Novos instrumentos para Rock Band chegam às lojas

Por Carlinha Rodrigues

A Mad Catz, fabricante americana de controles e acessórios para videogames, irá disponibilizar a partir da semana que vem, dia 22 de Junho, os instrumentos criados pela empresa para Rock Band. Todos os controles são licenciados e receberam a aprovação da Harmonix, produtora do game.Tudo bem, qual vai ser a diferença? A cor? Vai ser wireless? Meu cachorro vai poder jogar? Não, a Mad Catz preparou outras coisas legais para os fãs da série.

Alguém da equipe deve tocar baixo ou escutou as preces dos baixistas que queriam tocar as cordas – no caso a strum bar – com dois dedos, como se faz às vezes no instrumento de verdade. Além do baixo ter um design animal licenciado pela Fender, irá trazer a strum bar dividida ao meio, possibilitando o toque com dois dedos, nota-se a caracterização de um baixo de verdade com as quatro cordas.
A versão com fio de Xbox 360 será lançada dia 22 de Junho e custará U$69,99. a versão wireless sairá no dia 15 de Setembro. Já a versão para o PS3 chegará somente dia 15 de Julho e para Wii no dia 1° de Agosto.

O Microfone trará os botões do controle do Xbox 360 inseridos nele, o que torna a jogabilidade muito mais prática, uma vez que toda vez que alguém vai cantar precisa ficar com o controle por perto para utilizar os comandos do jogo.
A versão do Xbox 360 já está a venda, e para o PlayStation 3 sairá dia 15 de Julho, amnos custando U$59,99.

Essa guitarra me deixou com os olhos marejados, é linda demais. A guitar controller da Mad Catz é inspirada na Telecaster da Fender, e parece que também trará a strum bar dividida ao meio. Por enquanto só foi divulgada a versão para Xbox 360 que custará U$79,99 .

A bateria tem alguns pads a mais do que o jogo comporta, mas tudo é explicado. O ximbau da esquerda corresponde ao pad amarelo, e o da direita ao pad verde, então acho que você pode escolher em qual dos dois pads irá batucar quando a cor aparecer na tela. Enfim, essa bateria deverá deixar os bateristas descontentes com a bateria do Rock Band mais contentes.
A “Premium Wired Drums from Mad Catz” custará a módica quantia de U$149,99 para usuários de Xbox 360 e PS3 e estará disponível a partir do dia 1° de Agosto, enquanto que os usuários do Wii deverão esperar até o dia 15 do mesmo mês.

Enquanto isso o Guitar Hero divulgou hoje oficialmente as fotos de sua nova guitarra que fará parte do bundle guitarra/bateria/microfone do Guitar Hero IV: World Tour no site IGN.


Sim, é linda demais e a parte do braço da guitarra sem botões vai ser muito legal de tocar, mas acho que deixou um pouco a desejar. Eu esperava alguma coisa a mais, algo que me fizesse falar “Ah, detonou com a guitarra do Rock Band”, mas acho no máximo ela se equipara.

Anúncios

12 comentários sobre “Novos instrumentos para Rock Band chegam às lojas

  1. Uhuuu!! Quantos instrumentos novos, estou me sentindo até numa loja especializada XD Opções, cores e modelos pra todos os gostos.

    Achei mto boa a ideia de fazer um modelo exclusivo para baixo, algo que até hoje nao existia. Curti a guitarra alternativa e espero que o controle tenha um botão “hold”, para evitar apertões acidentais durante as musicas.

    Agora a bateria é shooooooow de bola!! Adorei, pena que é MUITO cara. Nossa, 149 dolares é mta coisa pra um acessório de videogame. Mas enfim…É o preço que se paga pelas coisas legais…

    GH4 não surpreendeu. A bateria é mto bonita, mas a guitarra é meio sem inspiração.

    To vendo que meu bolso vai doer no final do ano U.U

  2. Só pra constar:

    O fato de eu falar que você fala muito de GH e RB não quer dizer que eu estava criticando e sim admirando. Eu adoro esse games.
    Você toca guitarra de verdade?
    OMG!
    Quer casar comigo?

    uhauhauahauhauhauahauha

    Falando sério agora.
    Dá até pra formar a banda já. Eu no baixo, Diniz na batera e você na guitarra. uhauhauahuaa

  3. Camilo Garcia Bogadp

    Amei o baixo. Pena que SE chegar no Brasil, o preço vai ser meio salgado…
    Agora, o Guitar Hero 4, vou ter que deixar passar. Não dá pra ter os instrumentos duplicados por falta de compatibilidade dos mesmos.

  4. @ Gustavo, ótima idéia de montar uma banda hahah, aí poderíamos nomea-la com algum título gamer ainda por cima, tipo “The Belics” ou algo do gênero, e se a nossa banda vingar ainda economizaremos uma grana na hora da recepção do casamento né, já que não vai precisar contratar uma banda hahah. 😛

    @Vinícus, eu não compraria nenhum dos dois. Esses instrumentos da Catz dão de mil nos dois, em termos de qualidade e design, só que o preço realmente não ajuda. Então entre GH e RB eu fico com o GHIV que tem uma bateria mais legal, mas uma guitarra mais tosquinha.
    Ajudou? hahah

  5. Pingback: Melhor do que isso, só uma de verdade. « Girls of War

  6. Pingback: Girls of War » Arquivos » Melhor do que isso, só uma de verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s