Finais Memoráveis

por Lucas Patricio

Você até pode dizer que joga por diversão ou só para descontrair. Mas a quem você quer enganar? Todos nós jogamos porque queremos chegar ao final dos jogos! Quem não gosta de ter aquela recompensa após ter jogador por horas?

Os finais dos jogos nem sempre foram recompensadores. Um dos primeiros a ter finais, que eu me lembro, é Tetris, que ao ter sua pontuação maximizada mostrava uma seção de fogos de artifício. Yeaaah!

Eu nunca fui bom detonador de jogos. Sério. Acho que só zerei 20% dos jogos que joguei até hoje. Muitos eu não consegui chegar até o final por falta de tempo mesmo, e outros por sua dificuldade.

Como sou um amante de RPGs orientais (um dos gêneros mais demorados), eu vou citar aqui dois jogos que me fizeram pensar: “Caraca…Estou recompensado!”. E após minhas escolhas, vou por aqui também as escolhas de outros membros do GoLuck. Nem precisa dizer que eu quero ver a escolha de vocês nos comentários, né?!

Finais Memoráveis – Lucas Patricio

Grandia
Um RPG surpreendente do início ao fim. Este final me marcou porque conseguiu ser a chave de ouro na aventura de Justin e Feena. Só quem jogou entende. Sensacional.

Metal Gear Solid
Escapar de Shadow Moses com aquela motinha e ver os créditos passarem com aquela trilha SENSACIONAL e com aquelas imagens do Alaska realmente é de matar! Final genial para jogo genial.

————————————————————

Finais Memoráveis – Camilo Bogado

Sonic 2
Tem Super Sonic!! Precisa dizer algo mais?

Legendo of Zelda Wind Waker
Um dos Zeldas favoritos e com um dos finais mais recompensadores.

————————————————————

Finais Memoráveis – Marcos Diniz

Tiny Toons Adventuress (SNes)
Um jogo engraçado e um final cômico

Onimusha 3

O final da trilogia é marcante para um fã da série

————————————————————

Finais Memoráveis – Carlinha Rodrigues

Legend of Zelda Ocarina of Time
Um classic como esse é inesquecível até o final

Okami
Tão comovente quanto seu inspirador

11 comentários sobre “Finais Memoráveis

  1. Bruna Torres

    eu me lembro do final de Parappa the Rapper hieoihoeoihe passei horas, diassssssss naquela fase da galinha e da fila do banheiro!! MAs fui até o fim!!

    E me lembro também do final de Tomb Raider IV The last Revelation!!! Eu amava o jogo porque era todo no egito, e eu amo tudo que é relacionado ao egito!!

    Queria um remake dele!!! =/

  2. Poxa Bruna, esse tomb raider é horrivel XD Como vc ageuntou chegar até o final? auhauahua
    Falando em Parappa the Rapper, me lembrei dos finais de Bust a Groove, que contava a historia do personagem em um programa de auditorio com o apresentador “JAaaaaaameees Suneokaaa” Impagável…XD

  3. Zeldaaaaaa!! o/
    Qualquer um xD

    faz tempo que não zero nada 😛
    eu também tenho um problema sério para dar finais em jogos… e geralmente não tenho paciência para jogar de novo xD

  4. Carlinha, me dê a mão: eu também voto no Final de Ocarina. No fim, eu chorei. Mas o primeiro que me comoveu foi Chrono Trigger. O “final do balão” e aquele com a Epoch cruzando as eras são demais!

  5. Ah, e fechando a minha trilogia tem o final da Fantasia Final 8; ba época em que terminei estava super apaixonado e as lágrimas nublaram tanto minha visão que quase não vi o fim.

    Eyes on Me!

  6. Mauri: Puts, eu amei o fechamento de FFVIII também. É o meu FF favorito. Eyes on Me FTW!!11 XD

    O final de FFX também é muito bom. FFVII não pode concorrer nessa categoria (e em quase nenhuma outra XD)

  7. Pingback: [GoLuck Já Sabia] Finais Memoráveis « GoLuck

  8. Eu commemorei tanto quando zerei Micro Machines no Snes, e o final só mostrava o “avatar” comemorando com um troféu e um You Won!

    MGS é incrível o final, realmente recompensador!

    E o final de Mario Bros, também por ter zerado uma única vez.

    O Final de FFVII também é lindo. Pena que só vi via vídeo ^^

  9. Herbert

    Os finais que mais me recompensaram foram:
    MGS ( recompensador a cada avanço na trama, muito bom )
    Ninja Gaiden ( idem ao MGS, aguardando ansioso o Ninja Gaiden II )
    GTA San Andreas ( Este também é bem legal, pra quem sempre fica zoando no jogo e não segue com a história, ela é bem legal e o final também é bom )
    ZELDA ( SNES, N64, Game Cube )

  10. Tiago Cabral

    Sempre fui um cara que pegava jogo pra zerar, mas foram poucos os finais que realmente fizeram a diferença, dos mais recentes que me lembro, Shadow of Colossus foi um dos finais mais emocionantes, MGS – Snake Eater é maravilhoso, Headhunter foi do caralho e Final Fantasy e Skys of Arcadia foram épicos!!

Deixe um comentário

