Canal jovem PlayTV sai do ar

por Lucas Patricio

A PlayTV, canal da rede 21 da Bandeirantes voltada ao público jovem, saiu do ar ontem (7 de julho) após o contrato entre as empresas ter acabado. Quem ficou no espaço da PlayTV foi o Canal 21, também do grupo Bandeirantes.

A PlayTV é um empresa que pertence ao Gamecorp, empresa que tem como sócios a empresa de telefonia celular Oi e o filho do presidente, Fábio Luís Lula da Silva. Segundo uma matéria publicada na Folha de S. Paulo, o motivo da não renovação do contrato foi que o canal não atingiu os índices de audiência e de receita que a Bandeirantes esperava.

O canal agora só é exibido na internet, pelo portal de TV Joost. Procurados pelo GoLuck, alguns funcionários da empresa não souberam responder como vai ficar a situação da empresa daqui para frente e quando o canal voltará ao ar. “Estamos sugerindo novos projetos”, foi a única resposta que recebemos.

Eu como já trabalhei em um programa de games na TV, sei como é difícil manter uma programação assim no ar, já que encontrar apoio é realmente difícil. Eu torço para que essa situação acabe da melhor maneira possível, até porque conheço várias pessoas que trabalham na empresa e sei que sempre estão compromissadas a fazer um trabalho bacana.

Mais informações sobre o assunto, eu posto aqui no blog.

Anúncios

5 comentários sobre “Canal jovem PlayTV sai do ar

  1. Eu assistia a PlayTv somente por causa do PlayHit e o PlayZone aliás, este último às vezes mal falava sobre jogos. O combo só era legal quando o Luciano e Luiza apresentavam. Depois que entrou esse tal de “X” deu “Z” total no programa. Enfim, o canal não merecia este fim. É uma pena mesmo!

    Mas sabem o que é realmente? É essa tal de audiência medida pelo tal de IBOPE. Acho muito injusto a “amostra” que eles usam. Até posso falar que acho desigual.

    Pergunta que não quer calar:

    – Você leitor (a) conhece alguém que ganhou na loteria? Ou alguém que de alguma forma foi ouvido ou entrevistado pelo tal do IBOPE ou outro instituto?

    Eu não conheço. E também não conheço ninguém que conheça. E caso alguém conheça, quero conhecer só pra conhecer.

    Mas fazer o que? O que eu posso fazer é desejar é boa sorte a todos da PlayTv.

    De qualquer forma -10 pontos gamers!

  2. Gustavo Oliveira

    Curti o X apresentando o programa…

    Não curti aquele bico metido à carioca apresentando o PlayZone… cê é doido…

    Agora danou-se, vamos ter que assitir Jackeline Petkovic apresentando bandas de rock meia boca no canal 21. (e fazendo pose de quem gosta…)

  3. robson

    Nossa!!! que perda

    Era nosso refugio da rotina chata dos canais convencionais, Play Tv tinha uma linguagem moderna e interativa gostava muito, quem sabe o o rei midas do sbt “Silvio Santos” não veja possibilidade de negócio e leve a play tv para o SBT, nas noites de sexta e sábados, cairiam como uma luva, finalizando com um grande filme…um abraço

    Robson Ferreira dos Santos
    Ávido por Entretenimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s