Encontro dos amigos do Forte em Atibaia

por Lucas Patricio

Neste fim de semana rolou um encontro realizado e organizado pelo André Forte, jornalista de games que trabalhou durante muito tempo na Futuro (EGM, Nintendo World), e agora começa um novo desafio na editora Europa, além de tocar o barco do Hardgamer.

O encontro reuniu amigos do Forte e também companheiros de profissão. Mesmo com um enorme número de “furões” de última hora, os jornalistas reunidos na chácara dos Bambuzais em Atibaia foi o suficiente para render ótimas risadas durante os dois dias de acampamento.

Logo após o salto você pode conferir os meus “prós e contras” da viajem e também algumas imagens da turminha do barulho fazendo a festa.

//Prós

+Ter conhecido pessoalmente o Fabão. Ele é O cara.
+Ter conhecido também o homem que diagramava várias revistas que eu lia quando era (ainda mais) jovem: Homero, nosso fotógrafo oficial.
+Ter conhecido também o Douglas Viera, o Douglinha, e ver como o cara é gente boa e manja tudo de RPG. Tomamos um coro no Mario Party DS, heim?
+Ter conhecido também o amigo Forte, que é uma figura máster e com um repertório infinito de ofensas aos donos de um X360.
+Os papos sobre games realizados nos intervalos de todas as atividades, lembrando e discutindo jogos clássicos e atuais.
+Agripas e Bruno Belo: vocês são uma fonte de cultura gamer e de risadas ao mesmo tempo
+Ter jogado Rock Band até ter decorado todas as músicas de trás para frente.
+Ter descoberto que sou um mestre no Ping Pong
+A companhia do mestre Prandoni, sempre marotão. Brother
+Ter ganhado de todo mundo no (horrível) PES2008 de PS3. Do meio de campo, Pranda!

//Contras

A companhia da senhorita Patricio não pode estar comigo desta vez. Foi o ponto contra máster.
Perceber que no futebol de verdade eu estou enferrujado
Ter esquecido de levar calça de moletom e cobertor. Fez um frio do cacete
Apanhar em todos os jogos de luta possíveis – inclusive ter perdido um round de SC para uma criança de 4 anos
Quase fui assassinado pelo Fabão no “balance do Tarzan”. Ufa!
Ser o único membro adulto presente mais novo que o Mega Man
Escutar o Prandroni cantar incansavelmente no SingStar E no Rock Band
Ter esquecido de levar o Halo 3 para poder me garantir pelo menos em algum jogo
Ter perdido uma aposta e ter que admitir que Xenogears é sub-jogo. (Felizes galera do Sub-Jogos? rsrs)
Ter ido até a Fernão Dias para pegar o ônibus e ele simplesmente ignorar a nossa presença

25 Responses to “Encontro dos amigos do Forte em Atibaia”


  1. 1 Claudio Prandoni 29 julho, 2008 às 12:13 pm

    Como diria o Diniz há algum tempo: e o bambu?

    Apesar do Lucas, a excursão escolar foi bem divertida mesmo. Também foi nesta oportunidade que conheci melhor o Homero e ainda tive a chance animal de conversar com ele e o Fabão sobre a época da Gamers.

    E praticamente viciei na batera do Rock Band. Se alguém quiser estar doando eu estarei aceitando com o maior prazer.

    Ah, pra fechar, só uma pergunta: a partida de ping-pong que tem fotos aí, ela tava 4 a 4, né?

  2. 2 Lucas Patricio 29 julho, 2008 às 12:16 pm

    Pranda: Conversar da Gamers com os caras que FAZIAM foi uma experiência pra levar pra sempre. Simplesmente fantástico.

    E to vendo que daqui a alguns dias vou ver um post no Hadouken do tipo “Batera in da house” XD

    E o jogo de ping pong tava 4 a 4 sim. Sempre. UAHuahUAHUha

  3. 3 Jonatas Bueno 29 julho, 2008 às 1:12 pm

    heuahueae
    Muito bom!
    São festas assim que dão mais vontade de virar jornalista de games…
    heuahueae
    xD

    Mas so uma pergunta: se a festa era do forte, por que ele apareceu nas fotos so uma vez??
    ;D

  4. 4 brunobelo 29 julho, 2008 às 1:14 pm

    Ainda bem que vc sabe que Xenogears é SUB-JOGO! 😛

  5. 5 Agripas 29 julho, 2008 às 1:18 pm

    Argh. Xenogears. Ainda bem que você foi agraciado com nossa aula de cultura gamer para poder entender como, aonde e porque Xenogears é um sub-jogo que merece ficar na lata de lixo da história.

    Uma coisa que vocês não perceberam: o Fábio Santana é meu clone do mundo bizarro. O Bguno sacou na hora, pois ele lembra de quando eu andava de barba. Eu vi uma das fotos no blog e pensei “uai, será que eu estava de barba no sítio?” – era o Fabio na foto, não eu 🙂

  6. 6 Marcos Diniz 29 julho, 2008 às 2:21 pm

    Segue meus comentários desnecessários sobre as imagens, pois eu não fui, mas o o Luck foi e disse que foi muito bom!!!

    – Luck Photo´s:

    Nas primeiras fotos o Luck estava pensando em como “domar” o grande Pônei de Ítu ou era reconstituição de algum episódio de Zelda?

    – Prandoni Vocals:

    Mestre Prandoni soltando a voz na segunda foto..

    Oiá… estava com pose de Eddie Vader!

    – Imagem Ps3:

    Com a união dos consoles já é possível criar um sistema de mísseis de defesa do sítio. Atibaia´s HQ!

    – Ping-Pong Erótico: (Img – 0177)

    Percebe-se que neste imagens o jovem Luck e o Mestre Prandoni trocam carícias com as raquetes!!!!

    Uiiii loucura…

    – Ping-Pong Erótico II: A espera! (Img – 0188)

    Fabão em concentração enquanto aguarda a carícia dos jovens jogadores.

    – Fotos Piscinas

    Valendo um automóvel Zero KM para aquele pular na piscina primeiro! Oeeeee..

    – The New Big Band? (img_0174000000000000)

    Na última imagem, qual seria o nome da Banda dos jovens?

    Não vale: “Game Street Boys” certo?

    Até mais.

  7. 7 Fabão 29 julho, 2008 às 2:23 pm

    @Agripas/Bruno
    Caras, sem palavras…. Err, na verdade, tenho algumas sim. 😛
    Vocês são sensacionais! Fontes inesgotáveis de conhecimento gamer hardcore e underground. Aliás, o Sub-Jogos já está no meu agregador de feeds!
    E, Agripas, o Bruno já tinha me falado que eu era seu clone e agora que você reforçou, fiquei intrigado. Depois publica umas fotos aí. 😛
    Ah! Só mais uma coisa: Bruno, cara, você me viciou em Schizoid! Estou com crise de abstinência! /o\

    @Luck/Prandas
    Manos, foi sensacional passar esses dias com vocês, o Homero, o Douguinha, o Forte e toda turma. Mesmo tendo sido o único a não ganhar UMA BENDITA PARTIDAZINHA de pingue-pongue, valeu por ter testemunhado os vários placares de 4 a 4 e o Luck comentando sobre suas fotos de adolescente… do ano passado! 😛
    E o quase-assassinato no balanço foi sem querer, juro! XD
    Espero que não demore a acontecer outro encontro desses, e com mais gente ainda! \o/

  8. 8 Fabão 29 julho, 2008 às 2:46 pm

    O Pranda com aura tá é parecendo o Padre Marcelo. 😛

  9. 9 André Forte 29 julho, 2008 às 3:03 pm

    Boa, turma!
    Adorei a companhia de vocês!!!!

    Respondendo a pergunta do Jonatas, cara, nesta viagem eu só pensava em uma coisa: jogar futebol até a perna cair.

    Foi o que fiz, e inclusive, enquanto eles tiravam essas partidas de ping-po…ops, tênis de mesa, eu estava mancando a caminho dos meus amigos jornalistas para tirar essa única foto e conseguir provar que eu estava lá com eles!

    Alguns recadinhos…

    Direito de resposta:

    Eu não odeio o X360! Eu até tenho um pra jogar o Rockband! Eu estava mesmo era irritando você e o Bruno Belo…aliás, esse é meu passatempo preferido….irritar os outros! hwhahhwhawa!E psinceramente, estou disposto a odiar a Nintendo se esses cornos não pararem de lançar jogo bonitinho…=)

    Prandas, se quiser meu Rockband emprestado é só buscar…mas por favor, deixe o microfone comigo, pelo bem do seus vizinhos! hwhahhwhahwa! (para quem não sabe, o Prandoni foi xingado até a oitava geração pelo pessoal que dormia nos quartos enquanto ele berrava no Rockband!)

    Curiosidade Rockbandistica: Na volta, enquanto eu dirigia (com cãibras na panturrilha)acompanhado pelo Fabão, o Homero e minha namorada na famigerada estrada da morte, também conhecida como Fernão Dias, o mestre Fabão cantarolava hits rockalizados de Black Sabath e Aerosmith…Boa Fabão!!!!

    Quem que ACABOU com a fila do Bruno Belo no Street Fighter 2 Turbo da live heim? Ah, fui eu, é verdade!

    Agora, Patrício…tsc,tsc…não fale mais comigo! Você teve a manha de perder no Soul Calibur 4 para uma criança de quatro anos…e o pior…o moleque controlava o Yoda!!!!!!!!!

  10. 10 Glacial 29 julho, 2008 às 3:10 pm

    Putz … jogar Rock Band numa tv de 20 polegadas é que deve ter sido uma experiência inexquecível! Hehehehe!

    Invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! 🙂

  11. 11 Dori Prata 29 julho, 2008 às 3:54 pm

    Poxa, como tenho vontade de ir num encontro desses. Por favor, não estou me auto-convidando para o próximo, só estou dando um depoimento XD
    Parabén galera, deve ter sido muito divertido.

  12. 12 brunobelo 29 julho, 2008 às 4:39 pm

    Pelamordedeus, se forem me chamar de Bruno Belo, chamem de brunobelo, em minúsculas e junto. 😀

    E Fabão, vc realmente é o clone do Agripino, falei pra vc. 🙂

    Quanto ao Schizoid, o jogo é ducaralho mesmo e ainda tem o fato de ele ser o primeiro XNA a sair, um marco pra XBLA e pros jogos amadores.

    Eu curti demais o final-de-semana, certeza, se rolar outro e eu for chamado eu vou, sem dúvida alguma!

  13. 13 Lucas Patricio 29 julho, 2008 às 10:46 pm

    @Fabão: Schizoid vicia até de assistir jogar. Que foi o que eu fiz até perceber que vc e o Pranda NÃO iam parar até dar 3RL no console U.U uahauhauah

    @Forte: Não começa a aumentar!! Eu só perdi UM ROUND pro menino, e ele ficou apelando >.<

    @Dori: Nas proximas vezes, a gente comunica vossa senhoria 😉

    Espero que na proxima vez alguem lembre de levar uma TV com entrada pra video componente NO MINIMO XD

  14. 14 Bruno Julião 30 julho, 2008 às 8:33 am

    VCS JOGARAM SEM COMPOSITE VIDEO?! Eu tb jogo assim hahuahuahua só que o meu pelo menos é um Wii… Não perco muita coisa ahuahuauha

    @André Forte Amém! Que a Nintendo seja vista como um flagelo para humanidade como os Teletubies foram! uauhahuauha Eu tenho um Wii, mas a proporção jogo bom x jogo ruim é absurda! Futebol rulez! Ainda q eu seja perna-de-pau tb curto jogar até a perna cair huahahua

    Caras… Que inveja (No bom sentido)… Eu sou apenas um Arquiteto de Sistemas (Analista de sistemas metido à besta) mas ficaria bem contente de trocar uma idéia com todos os presentes! Até pq cultura de game, rock e underground é sempre uma boa pedida! huahahua
    😀

    @Luck… Sou obrigado à concordar com o Diniz, vc tava com cara do tipo “Meu Deus achei a Epona!”
    😀
    Sem contar aquela de tocar de joelhos… O auge da viagem rocker uahuahuahua

    O que mais posso dizer… Vocês realmente são muito viciados, jogaram em uma TV de 20 (tô chutando) sem ser plana ou usando o Composite Video! É muito hardcore! huahuahuhua Brincadeiras à parte parabéns! Esse evento me deixa feliz só de existir pois é muito importante essa troca de energia e idéias, se conhecer virtualmente é bom, mas pessoalmente é outro nível huahuauha
    😀

    Reparei que TODOS têm algum preconceito com o Wii, SÓ ELE FALTOU!!! Huahuahuahua Imaginem vcs passando horas jogando Mario Kart Wii! HUhauhauhahua

    É isso galera! Não tenho mais palavras à adicionar… Parabéns mais uma vez pela iniciativa! E da próxima vez façam uns vídeos… Afinal de contas rir de fotos e “causos” é bom, mas com vídeo fica mais engraçado ainda huahahuuhaa

  15. 15 Estella 30 julho, 2008 às 9:45 am

    Na segunda foto parece q o luck esta jogando um poder no cavalo,que fez os pelos do bicho voarem!

    E o Prandoni que me perdoe,mas na terceira foto ele esta parecendo um vocalista de hard core lol!

  16. 16 Adriana Valle Cussiol 30 julho, 2008 às 3:11 pm

    Meu filho de 4 anos ganhou somente aquele round pois desistiu de jogar quando perdeu o segundo… crianças…
    Tá ou não sendo bem criado???
    Afinal, tal mãe, tal filho (vide que fui a única a jogar na guitarra no Expert com esse bando de marmanjos).
    …essas crianças… hehehehehehehe

  17. 17 Jonatas Bueno 30 julho, 2008 às 4:33 pm

    heuahueae
    Melhor comentário foi o da Adriana, mostrando que a mulherada joga!!
    hueahueae
    Mas ae Luck….
    perdeu mesmo prum carinha de 4 anos??
    Voc~e tava deixando ne??
    heuaheuae
    =D

  18. 18 Lucas Patricio 30 julho, 2008 às 5:18 pm

    Eu só perdi UM ROUND! Ai meu Deus, sabia que isso ia me render comentários desse tipo. Graças a Deus que eu apelei nos outros dois rounds 😛

  19. 19 Danilooo 30 julho, 2008 às 5:30 pm

    lol esse encontro aew hehe bombo pelo visto, Rock Band, um Table Tennis Profi lol, bacana XD

  20. 20 Douglas Vieira 31 julho, 2008 às 6:31 pm

    Muito bom mesmo o encontro, me diverti bastante. O melhor de tudo foi quando o Prandoni disse “cuidado, daqui a pouco o Bruno fala que Chrono Trigger é sub-jogo”, e ele respondeu “isso não, eu gosto pra caramba de Chrono” \o/

    No mais, só lamento o fato de não tido um feriado prolongado pra dar mais risadas.

    Ah, mesmo o jogo de ping-pong no stop estava 4 x 4, viu…

    P.S.: o Lucas fica chorando mas ele ganhou no Mario Kart. Quando ao Mario Party… MALDITO WALUIGI!!

  21. 22 Lucas Patricio 31 julho, 2008 às 6:35 pm

    Pois é Douglinhas, o personagem MAIS escroto da Nintendo deu um pau na gente U.U

  22. 23 Douglas Vieira 1 agosto, 2008 às 12:44 am

    Pois é, vamos surrá-lo da próxima vez. ^^


  1. 1 Jogo ruim não existe; é Sub-Jogo! « GoLuck Trackback em 30 julho, 2008 às 8:51 am

Deixe um comentário

julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

