IGN muda de visual e já analisa Mega Man 9

por Lucas Patricio

Há um tempo atrás eu comentei aqui sobre o novo visual da Gamespot. Pois bem, não se passou nem dois meses e um dos maiores portais de entretenimento do mundo, o IGN, também está de cara nova. E bota nova disso! O novo visual está praticamente irreconhecível.

Tudo bem, eu também acho que continua muito poluído. Mas gente: é o IGN! Se não houver poluição, não é o IGN! É tipo Cubatão. Ok, sem mais comparações.

E junto com o novo visual já teve até review de Mega Man 9! Overated, em minha opinião. Apoiar esse tipo de idéia maluca vai gerar uma onda de jogos 8-Bit que vai fazer as produtoras pararem de programar coisas interessantes. Em breve vocês estarão pagando para jogar Enduro com novas cores de céu. E não digam que eu não avisei.

Agradecimentos pela dica do colega Pablo Raphael, que está espalhando vírus pelo MSN😀

34 Responses to “IGN muda de visual e já analisa Mega Man 9”


  1. 1 Danilooo 20 setembro, 2008 às 11:43 am

    Gostooo pakas da série Mega man, joguei todos e fechei a maioria ( todos da serie X por sinal), esse novo a capcom ta de brincadeira com os graficos.

  2. 2 Claudio Prandoni 20 setembro, 2008 às 12:28 pm

    Nossa, achei muito parecido com o visual atual do Gamespot.
    Quanto à opinião luckeira de MM9 ser overrated: bah para você, Sr. Patrício.

    Aposto mil mesetas que Dr. Mucioli concorda comigo que será um jogo fantástico.

  3. 3 Mucioli 20 setembro, 2008 às 4:26 pm

    Podem dividir quinhentas mesetas pra cada um então. Eu sei que eu vou querer jogar Mega Man 9 e vou gostar, afinal de contas é Mega Man clássico. E loves me some Mega Man.

    Mas acho que é overrated sim, e acho que a Media Create e Senhor Inafune poderiam estar fazendo algo mais útil da vida sim.

    Sobre a IGN: Era poluído e com conteúdo mal escrito antes. Aparentemente continua na mesma,

  4. 4 Pablo Raphael 20 setembro, 2008 às 5:12 pm

    Enduro com novas cores no céu? Você já patenteou a idéia Luck???😄

    Aproveitando a oportunidade: se eu enviar algum arquivo para o seu msn, não abre que é vírus!!!

  5. 5 silvaccc 20 setembro, 2008 às 9:05 pm

    Parafraseando o Prandoni: bah para você, Sr. Patrício.

    Eu sou um dos que acham a idéia genial…

  6. 6 Camilo 20 setembro, 2008 às 10:43 pm

    “Em breve vocês estarão pagando para jogar Enduro com novas cores de céu. ”
    Melhor frase que vc escreveu esse ano! quotei no MSN já!

  7. 7 Vinícius 20 setembro, 2008 às 11:34 pm

    Bah, o cara deve ter começado a jogar video game no Playstation.

  8. 8 Lucas Patricio 21 setembro, 2008 às 12:32 am

    Haha pow, o pessoal dos blogs retrô metendo o pau em mim😄 Olha, por eu não ter começado a jogar no PS que eu acho esse tipo de ideia uma perda de tempo e dinheiro. Tudo bem se eles fizessem algo do tipo e dessem como bonus em um novo jogo do robo azul, mas nos fazer PAGAR por isso é usar o hype para convencer os saudosistas a comprar. É ou não é? ^^

    haha abraços a todos e não me matem😄

  9. 9 Claudio Prandoni 21 setembro, 2008 às 12:51 am

    Aaaaaahhhhhhhh, Lucks!
    São meros dez dólares e ainda vai rolar Time Trials, tabelas online, conteúdo extra para download, trilha sonora blips e blops…

    Pede pra sair, moleque!!!

  10. 10 Camilo 21 setembro, 2008 às 1:37 am

    DEZ DÓLARES????? PQP, caro demais!

  11. 11 Vinícius Lima 21 setembro, 2008 às 9:39 am

    Tsc, tsc, tsc, Luck.

    Enfim, acho que foi uma das melhores sacadas da Capcom. E se surgir mais jogos 8-bits moderninhos, que sejam tão legais qto os originais.

    E tenho dito.

  12. 12 Lucas Patricio 21 setembro, 2008 às 11:29 am

    Vinicius: Grande sacada da Capcom. Com certeza. Vai ganhar dinheiro lançando jogos simples e que não vão dar trabalho algum pra eles. Ah, e deixando de produzir coisas novas pq o povo gasta grana com coisas velhas…Então para que inovar? E olha que se falando de Capcom, esse quadro é GRAVÍSSIMO!😛

  13. 13 Khronny 21 setembro, 2008 às 11:39 am

    uhuhuahuheuhea Concordo com o comentário “do Megaman”. Se vão fazer alguma coisa que façam decente porra ¬¬ não da pra pagar super caro em um jogo e ficar jogando algo que do mesmo nível dos jogos que jogava no meu primeiro videogame ¬¬ Depois que a capcom lançou aquele remake do bionic commando, os criadores desse megaman 9 (e dos babacas que tão relançando Chrono Trigger sem mudar nada também ¬¬) podiam colocar a cabeça em um buraco mais próximo pra ver se não passam tanta vergonha!!!

  14. 14 Camilo 21 setembro, 2008 às 11:54 am

    Comprar um jogo que já nasce datado parece tão errado pra mim. Assim, nada contra a jogabilidade clássica do Megaman, eu adoro e tudo. Mas pra que ser TÃO retrô? O Megaman de PSP é maravilhoso, apesar de ser um remake, tem gráficos melhorados, animações, dublagem… Outro exemplo é o Bionic Commando, que ficou maravilhoso também. Mas o Megaman 9… Por DEZ dólares, o mínimo que a Capcom podia ter feito é ter melhorado graficamente, e o som tb.

  15. 15 Mauri Link 21 setembro, 2008 às 1:27 pm

    Pergunta: Todo jogo a ser lançado deve ter obrigatoriamento gráficos de ponta? Isso me assusta, parece a política de Hollywood. Se os games querem ser levados a sério, deve existir espaço para todas as manifestações. O penúltimo filme do Justiceiro foi feito praticamente só com duas cg’s, ao contrário da tendência, e foi (também por outras coisas, claro) massacrado por isso. Mas a maioria não entendeu que a proposta do diretor é resgatar a essência dos filmes dos anos 70.
    Além do que tem muito “novo” jogo que só tem a “embalagem” moderna, mas o conteúdo… Pelo menos MM9 é honesto, tem conteúdo novo.

  16. 16 Lucas Patricio 21 setembro, 2008 às 2:24 pm

    Mauri: Eu não falo nem de gráficos. Eu falo do jogo em si: idéia é A MESMA. Jogabilidade IDENTICA. Sons nem se falam. Sabe, aquilo que eu disse: se parar por aqui ou se eles dessem de bônus, seria PERFEITO. Mas vai virar mania… Vocês vão ver😛 E não vai ser tão divertido assim ^^

  17. 17 Mauri Link 21 setembro, 2008 às 3:28 pm

    @Lucas, fala isso pros fãs de WE ou FIFA, ou mesmo NFS. Mas afinal, não há problemas em continuar com isso. Tem tanta continuações de porcarias, pelo menos esse é dos bons.

  18. 18 Adney Luís 21 setembro, 2008 às 4:07 pm

    Vejam como são as coisas: o último post do Hadouken sobre Mega Man 9 rendeu apenas 5 posts, enquanto esse já se encaminha para o vigésimo..

    Rsumindo: o povo gosta mesmo de meter o malho em alguém, especialmente se ele critica algo…:D

  19. 19 Lucas Patricio 21 setembro, 2008 às 5:55 pm

    Adney Luís: cara, tu disse tudo😄

  20. 20 Rafael Lemos 21 setembro, 2008 às 6:57 pm

    Eu concordo completamente com o Mauri.

  21. 21 Bruno Julião 21 setembro, 2008 às 8:19 pm

    Olha gente… A minha humilde opinião é similar à de muitas pessoas aqui, eu achei a idéia legal, pois muitas pessoas são saudosistas, mas concordo com o Camilo quando ele disse que o remake do PSP é MUITO bom! Eu tinha esse jogo e me diverti horrores! Não seria mais cool se eles fizessem com o Luck disse? Fizessem o jogo em 2 versões, uma remake com gráficos, sons e etc novos e uma opção de jogar a versão retrô? Aí sim eu acho que valeria as 10 doletas! Eu gosto do Virtual Console, mas sempre achei péssimo o valor dos jogos (por mais baratos que pareçam)… Lembremos que teve uma semana em que o Portal pôde ser baixado por 10 doletas! E olha que é um jogo MUITO bom! Por 19,99 doletas dá pra comprar o UT3! Sabem o que é isso? Um jogo recente por apenas 20 doletas? O dobro de um jogo q é um revival… Sei lá… Acho q o mercado está é capitalista demais huahahauhuaua😀

    PS.: Não me matem tb hauhahuahuua

  22. 22 Mauri Link 21 setembro, 2008 às 11:00 pm

    @Bruno, é complicado comparar assim o remake do PSP e o Mega Man 9. Ambos possuem o mesmo protagonistas, a mesma esência, mas tomam uma direção diferentes em relação à sua apresentação. Mega Man Powered Up foi idealizado como remake, enquanto Mega Man 9 como um jogo 8-bits. è como comparar o personagem do Homem-Aranha do universo Ultimate como o Homem-Aranha do nosso universo. Mesmas idéias, direções opostas, como se fossem dois gêmeos.
    Agora, se for para criticar a DIREÇÂO de Mega Man 9, tudo bem, eu mesmo tenho minhas ressalvas. Mas não podemos dizer que o JOGO será ruim por causa dessa direção. Se ele for tão bom como são seus contrapartes do NES, e elas são vistas com bons olhos pela maioria dos gamers, seria injusto criticar o jogo Mega Man 9 por ter nascido com alguns anos de atraso. Isso eu digo por ver tais críticas em relação ao Piers Solar – “Pra que isso, jogo de Mega Drive”, etc.
    Assim como eu critico o ponto de vista do Lucas, não a pessoa dele, que excelente e divertida, que tem meu respeito e amizade sempre, e tenho certeza que só fala essas coisas para chacoalhar o balhão e promover uma discusão inteligente, mas, Lucas, enuqanto eu curto Mega Man 9, vá chacoalhar o balhão com o Wario! Hahuahuhauaaaha
    Abraços à todos!

  23. 23 Mauri Link 21 setembro, 2008 às 11:17 pm

    Ah, pessoal, aproveitem o domingo e joguem Mega Man 7 em 8 bits, para desespero do Lucas xD
    http://www7.atwiki.jp/wakuwakusuru/pages/13.html

  24. 25 Lucas Patricio 21 setembro, 2008 às 11:35 pm

    Ta vendo, Mauri, você mesmo provou que o serviço da Capcom é tão porco que até UM fã pode fazer isso😛 (ps. e ele não te cobra nada para jogar XD)

    Mas tudo bem. Sou voto vencido😄 haha Quando vocês estiverem desesperados por novas ideias NÃO vão dizer que eu não avisei😄 hahaha

  25. 26 Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi 22 setembro, 2008 às 11:38 am

    Mas que visão tão redutora do mundo. É aberrante até, essa forma de pensar de que ao existir o MM9 e este tiver sucesso, mais jogos 8bits virão e consequentemente novas ideias deixarão de existir.

    O que a industria dos videojogos deve ser é plural. Para todos. E não para pessoas somente interessadas em personagens de queixo quadrado. Felizmente a Nintendo veio acelerar o processo que Playstation começou (depois da PSX ter chamado o público adulto aos videojogos) e superar as ténues tentativas do Singstar e afins (ténues quando comparado à Wii).

    Da mesma forma que há espaço para jogos retro 8bits. E é aberrante pensar que isso fará produtoras desviar recursos deixando de fazer o que TU consideras de novas ideias. Até porque nunca como hoje houve tanto jogo AAA e é precisamente a altura em que vivemos na era jogos flash, em GOD, on-demand, wii, dist. digital retro, dist. digital novos jogos baixo orçamento (XBLA, Wii-ware PSNArcade)… e vai ser jogos 8btis que vão destruir o teu sonho orgasmico de como TODOS os jogos deveriam ser feitos. Fudónicos e etc tudo em grande.

    Ainda bem que o mundo não se regula por pensamentos circunscritos ao quintal de meia dúzia de pessoas.

  26. 27 Bruno Julião 22 setembro, 2008 às 12:15 pm

    E viva a liberdade de expressão! Até os talibãs estão passando pra deixar suas opniões!!!😀

    Isso q eu chamo de sucesso heim Luck!!!🙂

  27. 28 Lucas Patricio 22 setembro, 2008 às 12:30 pm

    Haha o pessoal do Rumble Pack (blog Português) é bem legal. Até concordo com o ponto de vista que “há espaço” no mercado. Massss…hehe

  28. 29 Mauri Link 22 setembro, 2008 às 7:07 pm

    Só passei aqui para dizer que estou curtindo Mega Man 9. Falando nisso, reparam como a internet está “vazia” hoje?. Onde está a galera… será que todos estão em 20XX?

  29. 30 Rodrigo 23 setembro, 2008 às 2:17 pm

    Grande Abdul!
    Disse tudo.

    Tópico fechado.


  1. 1 Mega Man 9: O maior hype do ano para este final de semana « Hadouken Trackback em 20 setembro, 2008 às 2:14 pm
  2. 2 Assopre a fita Trackback em 2 outubro, 2008 às 3:15 pm
  3. 3 Qual a graça de Mega Man 9? « Hadouken Trackback em 3 outubro, 2008 às 2:02 pm
  4. 4 » Patrício, adote um Mega Man! Trackback em 3 outubro, 2008 às 2:26 pm

Deixe uma resposta

setembro 2008
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

