Dreamcast completa 10 aninhos

por Lucas Patricio

capadream

Dia 27 de novembro de 1998: a Sega lançou no Japão aquele que seria seu último console no mercado. O Dreamcast divide opiniões e deixou muitos fãs órfãos do videogame que permitia partidas online com um modem de 56k!

Os motivos da falência do console podem ser o lançamento esmagador do Playstation 2, a falta de apoio de third parties (que largaram o console após a chegada do concorrente da Sony), ou até mesmo a boa vontade da Sega, que vendia o console com dois controllers, cabos enormes e todas as regalias que a Sony não fez (e nunca vai fazer) por você.

Para comemorar a data eu queria saber, na opinião de vocês, qual o melhor jogo do videogame? Qual que vocês não esquecem jamais? Meu voto vai para Crazy Taxi, que passava em um comercial que eu assistia quando era criança e me deixava alucinado com aquela velocidade toda. Bons tempos.

29 Responses to “Dreamcast completa 10 aninhos”


  1. 1 Arthur Câmara 27 novembro, 2008 às 12:38 pm

    Soul Calibur. quer algo mais?? gostosas poligonais enfiadas em roupas mínimas com chicotes e espadas. e, claro, tinha o fodão do Mitsurugi…

  2. 2 brunojuliao 27 novembro, 2008 às 12:54 pm

    Olha… Eu ADORAVA o DreamCast mesmo nunca tendo comprado 1… Ele era meu sonho de consumo… Acho q voto no King Of Fighters dele😀

  3. 3 Camilo Garcia Bogado 27 novembro, 2008 às 12:58 pm

    Putz, Dreamcast marcou minha vida, de verdade. O aparelho tinha lá seus defeitos, mas a quantidade e principalmente qualidade dos jogos estilo arcade do console são insuperáveis até hoje.

    Acho quase impossível escolher um único jogo, mas vou ter que concordar com o Lucas e escolher Crazy Taxi, um dos jogos que mais joguei na vida. Ahhh, que saudades!

  4. 4 André Zorzo 27 novembro, 2008 às 1:08 pm

    É realmente dificil escolher 1 só. Marvel vs Capcom 2 era um dos meus favoritos.

    Gosto de lembrar do Dreamcast como o melhor video game para jogos de luta! Eu passava horas me acabando com meu irmão no Dreamcast, o que não fizemos no PS2…

  5. 5 t3chm4n 27 novembro, 2008 às 1:56 pm

    Eu adorava Resident Evil Code Veronica😀

  6. 6 man_overb0ard 27 novembro, 2008 às 1:57 pm

    Não tive um Dreamcast.
    Passei do N64 pra um PS2.
    Mas é um console saudoso.
    Como só jogava na casa de amigos, o Crazy Taxi foi o que me marcou mais mesmo.

  7. 7 Filippe 27 novembro, 2008 às 2:10 pm

    Não tive um Dreamcast, mas tive um Saturn e como amante do Daytona USA (que não sei por que foi esquecido pela Sega na geração atual), mesmo achando que a jogabilidade não ficou tão legal no DC quanto era no Saturn, voto nele.

  8. 8 Uehara 27 novembro, 2008 às 2:58 pm

    Eu também nunca tive um Dreamcast, mas perto da escola onde eu estudava tinha uma locadora que alugava, eu passava horas jogando com os amigos…

    Tem um jogo que eu adorava e nunca vi em nenhum outro console: Power Stone. Saiu pra alguma outra plataforma? Eu gostava de destruir o cenário, pegar itens e soltar os especiais. Tem uns jogos que estão saindo que usam a mesma fórmula (Dissidia e Castlevania Judgement), mas eu acho que Power Stone ainda é o melhor na categoria.

  9. 9 Gustavo Oliveira 27 novembro, 2008 às 3:25 pm

    Até hoje eu quero um DC pra jogar…

  10. 10 Camilo Garcia Bogado 27 novembro, 2008 às 3:45 pm

    Uehara, Power Stone é excelente mesmo. E tem a versão de PSP, chamada Power Stone Collection, que tem os dois únicos jogos da série. Essa versão do PSP é mais do que recomendada, muito boa!

  11. 11 Mauri Link 27 novembro, 2008 às 5:43 pm

    Minha wishlist de DC: Crazy Taxi, Soul Calibur, Headhunter, Marvel vs Capcom, Cosmic Smash, Seaman…

  12. 12 Eduardo 27 novembro, 2008 às 8:15 pm

    Eu gosto de Gears 2… mas não tinha pra Dreamcast e nem pro Play 3!

    HAUHAUAHAUAHAU😄
    Não resisti à piada que o Lucas mais ouviu esses dias =P

    Mas falando sério…

    Um dia farei uma pequena monografia sobre como o Dreamcast marcou uma fase da minha vida, mesmo eu nunca tendo um.

    Mas jogões mesmo eram Crazy Taxi (o primeiro, pq o segundo era um lixão), e Virtua Tennis. Sem falar em tantos e tantos outros… ah sim…

  13. 13 Cesar Martins 27 novembro, 2008 às 8:55 pm

    Ah, cara, sem penssar duas vezes: Power Stone!
    Era demais jogar num cenário onde você era relativamente livre. Naquela época era demais. xD

    Outro foi o Capcom VS SNK 2. Primeira vez que eu joguei ele foi no DC.

    O DC era demais, tenho saudades dele. Alguns jogos ficaram pendentes e eu ainda quero terminar. ;]

  14. 14 Paulo Moreira 27 novembro, 2008 às 10:56 pm

    Eu nunca tive um Dreamcast, mas tive a oportunidade de jogá-lo uma vez e o jogo que me prendeu a atenção por mais de 12 horas seguidas jogando foi Sonic Adventure 2 (fiquei todo esse tempo jogando porque o dono do console iria embora no dia seguinte)…

  15. 15 Regis 28 novembro, 2008 às 6:33 am

    eu tenho o meu ate hoje desde 2001,firme e forte…melhor jogo?dificil..mas fico entre KOF 2008 Dream match e Street Fighter 3

  16. 16 Rodrigo Oliveira 28 novembro, 2008 às 7:55 am

    POWER STONE!!!

  17. 17 Alexandre 28 novembro, 2008 às 8:57 am

    Um jogo que me marcou quando criança foi HERO no atari.
    Em um tempo que não existia o botão pause, fechar aquele jogo
    foi algo muito emocionante.

  18. 18 Lucas Patricio 28 novembro, 2008 às 9:14 am

    Pow Alexandre, Hero já tem quase 30 anos😄 haha E de Dreamcast, vc não lembra nada que te marcou tb?

    Falaram de Daytona USA… caraca, esse é bom demais *.*

  19. 19 man_overb0ard 28 novembro, 2008 às 11:47 am

    Daytona USA foi melhor no Saturno.
    A primeira versão, a segunda mais polida e tal, mas tradição é tradição.
    No Dreamcast, eu gostava daquele SEGA GT (senão me engano…)!
    Na época tinha gráficos fantásticos!

  20. 20 Herbert 28 novembro, 2008 às 7:09 pm

    Eu também nunca tive um , mas sempre gostei e quis ter.
    Tinha um amigo meu que vira e mexe me emprestava o dele.
    Jogos que mais joguei foram:
    Crazy Taxi
    Resident Evil Code Veronica
    Sonic Adventure
    Soul Calibur
    Virtua Tennis
    Daytona USA

    Lucas, gostaria de ler comparações suas a respeito do dois consoles (PS3 x X360) agora que vc mudou de lado.

    Parabéns pra galera do blog, não comento muito mas estou sempre passando por ele. Acho muito legal.

  21. 21 Lucas Patricio 28 novembro, 2008 às 8:59 pm

    Herbert: Ah, então você é um dos “GoLuckultos” hehe
    Então, em breve eu posto sobre o PS3, mas é que ainda nao arrumei tempo pra jogar =\

    Volta sempre😉

  22. 22 Rebeca 28 novembro, 2008 às 10:49 pm

    Eu lembro que queria ter um Dreamscast pra jogar Skies of Arcadia e Shenmue!!! xD

    Power Stone também me chamava muito a atenção, parecia ser bem divertido! E também quis Code Veronica, mas pude jogar depois quando saiu pra PS2. =)

  23. 23 Diego Souza Paulino da Silva 28 novembro, 2008 às 11:31 pm

    Toda vez q eu olho esse tópico eu lembro do meu DC encostado….=\
    Eu lembro até hj do dia q eu joguei DC pela 1ª vez, depois de uma campanha massiva em conjunto com meu irmão pro nosso pai comprar um xD. Quando eu liguei Sonic Adventure pela 1ª vez e joguei emerald cost, minha única reação foi de =O. Com toda certeza, mesmo pegando o auge da guerra snes x mega drive aqui, eu falo com toda a certeza q o Dreamcast foi o melhor console q eu joguei, para qualquer estilo de jogo q eu quisesse tentar, o DC tinha muita oferta de bons games (tirando futebol, mas como eu gostava mais de jogar basquete virtual, então…). Com um seguista, sim ainda sou um, nunca tinh ficado tão feliz com um console sega antes, mesmo tendo o mega e o saturn.
    Melhor game? como alem de ser seguista sou fliperamista, não posso deixar de apontar os jogos da capcom e da snk q foram lançados pra ele. Garou, MvsC2, Power Stone, KOF 2003, SF3 Third Strike só pra citar alguns.
    Minha maior tristeza com o DC? foi não ter zerado Skies of Arcadia e não ter jogadi direito Shenmue. =\
    Momento mais marcante? Sonic Adventure Emerald Coast com o sonic =D
    vo parar por aqui pq esse post ficou um pouco grande….^^”’

  24. 24 guilherem 10 dezembro, 2008 às 11:57 pm

    um jogo q me marcou foi ooga booga sonic shuffle

    eu era pekeno tinha 6anos entaum esses foi um dos jogos q mais me marcou e lembro do jogo como c eutive jogado agora poucoo!!!

  25. 25 lauderck 21 fevereiro, 2009 às 7:17 pm

    Mesmo não tendo um dreamcast
    o jogo dele que mais me marcou
    foi soul calibur principalmente
    pelos gráficos belissimos e também
    outros memoraveis como crazy taxi e
    resident evil code veronica,e as
    gostosas do dead or alive !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  26. 26 Nick 10 novembro, 2010 às 10:47 am

    Sem dúvida, os jogos da série The King of Fighters…
    Deixão as versões pra ps2 no chinelo!!!

  27. 27 contra fatos não a argumentos 25 novembro, 2011 às 12:21 am

    olha vo ser sincero eu gosto de varios vidiogames sou um jogador das antiga , mas o dremcast não me convence sei la eu não achava e não acho os graficos dele bonitos e de totos os vidiogames que eu pretendo ter para coleção ele e a unica carta fora do baralho , e tambem ele não era e nunca foi superior ao ps2 e olha que o ps2 era fraco nas texeuras que alias nesse quesito o drem era melhor mesmo e so , e outra comemorar aniversario de um vidiogame mediocre como esse dremcast


  1. 1 The Best Sony Playstation 2 Game Ever Created | GameCopyNiche Trackback em 30 novembro, 2011 às 10:48 pm
  2. 2 Sony Playstation Portable God of War PSP-3000 Entertainment Pack | Trackback em 12 dezembro, 2011 às 11:36 pm

Deixe uma resposta

novembro 2008
S T Q Q S S D
« out   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

