Portal para o sucesso

por Lucas Patricio

Entenda essa imagem e depois me explique. Brincadeira…O.oA Game Developers Conference (GDC) deu muitos prêmios ontem, e o grande foco das atenções foi Portal, o melhor “game-teste-inovação-bunitinho-hardcore” do ano. Portal não só esteve sob a atenção de todos os presentes no evento, mas também trouxe de volta a discussão: será que teremos Portal 2?

Vamos pensar com lógica: um game que foi incluído como “bônus” em um pacote junto com outros “jogos do ano”, com certeza não foi produzido com o pensamento de se tornar esse sucesso que se tornou. Até digo que criou uma nova tendência, com direito a tietes e tudo mais.

É evidente que a Valve deve estar planejando algo para o futuro. Mas o que será que veremos? Portal 2? HL2 Episode Three: Portal? Portal Wii?

Em entrevista com o G4 americano, uma co-produtora do game meio que deu a entender que um possível Portal 2 esteja nos planos da empresa. Ok, eu sei que ela não disse nada que já não sabemos, mas é bom escutar isso da boca de alguém de lá.

Acreditam que a música dos créditos (Still Alive) estará presente para download em Rock Band? Onde esse mundo vai parar. Só quero ver como vou fazer voz de Torrent, já que o meu Rock Band já chegou. (uhuu)

Eu acredito que Portal será realmente expandido para outras plataformas. Digo mais, acredito que até mesmo os portáteis terão suas versões. Já imaginou uma versão de Portal DS com direito a até mesmo editor de mapas com suporte para trocas online? Será uma suposição ou uma previsão? Hum, melhor vocês lembrarem do que eu falo…

Opa, falando em previsões, comecei bem o ano. Lembram do meu post sobre Gears of War 2? Eu disse que um dos indícios que eu tive do vídeo apresentado era a possível disputa de serras elétricas. Parece que não só eu quem acha isso. Mas você especulou antes no GoLuck.

Torçam por mim: estou desempregado.

Anúncios

6 comentários sobre “Portal para o sucesso

  1. Eu fiquei pensando a mesma coisa quanto a Portal e HL ep3

    Não sei se você jogou o episode 2, mas tudo indica que SIM, haverá uma interseção entre as histórias no próximo episódio. Eu tô MALUCO de ansioso, mas o cara disse que sai Portal 2. Quem sou eu pra dizer que não, né?

    E quem quer que (aliteração? é isso?) esteja lá em cima ou algum outro lugar, te ouça.

    E desejo toda a sorte que houver na busca de um novo rumo, ou mesmo novos ares. Go for it.

  2. Pablo Raphael

    damm, homie!

    cara.. sei q vc vai arrumar alguma outra coisa rapidinho, vc eh muito talentoso pra ficar parado muito tempo.. 😀

    obs: alguem mais ai viu o jogo novo do criador de Crackdown, Dave Jones? (nao o do piratas do caribe, aquele ex-rockstar)? é um MMO que mistura conceitos de gta, counter strike e a ferramenta de customização mais absurda que eu ja vi…

  3. Camilo

    Como sou fã incondicional de puzzles, é meio difícil falar de Portal sem um pouco de subjetividade. Mas o jogo merece todos os elogios feitos a ele e muitos mais. Pra mim foi o melhor jogo que joguei ano passado, sem a menor dúvida. É curto, mas cada momento passado com ele me deu aquela sensação estranha que só tenho quando jogo jogos realmente bons, valeu cada minuto passado com ele (parece que eu tô falando de namoro! XD).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s