IGN muda de visual e já analisa Mega Man 9

por Lucas Patricio

Há um tempo atrás eu comentei aqui sobre o novo visual da Gamespot. Pois bem, não se passou nem dois meses e um dos maiores portais de entretenimento do mundo, o IGN, também está de cara nova. E bota nova disso! O novo visual está praticamente irreconhecível.

Tudo bem, eu também acho que continua muito poluído. Mas gente: é o IGN! Se não houver poluição, não é o IGN! É tipo Cubatão. Ok, sem mais comparações.

E junto com o novo visual já teve até review de Mega Man 9! Overated, em minha opinião. Apoiar esse tipo de idéia maluca vai gerar uma onda de jogos 8-Bit que vai fazer as produtoras pararem de programar coisas interessantes. Em breve vocês estarão pagando para jogar Enduro com novas cores de céu. E não digam que eu não avisei.

Agradecimentos pela dica do colega Pablo Raphael, que está espalhando vírus pelo MSN 😀

Anúncios

34 Responses to “IGN muda de visual e já analisa Mega Man 9”


  1. 1 Danilooo 20 setembro, 2008 às 11:43 am

    Gostooo pakas da série Mega man, joguei todos e fechei a maioria ( todos da serie X por sinal), esse novo a capcom ta de brincadeira com os graficos.

  2. 2 Claudio Prandoni 20 setembro, 2008 às 12:28 pm

    Nossa, achei muito parecido com o visual atual do Gamespot.
    Quanto à opinião luckeira de MM9 ser overrated: bah para você, Sr. Patrício.

    Aposto mil mesetas que Dr. Mucioli concorda comigo que será um jogo fantástico.

  3. 3 Mucioli 20 setembro, 2008 às 4:26 pm

    Podem dividir quinhentas mesetas pra cada um então. Eu sei que eu vou querer jogar Mega Man 9 e vou gostar, afinal de contas é Mega Man clássico. E loves me some Mega Man.

    Mas acho que é overrated sim, e acho que a Media Create e Senhor Inafune poderiam estar fazendo algo mais útil da vida sim.

    Sobre a IGN: Era poluído e com conteúdo mal escrito antes. Aparentemente continua na mesma,

  4. 4 Pablo Raphael 20 setembro, 2008 às 5:12 pm

    Enduro com novas cores no céu? Você já patenteou a idéia Luck??? XD

    Aproveitando a oportunidade: se eu enviar algum arquivo para o seu msn, não abre que é vírus!!!

  5. 5 silvaccc 20 setembro, 2008 às 9:05 pm

    Parafraseando o Prandoni: bah para você, Sr. Patrício.

    Eu sou um dos que acham a idéia genial…

  6. 6 Camilo 20 setembro, 2008 às 10:43 pm

    “Em breve vocês estarão pagando para jogar Enduro com novas cores de céu. ”
    Melhor frase que vc escreveu esse ano! quotei no MSN já!

  7. 7 Vinícius 20 setembro, 2008 às 11:34 pm

    Bah, o cara deve ter começado a jogar video game no Playstation.

  8. 8 Lucas Patricio 21 setembro, 2008 às 12:32 am

    Haha pow, o pessoal dos blogs retrô metendo o pau em mim XD Olha, por eu não ter começado a jogar no PS que eu acho esse tipo de ideia uma perda de tempo e dinheiro. Tudo bem se eles fizessem algo do tipo e dessem como bonus em um novo jogo do robo azul, mas nos fazer PAGAR por isso é usar o hype para convencer os saudosistas a comprar. É ou não é? ^^

    haha abraços a todos e não me matem XD

  9. 9 Claudio Prandoni 21 setembro, 2008 às 12:51 am

    Aaaaaahhhhhhhh, Lucks!
    São meros dez dólares e ainda vai rolar Time Trials, tabelas online, conteúdo extra para download, trilha sonora blips e blops…

    Pede pra sair, moleque!!!

  10. 10 Camilo 21 setembro, 2008 às 1:37 am

    DEZ DÓLARES????? PQP, caro demais!

  11. 11 Vinícius Lima 21 setembro, 2008 às 9:39 am

    Tsc, tsc, tsc, Luck.

    Enfim, acho que foi uma das melhores sacadas da Capcom. E se surgir mais jogos 8-bits moderninhos, que sejam tão legais qto os originais.

    E tenho dito.

  12. 12 Lucas Patricio 21 setembro, 2008 às 11:29 am

    Vinicius: Grande sacada da Capcom. Com certeza. Vai ganhar dinheiro lançando jogos simples e que não vão dar trabalho algum pra eles. Ah, e deixando de produzir coisas novas pq o povo gasta grana com coisas velhas…Então para que inovar? E olha que se falando de Capcom, esse quadro é GRAVÍSSIMO! 😛

  13. 13 Khronny 21 setembro, 2008 às 11:39 am

    uhuhuahuheuhea Concordo com o comentário “do Megaman”. Se vão fazer alguma coisa que façam decente porra ¬¬ não da pra pagar super caro em um jogo e ficar jogando algo que do mesmo nível dos jogos que jogava no meu primeiro videogame ¬¬ Depois que a capcom lançou aquele remake do bionic commando, os criadores desse megaman 9 (e dos babacas que tão relançando Chrono Trigger sem mudar nada também ¬¬) podiam colocar a cabeça em um buraco mais próximo pra ver se não passam tanta vergonha!!!

  14. 14 Camilo 21 setembro, 2008 às 11:54 am

    Comprar um jogo que já nasce datado parece tão errado pra mim. Assim, nada contra a jogabilidade clássica do Megaman, eu adoro e tudo. Mas pra que ser TÃO retrô? O Megaman de PSP é maravilhoso, apesar de ser um remake, tem gráficos melhorados, animações, dublagem… Outro exemplo é o Bionic Commando, que ficou maravilhoso também. Mas o Megaman 9… Por DEZ dólares, o mínimo que a Capcom podia ter feito é ter melhorado graficamente, e o som tb.

  15. 15 Mauri Link 21 setembro, 2008 às 1:27 pm

    Pergunta: Todo jogo a ser lançado deve ter obrigatoriamento gráficos de ponta? Isso me assusta, parece a política de Hollywood. Se os games querem ser levados a sério, deve existir espaço para todas as manifestações. O penúltimo filme do Justiceiro foi feito praticamente só com duas cg’s, ao contrário da tendência, e foi (também por outras coisas, claro) massacrado por isso. Mas a maioria não entendeu que a proposta do diretor é resgatar a essência dos filmes dos anos 70.
    Além do que tem muito “novo” jogo que só tem a “embalagem” moderna, mas o conteúdo… Pelo menos MM9 é honesto, tem conteúdo novo.

  16. 16 Lucas Patricio 21 setembro, 2008 às 2:24 pm

    Mauri: Eu não falo nem de gráficos. Eu falo do jogo em si: idéia é A MESMA. Jogabilidade IDENTICA. Sons nem se falam. Sabe, aquilo que eu disse: se parar por aqui ou se eles dessem de bônus, seria PERFEITO. Mas vai virar mania… Vocês vão ver 😛 E não vai ser tão divertido assim ^^

  17. 17 Mauri Link 21 setembro, 2008 às 3:28 pm

    @Lucas, fala isso pros fãs de WE ou FIFA, ou mesmo NFS. Mas afinal, não há problemas em continuar com isso. Tem tanta continuações de porcarias, pelo menos esse é dos bons.

  18. 18 Adney Luís 21 setembro, 2008 às 4:07 pm

    Vejam como são as coisas: o último post do Hadouken sobre Mega Man 9 rendeu apenas 5 posts, enquanto esse já se encaminha para o vigésimo..

    Rsumindo: o povo gosta mesmo de meter o malho em alguém, especialmente se ele critica algo…:D

  19. 19 Lucas Patricio 21 setembro, 2008 às 5:55 pm

    Adney Luís: cara, tu disse tudo XD

  20. 20 Rafael Lemos 21 setembro, 2008 às 6:57 pm

    Eu concordo completamente com o Mauri.

  21. 21 Bruno Julião 21 setembro, 2008 às 8:19 pm

    Olha gente… A minha humilde opinião é similar à de muitas pessoas aqui, eu achei a idéia legal, pois muitas pessoas são saudosistas, mas concordo com o Camilo quando ele disse que o remake do PSP é MUITO bom! Eu tinha esse jogo e me diverti horrores! Não seria mais cool se eles fizessem com o Luck disse? Fizessem o jogo em 2 versões, uma remake com gráficos, sons e etc novos e uma opção de jogar a versão retrô? Aí sim eu acho que valeria as 10 doletas! Eu gosto do Virtual Console, mas sempre achei péssimo o valor dos jogos (por mais baratos que pareçam)… Lembremos que teve uma semana em que o Portal pôde ser baixado por 10 doletas! E olha que é um jogo MUITO bom! Por 19,99 doletas dá pra comprar o UT3! Sabem o que é isso? Um jogo recente por apenas 20 doletas? O dobro de um jogo q é um revival… Sei lá… Acho q o mercado está é capitalista demais huahahauhuaua
    😀

    PS.: Não me matem tb hauhahuahuua

  22. 22 Mauri Link 21 setembro, 2008 às 11:00 pm

    @Bruno, é complicado comparar assim o remake do PSP e o Mega Man 9. Ambos possuem o mesmo protagonistas, a mesma esência, mas tomam uma direção diferentes em relação à sua apresentação. Mega Man Powered Up foi idealizado como remake, enquanto Mega Man 9 como um jogo 8-bits. è como comparar o personagem do Homem-Aranha do universo Ultimate como o Homem-Aranha do nosso universo. Mesmas idéias, direções opostas, como se fossem dois gêmeos.
    Agora, se for para criticar a DIREÇÂO de Mega Man 9, tudo bem, eu mesmo tenho minhas ressalvas. Mas não podemos dizer que o JOGO será ruim por causa dessa direção. Se ele for tão bom como são seus contrapartes do NES, e elas são vistas com bons olhos pela maioria dos gamers, seria injusto criticar o jogo Mega Man 9 por ter nascido com alguns anos de atraso. Isso eu digo por ver tais críticas em relação ao Piers Solar – “Pra que isso, jogo de Mega Drive”, etc.
    Assim como eu critico o ponto de vista do Lucas, não a pessoa dele, que excelente e divertida, que tem meu respeito e amizade sempre, e tenho certeza que só fala essas coisas para chacoalhar o balhão e promover uma discusão inteligente, mas, Lucas, enuqanto eu curto Mega Man 9, vá chacoalhar o balhão com o Wario! Hahuahuhauaaaha
    Abraços à todos!

  23. 23 Mauri Link 21 setembro, 2008 às 11:17 pm

    Ah, pessoal, aproveitem o domingo e joguem Mega Man 7 em 8 bits, para desespero do Lucas xD
    http://www7.atwiki.jp/wakuwakusuru/pages/13.html

  24. 25 Lucas Patricio 21 setembro, 2008 às 11:35 pm

    Ta vendo, Mauri, você mesmo provou que o serviço da Capcom é tão porco que até UM fã pode fazer isso 😛 (ps. e ele não te cobra nada para jogar XD)

    Mas tudo bem. Sou voto vencido XD haha Quando vocês estiverem desesperados por novas ideias NÃO vão dizer que eu não avisei XD hahaha

  25. 26 Abul-Fadl Nadr al-Atrabulusi 22 setembro, 2008 às 11:38 am

    Mas que visão tão redutora do mundo. É aberrante até, essa forma de pensar de que ao existir o MM9 e este tiver sucesso, mais jogos 8bits virão e consequentemente novas ideias deixarão de existir.

    O que a industria dos videojogos deve ser é plural. Para todos. E não para pessoas somente interessadas em personagens de queixo quadrado. Felizmente a Nintendo veio acelerar o processo que Playstation começou (depois da PSX ter chamado o público adulto aos videojogos) e superar as ténues tentativas do Singstar e afins (ténues quando comparado à Wii).

    Da mesma forma que há espaço para jogos retro 8bits. E é aberrante pensar que isso fará produtoras desviar recursos deixando de fazer o que TU consideras de novas ideias. Até porque nunca como hoje houve tanto jogo AAA e é precisamente a altura em que vivemos na era jogos flash, em GOD, on-demand, wii, dist. digital retro, dist. digital novos jogos baixo orçamento (XBLA, Wii-ware PSNArcade)… e vai ser jogos 8btis que vão destruir o teu sonho orgasmico de como TODOS os jogos deveriam ser feitos. Fudónicos e etc tudo em grande.

    Ainda bem que o mundo não se regula por pensamentos circunscritos ao quintal de meia dúzia de pessoas.

  26. 27 Bruno Julião 22 setembro, 2008 às 12:15 pm

    E viva a liberdade de expressão! Até os talibãs estão passando pra deixar suas opniões!!!
    😀

    Isso q eu chamo de sucesso heim Luck!!!
    🙂

  27. 28 Lucas Patricio 22 setembro, 2008 às 12:30 pm

    Haha o pessoal do Rumble Pack (blog Português) é bem legal. Até concordo com o ponto de vista que “há espaço” no mercado. Massss…hehe

  28. 29 Mauri Link 22 setembro, 2008 às 7:07 pm

    Só passei aqui para dizer que estou curtindo Mega Man 9. Falando nisso, reparam como a internet está “vazia” hoje?. Onde está a galera… será que todos estão em 20XX?

  29. 30 Rodrigo 23 setembro, 2008 às 2:17 pm

    Grande Abdul!
    Disse tudo.

    Tópico fechado.


  1. 1 Mega Man 9: O maior hype do ano para este final de semana « Hadouken Trackback em 20 setembro, 2008 às 2:14 pm
  2. 2 Assopre a fita Trackback em 2 outubro, 2008 às 3:15 pm
  3. 3 Qual a graça de Mega Man 9? « Hadouken Trackback em 3 outubro, 2008 às 2:02 pm
  4. 4 » Patrício, adote um Mega Man! Trackback em 3 outubro, 2008 às 2:26 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




setembro 2008
S T Q Q S S D
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

%d blogueiros gostam disto: