Jogo de corrida de cavalo lidera vendas no Japão. WTF?!

por Lucas Patricio

Antes de qualquer coisa: Obrigado, Speedy, por ter me deixado o dia INTEIRO fora da internet e me impedido de, entre outras coisas, enviar o jogo para o Dori Prata. Dori, my breda, ficam aqui minhas desculpas públicas, amanhã de manhã envio sem falta.

Essa explicação, de certa forma, justifica o porquê eu escolhi comentar sobre esse tal de Derby Stallion DS. Após quase 20 horas sem olhar se quer uma noticia, meu Google Reader estava lotado até a boca. Aí fui lendo alguns dos destaques até que vi a lista dos mais vendidos no Japão.

(pausa dramática)

O que os japoneses tem na cabeça??? Gente, tudo bem que eles tem um gosto diferente do gosto aqui do ocidente, mas…UM JOGO DE CORRIDA DE CAVALO vender mais que Tales of Symphonia: Knight of Ratatosk de Wii foi algo completamente inesperado.

E se eu for chato, posso reparar que MGS4 foi lançado a menos de três semanas e já está abaixo de jogos como Wii Fit e DERBY STALLION DS! Holy crap…Onde este mundo vai parar?

Confiram a lista completa:

1. Derby Stallion DS (DS) – 148,000
02. Tales of Symphonia: Knight of Ratatosk (Wii) – 137,000
03. Daigasso! Band Brothers DX (DS) – 120,000
04. Hisshou Pachinko * Pachi-Slot Kouryaku Series DS Vol. 12: CR Neon Genesis Evangelion – Shito, Futatabi (PS2) – 55,000
05. Higurashi no Nakukoru ni Kizuna: Dai-Ichi-Kan – Tatari (DS) – 42,000
06. Wii Fit (Wii) – 34,000 / 2,292,000
07. Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (PS3) – 34,000 / 566,000
08. Mario Kart Wii (Wii) – 31,000 / 1,508,000
09. Mario Super Sluggers (Wii) – 31,000 / 89,000
10. Mobile Suit Gundam: Operation: Troy (Xbox 360) – 28,000

16 comentários sobre “Jogo de corrida de cavalo lidera vendas no Japão. WTF?!

  1. Camilo Garcia Bogado

    Se o MGS 4 mantiver as vendas nesse nível por algum tempo, blz. Mas se continuar caindo, a Sony vai ficar com um belo abacaxi nas mãos, e a Square vai querer algumas cabeças…
    E vcs viram, um jogo do Xbox na lista! Também, sendo jogo do Gundam, podia sair pra 3DO que vendia na terrinha…

  2. Estranho mesmo né? O que será que houve com o MGS4? Agora como o amigo acima disse é realmente surpresa ver um jogo do 360 entre no top 10. Tomare que isso seja frequente.

    Sobre a internet, pode esperar mais apagões iguais a este.

    A Telefonica é a EA das telecomunicações!

  3. Meu, eu juro que essa notícia não me surpreende em nada.
    Os gostos por games no outro lado do mundo é muito diferente, não só por este fato, mas se vocês acompanharem o mercado por lá vão ver coisas deveras estranhas.

    Olha o Metal Gear perdendo pra esse bando de jogo nada a ver de DS! Ô povo estranho.

  4. Bom, queria deixar um comentário que provávelmente irá explicar a queda das vendas do MGS4.

    Todo mundo já sabe que o PlayStation 3 é um console novo, que não se vê em toda esquina alguém balançando a bandeirinha “Eu tenho um Play 3!!”, como acontece com o PS2. E não é só no Brasil, as espectativas da Sony para com o PS3 também não foram alcançadas em outros países, mesmo que nestes a vendagem tenha sido boa, não foi aquele Boom esperado pela nossa querida empresa de eletro-eletrônicos denominada Sony.

    Mas calma, caras pálidas! A venda do console e seus games está aumentando gradativamente! Será um processo bastante lento, mas um dia todos virarão a esquina e verão alguém com a bandeirinha “Eu tenho um PS3!!!” !

  5. nati

    oiiiiii
    e aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    BJUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Deixe um comentário