GoLuckeiro defende classe na Record

por Lucas Patricio

luckrecord

Olá amigos do GoLuck. Eu bati um papo com vocês mais cedo hoje e acabei esquecendo de contar uma novidade. E é uma novidade bem interessante, que eu pediria encarecidamente, que os amigos que também tem blogs e/ou boa vontade me ajudem. Não entendeu? Após o pulo eu explico como você pode me ajudar.

A Record passou lá em casa semana passada. O programa Câmera Record gravou uma matéria comigo com o tema “Emprego dos Sonhos”. Nem vou comentar o fato deles acharem que eu passava o dia todo jogando “joguinho” e que ganhar dinheiro comisso era a coisa mais maravilhosa do mundo. Ok, foi mais ou menos isso que aconteceu.

Mas durante minhas entrevistas para o programa, eu tentei mostrar um lado mais maduro do jornalismo de games. Se o editor não cortar, acredito que fiz minha parte para que nossa profissão (ou pretensão) consiga, mesmo que singelamente, ser vista de uma forma um pouco melhor. Mas não acredito que isso aconteça, devido ao apelo do programa e da empolgação do reporter ao me ver jogar Wii Music na redação.

Como você pode me ajudar? Me contando como foi o programa. Por que? Porque ele só vai passar na Record São Paulo. Eu moro na Baixada Santista. Bem, quem puder assistir e depois comentar o que achou seria muito bacana. Ainda mais quem tiver um VHS e puder gravar😀

Anotem aí:
Programa: Câmera Record
Dia: Sexta-feira (7)
Horário: 23h30

EDIT: Estava conferindo a grade da Record em Santos, e lá diz que o programa passa aqui às 23h15. Mas assistam da mesma forma😄

20 Responses to “GoLuckeiro defende classe na Record”


  1. 1 Mauri Link 4 novembro, 2008 às 9:38 pm

    Será que eles leram as colunas temáticas “Emprego dos Sonhos” da EGM?

  2. 2 Wagner - The Old_revenanT 4 novembro, 2008 às 10:42 pm

    Aeeeee virando estrela!!!

    Que pena que não vai passar por aqui, será que alguém pode gravar e colocar no youtube?!

  3. 3 Gustavo Oliveira 5 novembro, 2008 às 7:14 am

    Patrício-cio-cio-cio-cio!

    Vou ver o programa sim, velho. Vou sair mais cedo da aula de história do Brasil só pra ver!

    Eu acho que o editor vai “filhadaputar”. Eles sempre fazem isso.

  4. 4 Nathalie 5 novembro, 2008 às 8:35 am

    Ih…
    Pena que moro em Curitiba!
    Mas se alguém gravar, nós assistimos!
    Lucas tá chiiique…

  5. 5 Adney Luis 5 novembro, 2008 às 10:28 am

    Se alguém gravar e colocar no youtube (apesar de ter quase certeza que o editor vai alterar significativamente a gravação), verei com certeza.

    Se bem que, aqui no Rio, o Câmera Record passa no mesmo horário (eu acho). Qualquer coisa vou dar uam zapeada na sexta, por volta das 23 hs…

  6. 6 Uehara 5 novembro, 2008 às 2:16 pm

    Opa, marcado na agenda.

    E até que foi bom você ter jogado Wii Music, podia ser pior. Se jogasse GTA IV iam falar que você passa o dia inteiro jogando jogos violentos e incentivando os outros a se tornarem assassinos.

    Lembre-se: a TV sempre pode avacalhar MAIS os games.

  7. 7 Pedro Ivo 5 novembro, 2008 às 3:31 pm

    Não vai passar aqui em PE? De todo jeito, existe YouTube.🙂

  8. 8 Caio Ruscillo 5 novembro, 2008 às 3:53 pm

    Gente, o Câmera Record passa no Brasil inteiro. Falei isso pro Lucas (sou colega de classe dele na facul, e adoro PES 09, hehe). Mas ele é cabeça dura, ou está tentando nos esconder alguma coisa.

    Ou seja: sexta, 23h15, para todo Brasil, o garoto que sonha que trabalha, digo, que tem o trabalho dos sonhos…

  9. 9 Pedro Ivo 5 novembro, 2008 às 5:39 pm

    Oba! Então, vou assistir! =D

  10. 10 Lucas Patricio 5 novembro, 2008 às 6:39 pm

    E o pior é que eu falei bem do Wii Music, auhauhauha😄

  11. 11 Thiago 5 novembro, 2008 às 9:30 pm

    Falar bem do Wii Music é zuado!!! rsrs
    Ta famoso pastor Lucas rsrs

  12. 12 Bruno Julião 6 novembro, 2008 às 11:44 am

    Lucas falando bem do Wii Music… Só pra não parecer psicopata pra record huuahuhahua senão ele ía ganhar exorcismo grátis hauhauhuaha😀

  13. 13 Pedro Ivo 7 novembro, 2008 às 10:22 pm

    Acabei de ver a chamada do programa na Record! “O que você ache de ganhar dinheiro para passar o dia todo jogando videogame?” foi o que o narrador disse. Pelo visto, a Record não entende muito do assunto ¬¬”

  14. 14 Adney Luis 7 novembro, 2008 às 11:11 pm

    Queira ver o que eles falariam se o luck estivesse jogando GTA..hehehehehe…

    @ Pedro Ivo

    E qual emissora nacional de TV entende??😄

  15. 15 Ryunoken 7 novembro, 2008 às 11:11 pm

    Acabei de assisitr, não ficou tão mal editado quanto deveria ser, mas mal citaram que você escreve pra revista, parece mesmo é que você passa o tempo inteiro de sua vida jogando. No começo achei que iam falar que os jogos eram violentos, mas aí passaram pra Rock Band e PES e esqueceram o assunto. A redação da EGM é pequena, hein? Impagavel o Farah: “eu sou o chefe dele” hauhauhuahuhaa. No mais, uma matéria um tanto quanto superficial, não dá pra pessoa ter a idéia de quanto vocês trabalham, um monte de moleque vai ficar pensando:” A vida que pedi a Deus”, mas todas as profissões mostradas no programa vão passar essa impressão. Final Fantasy 7 no PSP… olha lá hein?

  16. 16 Adney Luis 7 novembro, 2008 às 11:14 pm

    Agora, sobre o programa: com certeza eles editaram bastante a entrevista com o luck. Como eu disse no post anterior, não vejo nenhuma emissora nacional de TV que entenda o quanto os videogames cresceram como entreterimento, e que não são apenas “joguinhos”. Eu até achava que eles iriam avacalhar ainda mais…

  17. 17 Cesar "Leropold" 8 novembro, 2008 às 1:39 am

    O cara da reportagem falou que você é espinhudo o Lucas pega ele…🙂
    Muito boa a reportagem…

  18. 18 Rebeca 15 novembro, 2008 às 3:44 pm

    Eu vi o vídeo e concordo com o Ryunoken, bem superficial a matéria. Me dá uma agonia o jeito como a imprensa não especializada trata os videogames. Ficou algo como “Lucas começa o seu dia jogando este game violento, que tensão… depois parte para fingir que toca música em sua guitarrinha de brinquedo… e por fim, bate uma bolinha no jogo de futebol pra relaxar… mas ele não é folgado, jogar videogame é o seu trabalho”. ¬¬º

    Realmente fez parecer que você passa o dia inteiro se divertindo e de vez em quando pára um pouco pra escrever uma coisinha ou outra. Eles não se preocuparam em mostrar que uma redação de revista de videogame é tão séria e exige tanto quanto qualquer outra. Que os jornalistas de games enfrentam os mesmos problemas de prazos apertadíssimos que os outros, que ralam pra caramba bolando os textos, etc.
    Eu sonho com o dia em que irão fazer uma matéria decente, mostrando que videogame é muito mais que diversão boba de criança ou vício de adolescente folgado. E que quem trabalha na área rala tanto quanto qualquer outro profissisonal. =)

    PS: É impressão minha ou no Wii Music você tava regendo a nona de Beethoven?! xD

  19. 19 Lucas Patricio 15 novembro, 2008 às 4:19 pm

    Rebeca: Wow, falou e disse ^^ hehe Se soubessem como é realmente trabalhar numa redação de games… mas tudo bem, valeu a primeira chance, né? ^^

    E era essa música mesmo ^^ hehe


  1. 1 O Goluck, a EGM e a Record | Rodrigo Flausino Trackback em 7 novembro, 2008 às 11:44 pm

Deixe uma resposta

novembro 2008
S T Q Q S S D
« out   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

