Política no Games

Por Vicentinho Ex-CUT.

O mundo conspira contra o candidato a presidência dos EUA o senador republicano Jonh McCain. A Eletronic Arts anunciou nesta útlima terça-feira que em alguns de seus jogos como; “Burnout Paradise”, “Madden 09”, “Nascar 09”, “NHL 09” e “Skate já estão sendo veiculadas propagandas da campanha do candidato sensação do momento, o democrata Barack Obama. Os anúncios que já estão sendo veiculados desde o dia 06 de outubro, ficarão no ar até o dia 03 de novembro, um dia antes da eleição na terra do Tio Bill e somente no console Xbox 360.

“Nem todos os nossos jogos suportam spots dinâmicos, mas esses serviram muito bem para esse tipo de evento. Você está dirigindo na auto-estrada, passando por outdoors, e verá que um deles é a favor de Obama”, disse a porta-voz da EA, Holly Rockwood.


Não lembra GTAIV?

Os jogos que mostrão os outdoors da campanha de Obama são os mais populares dentro do catálogo da EA e estão classificados pela Entertainment Software Rating Board para jogadores com mais de 10 anos.

Sejamos sinceros, essa classificação é devida? É claro que sim! Meu tio Jack Thompson sempre disse que política é pura sacanagem!

As propagandas serão visíveis para os usuários de 10 Estados americanos que jogarem os jogos citados somente no modo multiplayer.

Fonte: Folha Online

Anúncios

4 comentários sobre “Política no Games

  1. Viicentinho Ex-CUT foi demais XD uahauhaa

    Meu, essa onda de propaganda de politica nos jogos é um tema muito complicado…É meio forçado agregar um valor político a um jogo. Enquanto o publico conseguir disseminar as coisas, tudo bem. O duro vai ser se isso chegar ao nivel do tipo “Bah, você joga aquele jogo? Aff, ele tem propaganda do Lula!!”

    Mas de resto, não vejo mto problema nisso…É bom pq entra mais grana na industria…Thats goood

  2. É engraçado ver o Obama anunciando dentro de videogames. Ele é broder daquele ex-prefeito de Nova York e da Hillary quando o assunto são jogos eletrônicos.
    Alguns meses atrás o candidato aí disse que as pessoas tinham que desligar os videogames, que isso fazia mal para os jovens. E agora posa de modernão?

    Patético.

  3. Mas é aquela coisa: com a integração das redes online, videogame não é mais produto, é também veículo de mídia, então é totalmente normal. Aposto que no próximo Cabera’s Hunt teremos a Sarah Palin como personagem selecionável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s