Star Fox 2 será lançado após 22 anos de ter sido cancelado. O jogo estava 90% pronto, mas a Nintendo decidiu puxar a tomada do projeto quando os novos garotos com seus incríveis gráficos 3D 32-Bit chegaram na rua.
A aventura inédita de Fox McCloud aterrissará em um mundo muito diferente do que estava planejado originalmente. Ele não será capaz de competir com os 6 teraflops do Xbox One X. Ele não usa Unreal 4, Frostbite, Snowdrop ou qualquer outro motor gráfico de última geração.
Star Fox 2 não estava na velocidade do amanhã de 1995
O que faz Star Fox 2 especial, mesmo tantos anos após sua era?
Viver preso no futuro do presente gera uma ansiedade por falsas necessidades. Mais, maior, melhor. O passado não é uma opção quando sempre se está atrasado para o que ainda há de melhor.
É impossível voar mais rápido que a luz. Star Fox 2 não estava na velocidade do amanhã de 1995. Em 2017, ele voa baixo.
Tudo que foi desenvolvido desde 1995 – inclusive os incríveis concorrentes poligonais lançados no PlayStation e Saturn – ajudaram a evolução dos jogos até aqui. Se alguns não tiveram impacto direto no mercado, com certeza ajudaram as pessoas envolvidas a evoluir.
Um projeto cancelado é muito mais que o ponto final. Trata-se da jornada, não? A escalada de uma montanha possui vários finais. A chegada ao cume, inclusive, pode ser apenas o começo da próxima subida.
Se Star Fox 2 nunca fosse lançado, os aprendizados seriam os mesmos. Mas quem diz que não é possível aprender um pouco quando ele voltar do hiato? Talvez você não mude. Talvez eu mude. Talvez possamos mudar juntos.
Pingback: É isso – GoLuck