – não sei se têm uma versão do iTunes no IPhone…) e que o aparelho não possui memória expansível… Então seria o caso de armazenar coisas no PC (tipo fazemos hoje com MP3) e ir colocando no aparelho conforme formos precisando… Acho péssimo o IPhone não permitir expansão de memória… Mesmo com tanta memória, quando começamos a subir para o aparelho músicas MP3s, vemos que tanto espaço some rápido hehehehe

    Resumindo esse meu blah blah blah… O Iphone é uma boa opção para quem não têm um portátil ainda e está afim de (além de poder claro) gastar uma grana para em um celular bom! Mas para quem, assim como eu, mora em regiões “violentas e perigosas”, recomendo comprar um celular simples (com MP3, pra não precisar de um MP3 player e hoje tá barato celulares com MP3), um portátil de seu gosto (mas só use em locais seguro claro) e se você gostar de fotos, compre uma câmera digital… Até porque fotos de celular costumam ficar sempre abaixo em termos de qualidade…

    Acho q falei de mais hauhauhauha fui

  3. precisava passar de novo para confirmar que tê um aplicativo do iTunes no IPhone e corrigir que não são giroscópios mas sim acelerômetros… Aproveito pra alfinetar afirmando que acelerômetros são “piores” que giroscópios hehehehe
    http://www.motusbioengineering.com/sensor-comparisons-technical-note.htm

    Eu também havia esquecido de comentar que o IPhone é sensível! Meu PSP caiu de 1 metro e nunca mais funcionou… O IPhone do meu amigo caiu de uns 2 metros e também parou de funcionar… Notem que também há relatos de IPhone rolando escadas e sobrevivendo (a diferença gritante é que foram pequenos tombos e não um pancadão)

  4. Fala Lucas!!

    Bom, se vai ser o fim ou não, ninguém pode afirmar, porém será bom ter mais uma opção no mercado de games!

    Melhor ainda com as qualidades e o design da Apple! Quanto a questão de base de jogos, isso é questão de tempo! Logo logo a Apple vai buscar parcerias se perceber que umas das motivações da compra de seu i”faztudo”phone é exatamente o mundo gamer!

    Olha, fiquei na mesma vontade de colocar minhas mãos num iphone desde o lançamento! Agora então que o preço está U$199 a vontade é maior!! Basta conhecer alguém que venha dos EUA, pq por mais que a Claro vá vender o iphone aqui, nem o cara mais esperançoso do mundo pode achar que iphone seja vendido por menos de 800 reais, que já é um valor bem alto se você compara com o valor que pagaria por um vindo dos EUA!

  5. @ Mauri Link

    A Nintendo tem o “touch” dela, mas só iPhone tem MULTITOUCH! Haha… tá, foi fraca.

    @ Post

    Como muita gente já disse, os jogos do iPhone são uma ótima sacada (até meio óbvia, visto que o aparelho tem potencial para jogos incríveis), mas não vão tirar mercado de ninguém. Talvez tire um pouco do PSP, mas bem pouco, algo quase imperceptível. Ninguém vai falar “Oba, tenho um iPhone, agora não preciso de um DS”, ou vice-versa.

    Dito isso, confirmo: terei um iPhone 3G, nem que tenha que vender a mãe.

  6. Pingback: [+iPhone] Telefônica também trará smartphone para o Brasil « GoLuck

  7. Bem, uma outra coisa importante está rolando nos bastidores do mundo gamer portátil e é a aproximação da Microsoft com o Nintendo DS.

    Viva Pinata é só um dos primeiros exemplos, Blue Dragon tambem vai ganhar sua versão.. para a MS conquistar o Japão, ter jogos no portatil que todos os japoneses tem (pelo menos 2 por pessoa) é o primeiro passo.

  8. Camilo Garcia Bogado

    Não acho q o iPhone vá ter um impacto mt grande no mercado de jogos. Mas que eu vou querer um no fim do ano, ah isso é certeza!

  9. Pingback: Veja o final de “Sonic 2” em computação gráfica! « budrush.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s