Yo! Noid

por Marcos Diniz

Voltando no tempo, muito tempo mesmo! Para ser exato 18 anos atrás em 1990. O jogo; Yo! Noid.

Parece até nome de programa de RAP, mas não. Para quem nunca jogou ou nunca ouviu falar, Yo!Noid é um jogo de plataforma ao estilo Mario Bros que fez um baita sucesso no Nintendo 8 bits.

A história de Yo! Noid é até engraçada. Noid que não nóia, é um jovem com cara de nerd que está armado com seu super Iô-Iô (Taí o nome do Yo!) e deve livrar a cidade de Nova York das garras do vilão sujo com cara de sabão, o Sr. Mr. Green!

Mr.Green, mas conhecido como “Vilão”, deixou que a cidade fosse invadida por criaturas perigosas e malvadas e nosso amigo é o único que poderá resolver esse problema. Ou seja, Viva! Temos Yo! Noid.

O título não chega a ser um jogo original, ele é exatamente uma modificação de um jogo japonês lançado pela própria Capcom, chamado Kamen no Ninja – Hanamaru.

“Só pra constar, o maluco ai em cima terminou o jogo em 19 minutos e 29 segundos. Olha o maledito vício!”

Curiosidades sobre o jogo

Para quem não sabe, Yo! Noid é o ex-mascote da rede americana de Domino´s Pizza. Em algumas fases do jogo há uma espécie de torneio, onde vence, quem conseguir comer mais pizzas.

Entenderam? Comer Pizzas! Yo! Noid. Domino´s Pizza.

Ok, essa foi pobre!

Desde aquela época já rolava merchan nos jogos. E como diria Milton Neves:

“Um oferecimento de…chupitaaaa!”

Como eu havia dito, o mascote só virou “ex” devido um incidente ocorrido em um dos eventos da pizzaria, onde um funcionário que se vestia de Yo!Noid para divertir as crianças, foi espancado até a morte por “débios adolescentes” bêbados. Enfim, uma pena mesmo!

Por isso a empresa decidiu não usar mais o mascote e também não houve nenhuma continuação desde então.

Foi o fim de um personagem da “Era 8bits”.

5 comentários sobre “Yo! Noid

  1. Poxa Marcos, estava lembrando desse jogo outro dia!

    Joguei paca, mas minha memória não é lá essas coisas, eu nem lembrava como era “o vilão” e nem do lance das pizzas!

    Mas tem uma coisa que eu não sabia era sobre esse lance da Domino´s! Coitado do cara que se vestia de Yo!Noid!

    Gostei muito das infos desse post!

    Abraços!

  2. Muito maneiro mesmo esse post! Afinal de contas o jogo ficou muito bom mesmo!!! Eu gostaria MUITO que fosse feito um revival dele para Live Arcade… hehehehe
    😀
    Mesmo não tendo 360 ainda hahahuauha

  3. Clássico AMERICANO! No Japão, a versão original não foi tão bem recebida.
    Na época do jogo, eu queria uma continuação com crossover entre o Noid, as tartarugas Ninja, Battletoads, Double Dragon e Mega Man. Só, né????

  4. Camilo Garcia Bogadp

    Esse deu prejuízo na carteira do meu pai. Lembro que eu e meu irmão alugamos a fita e ficamos mais de um mês com ela…
    Era um dos meus jogos preferidos de NES.

Deixe um comentário

