GoLuckast: a desculpa para ver os amigos. E comer esfihas.

dsc00170

Um celular plugado em um fone de ouvido minuciosamente pendurado no bocal da lâmpada. Em volta do microfone, como escoteiros em torno da fogueira, quatro amigos se reuniam semanalmente para conversar sobre videogames. E comer esfihas.

O primeiro GoLuckast, podcast do GoLuck, estreou no dia 25 de novembro de 2007 – mesmo mês em que eu havia começado a colaborar para a revista EGM Brasil. Com quase um ano de blog, achei que ter um podcast seria a oportunidade perfeita para continuar avançando nos meus planos de ser cada vez mais relevante no mercado editorial games.

No fim, o legado desse podcast foi muito maior do que eu jamais poderia imaginar.

img_2805

Antes, nos reuníamos para jogar Magic The Gathering ou Dugeons & Dragons. Mas foi com o blog – e principalmente com o podcast – que eu me aproximei deles. Foram noites durante a semana em que tínhamos a desculpa perfeita para nos encontrar.

O blog e nossa amizade cresceram muito em torno desses encontros. Wagner Araújo, Camilo Bogado, Eduardo Argañaraz e eu gravamos um total de 64 episódios do podcast. Houveram ocasiões especiais, geralmente no meu aniversário, onde outros amigos participavam das gravações, como Claudio Prandoni, Fernando Muccioli e o Marcos Diniz.

Hoje, quase todos eles trabalham ou já trabalharam comigo na Gomídia. Esse blog foi responsável direto não somente pelas maiores amizades que construí, mas também pela nossa preparação profissional.

dsc00161

O fim do podcast, por volta de 2009, aconteceu pela necessidade de cada um em seguir seu caminho. Nos mudamos e, consequentemente, não conseguimos mais nos encontrar para gravar.

Mas a amizade que o videogame constrói a distância não destrói.

Continuamos nos encontrando para conversar, jogar videogame, RPG, boardgame e até mesmo, para agradar o Wagner, campeonatos de Magic.

img_2946

Para celebrar essas duas semanas de atividade no blog, achei prudente gravar mais um episódio. Fizemos questão que o GoLuckast #65 tivesse a mesma alma dos originais. Por isso convidei Wagner, Camilo e Dudu para o estúdio original do podcast; a casa da minha mãe. Tínhamos esfihas e estávamos reunidos em volta do celular (infelizmente sem o fio pendurado no teto, dessa vez) para falar sobre os jogos que jogamos, mas não tivemos a oportunidade de falar durante esses últimos 8 anos.

Não queria que o novo episódio parecesse uma reformulação do que fazíamos. A ideia é que ele tenha a qualidade de som limitada, dinâmica e, principalmente, objetivo de todos os demais GoLuckasts: ser a desculpa ideal para nos reunirmos.

Com vocês, o GoLuckast #65.

Anúncios

Um comentário sobre “GoLuckast: a desculpa para ver os amigos. E comer esfihas.

  1. Pingback: É isso – GoLuck

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s