Advergame da Champions League chega ao Brasil

por Camilo Bogado

Aposto um real que a maioria das pessoas que visitam esse blog já jogaram Elifoot ou Championship Manager. Pra aqueles que não sabem do que se trata (shame on you!), ambos os jogos te colocam no papel do técnico de um time de futebol, fazendo com que você tenha que tomar decisões como a compra de jogadores, aumento de salários e mais várias funções dos bastidores da bola. Os jogos citados são muito bacanas, mas tinham um problema de não ter atualização com os campeonatos reais que acontecem no mundo da bola, fazendo com que os fãs tivessem que fazer atualizações por eles próprios.

Mas eis que chega ao Brasil, pelas mãos da Hive em parceria com a Oi Telefonia, o Hive Champions. O jogo permite que você crie um time com as estrelas do campeonato europeu, com a grande novidade que ao invés de participar de uma partida controlada pelo computador, você vai ganhando pontos conforme os jogadores que você escolheu pro seu time virtual forem desempenhado bem seu papel na vida real. A cada gol feito pelo Messi, por exemplo, o passe dele no seu jogo vai ser valorizado, e você pode vender o jogador por um ótimo preço. Bacana né?

Além disso, o jogo vai oferecer prêmios para aqueles que melhor organizarem seu time. A premiação varia desde uma bola de futebol da Adidas até um casaco do Manchester United (essa é pra vc, Dudu!).

Achei muito bacana essa idéia, é uma maneira de se estimular o público a acompanhar os jogos da Champions League, se divertir online e ainda ganhar prêmios por isso! Espero vocês no site www.oi.com.br/hivechampions pra ver quem é o melhor técnico do mundo virtual!

Anúncios

3 comentários sobre “Advergame da Champions League chega ao Brasil

  1. Meu, eu achei a ideia MUITO bacana. Ainda mais pela premiação. Eu era MUUUUITO viciado nesses Manegers da vida. Nossa, jogava MUITO XD

    Pena que não tenho muita paciencia pra MMO, mas tenho uns amigos que tenho certeza que vão curtir a ideia ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s