Guia GTA IV – Tirando o máximo de seu jogo!

por Wagner Araújo

Que GTA IV é um grande jogo ninguém duvida, e para coroá-lo a Editora Europa trouxe para o Brasil o guia oficial do jogo. Publicado nos EUA pela BradyGames, editora especializada em guias para jogos de videogame, o guia oficial de GTA IV traz uma apanhado minucioso de todo o conteúdo do jogo.

Desde que foi anunciado por aqui eu fiquei muito ansioso para conferir esse lançamento, confesso que a idéia de “guia de jogo” não me atraia muito, já que imaginava tratar-se apenas de mais um “detonado de jogo”, grande engano. Hoje tenho em mãos um material excelente e mesmo tendo recebido o guia após ter terminado o jogo acabei descobrindo muitas coisas interessantes.

Além de toneladas de informação o que mais chama atenção nesse guia é a maneira como tais informações são mostradas, a história do jogo é totalmente destrinchada nas 290 páginas do guia muito bem distribuídas no formato de 21,6 cm por 27,6 cm. Isso mesmo, não é um guia de bolso, mas considero que o estilo “formatão” impõem mais “respeito”, afinal trata-se da saga de Niko Bellic!

Usando o guia

O guia consegue mostrar todo o conteúdo do jogo, isso mesmo, TODO o conteúdo. Desde o que fazer para terminar determinada missão até a localização de todos os personagens aleatórios (com informações de onde, quando e como encontra-los). Outro ponto positivo é a maneira como as informações fluem, boxes com informações e localizações importantes estão presentes na maioria das páginas, mas sem poluir o visual e para quebrar o clima sério algumas propagandas de Liberty City estão presentes nas páginas de forma tão integrada que você nem percebe que o Burger Shot não existe de verdade.

Além de TODAS as dicas e informações para o single player o guia abrange também o multiplayer com as descrições dos modos presentes em GTA e dicas para se dar bem neles.

Parabenizando

Já comentei aqui sobre o livro a Arte dos Videogames e na ocasião elogiei muito a iniciativa da Editora Europa e o trabalho de edição do Fabio Santana (o Fabão), vou repetir novamente os elogios, o Guia Oficial de GTAIV é um grande acréscimo para a biblioteca de qualquer gamer, principalmente para aqueles que querem detonar 100% do jogo. O valor de R$29,90 está excelente, tanto pela qualidade da informação quanto pela qualidade do material, espero que esse guia alcance o sucesso merecido e que abra as portas do mercado editorial brasileiro para mais guias como esse.

Anúncios

6 comentários sobre “Guia GTA IV – Tirando o máximo de seu jogo!

  1. Hey, Wagner, muito obrigado pelos elogios. Permita-me estendê-los ao Gustavo Hitzschky e ao Douglas Pereira, que tiveram o desafio de traduzir o guia em tempo recorde.
    Fico feliz que tenha gostado, velho, e se houver também alguma crítica ou sugestão, não deixe de compartilhar para que possamos melhorar os trabalhos futuros. ^_^
    Por falar nisso, tenha a certeza de que mais livros de games estão a caminho, guias e de outras espécies também. ^_~

  2. O Burger Shot não existe de verdade??? OMG!! O.O’

    UHUAHuahUAHu Bom, eu também me surpreendi com o guia, achei que seria algo mais genérico, mas realmente é muito interessante. E palmas para o preço: 29 reais é um preço que EXIGE que qualquer um que tenha GTA IV, compre o guia.

    @Fabão: POsso chutar um guia de MGS4?? Esse, mesmo sem ter o jogo, eu compro XD hahaha

  3. Com certeza comprarei, mesmo que eu só jogue GTA IV ano que vem caso compre uma certa caixinha prateada. A qualidade do trabalho não me surpreendeu, ao levar em consideração as pessoas envolvidas, as quais reitero meus aplausos pelo trabalho notável! Parabéns também à editora, que conseguiu um precinho camarada para não termos que recorrer à “Casas Bahia” para que a compra seja fácil. E que venham os próximos!!!

  4. Pingback: GoLuck Responde #02 « GoLuck

  5. Pedro Augusto Franco

    Realmente, o guia é uma mão na roda pra quem fica obcecado pelo platinamento do GTA IV… E não só por mostrar Stunts Jumps e os Pombos, viventes de localidades esdrúxulas, mas o próprio guia em si mostra o caminho mais fácil e prático para se terminar as missões em tempo recorde. Esse guia ficou fantástico…

    só parabéns! xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s