Encontro dos amigos do Forte em Atibaia

por Lucas Patricio

Neste fim de semana rolou um encontro realizado e organizado pelo André Forte, jornalista de games que trabalhou durante muito tempo na Futuro (EGM, Nintendo World), e agora começa um novo desafio na editora Europa, além de tocar o barco do Hardgamer.

O encontro reuniu amigos do Forte e também companheiros de profissão. Mesmo com um enorme número de “furões” de última hora, os jornalistas reunidos na chácara dos Bambuzais em Atibaia foi o suficiente para render ótimas risadas durante os dois dias de acampamento.

Logo após o salto você pode conferir os meus “prós e contras” da viajem e também algumas imagens da turminha do barulho fazendo a festa.

//Prós

+Ter conhecido pessoalmente o Fabão. Ele é O cara.
+Ter conhecido também o homem que diagramava várias revistas que eu lia quando era (ainda mais) jovem: Homero, nosso fotógrafo oficial.
+Ter conhecido também o Douglas Viera, o Douglinha, e ver como o cara é gente boa e manja tudo de RPG. Tomamos um coro no Mario Party DS, heim?
+Ter conhecido também o amigo Forte, que é uma figura máster e com um repertório infinito de ofensas aos donos de um X360.
+Os papos sobre games realizados nos intervalos de todas as atividades, lembrando e discutindo jogos clássicos e atuais.
+Agripas e Bruno Belo: vocês são uma fonte de cultura gamer e de risadas ao mesmo tempo
+Ter jogado Rock Band até ter decorado todas as músicas de trás para frente.
+Ter descoberto que sou um mestre no Ping Pong
+A companhia do mestre Prandoni, sempre marotão. Brother
+Ter ganhado de todo mundo no (horrível) PES2008 de PS3. Do meio de campo, Pranda!

//Contras

A companhia da senhorita Patricio não pode estar comigo desta vez. Foi o ponto contra máster.
Perceber que no futebol de verdade eu estou enferrujado
Ter esquecido de levar calça de moletom e cobertor. Fez um frio do cacete
Apanhar em todos os jogos de luta possíveis – inclusive ter perdido um round de SC para uma criança de 4 anos
Quase fui assassinado pelo Fabão no “balance do Tarzan”. Ufa!
Ser o único membro adulto presente mais novo que o Mega Man
Escutar o Prandroni cantar incansavelmente no SingStar E no Rock Band
Ter esquecido de levar o Halo 3 para poder me garantir pelo menos em algum jogo
Ter perdido uma aposta e ter que admitir que Xenogears é sub-jogo. (Felizes galera do Sub-Jogos? rsrs)
Ter ido até a Fernão Dias para pegar o ônibus e ele simplesmente ignorar a nossa presença

25 comentários sobre “Encontro dos amigos do Forte em Atibaia

  1. Como diria o Diniz há algum tempo: e o bambu?

    Apesar do Lucas, a excursão escolar foi bem divertida mesmo. Também foi nesta oportunidade que conheci melhor o Homero e ainda tive a chance animal de conversar com ele e o Fabão sobre a época da Gamers.

    E praticamente viciei na batera do Rock Band. Se alguém quiser estar doando eu estarei aceitando com o maior prazer.

    Ah, pra fechar, só uma pergunta: a partida de ping-pong que tem fotos aí, ela tava 4 a 4, né?

  2. Pranda: Conversar da Gamers com os caras que FAZIAM foi uma experiência pra levar pra sempre. Simplesmente fantástico.

    E to vendo que daqui a alguns dias vou ver um post no Hadouken do tipo “Batera in da house” XD

    E o jogo de ping pong tava 4 a 4 sim. Sempre. UAHuahUAHUha

  3. Jonatas Bueno

    heuahueae
    Muito bom!
    São festas assim que dão mais vontade de virar jornalista de games…
    heuahueae
    xD

    Mas so uma pergunta: se a festa era do forte, por que ele apareceu nas fotos so uma vez??
    ;D

  4. Argh. Xenogears. Ainda bem que você foi agraciado com nossa aula de cultura gamer para poder entender como, aonde e porque Xenogears é um sub-jogo que merece ficar na lata de lixo da história.

    Uma coisa que vocês não perceberam: o Fábio Santana é meu clone do mundo bizarro. O Bguno sacou na hora, pois ele lembra de quando eu andava de barba. Eu vi uma das fotos no blog e pensei “uai, será que eu estava de barba no sítio?” – era o Fabio na foto, não eu 🙂

  5. Segue meus comentários desnecessários sobre as imagens, pois eu não fui, mas o o Luck foi e disse que foi muito bom!!!

    – Luck Photo´s:

    Nas primeiras fotos o Luck estava pensando em como “domar” o grande Pônei de Ítu ou era reconstituição de algum episódio de Zelda?

    – Prandoni Vocals:

    Mestre Prandoni soltando a voz na segunda foto..

    Oiá… estava com pose de Eddie Vader!

    – Imagem Ps3:

    Com a união dos consoles já é possível criar um sistema de mísseis de defesa do sítio. Atibaia´s HQ!

    – Ping-Pong Erótico: (Img – 0177)

    Percebe-se que neste imagens o jovem Luck e o Mestre Prandoni trocam carícias com as raquetes!!!!

    Uiiii loucura…

    – Ping-Pong Erótico II: A espera! (Img – 0188)

    Fabão em concentração enquanto aguarda a carícia dos jovens jogadores.

    – Fotos Piscinas

    Valendo um automóvel Zero KM para aquele pular na piscina primeiro! Oeeeee..

    – The New Big Band? (img_0174000000000000)

    Na última imagem, qual seria o nome da Banda dos jovens?

    Não vale: “Game Street Boys” certo?

    Até mais.

  6. @Agripas/Bruno
    Caras, sem palavras…. Err, na verdade, tenho algumas sim. 😛
    Vocês são sensacionais! Fontes inesgotáveis de conhecimento gamer hardcore e underground. Aliás, o Sub-Jogos já está no meu agregador de feeds!
    E, Agripas, o Bruno já tinha me falado que eu era seu clone e agora que você reforçou, fiquei intrigado. Depois publica umas fotos aí. 😛
    Ah! Só mais uma coisa: Bruno, cara, você me viciou em Schizoid! Estou com crise de abstinência! /o\

    @Luck/Prandas
    Manos, foi sensacional passar esses dias com vocês, o Homero, o Douguinha, o Forte e toda turma. Mesmo tendo sido o único a não ganhar UMA BENDITA PARTIDAZINHA de pingue-pongue, valeu por ter testemunhado os vários placares de 4 a 4 e o Luck comentando sobre suas fotos de adolescente… do ano passado! 😛
    E o quase-assassinato no balanço foi sem querer, juro! XD
    Espero que não demore a acontecer outro encontro desses, e com mais gente ainda! \o/

  7. Boa, turma!
    Adorei a companhia de vocês!!!!

    Respondendo a pergunta do Jonatas, cara, nesta viagem eu só pensava em uma coisa: jogar futebol até a perna cair.

    Foi o que fiz, e inclusive, enquanto eles tiravam essas partidas de ping-po…ops, tênis de mesa, eu estava mancando a caminho dos meus amigos jornalistas para tirar essa única foto e conseguir provar que eu estava lá com eles!

    Alguns recadinhos…

    Direito de resposta:

    Eu não odeio o X360! Eu até tenho um pra jogar o Rockband! Eu estava mesmo era irritando você e o Bruno Belo…aliás, esse é meu passatempo preferido….irritar os outros! hwhahhwhawa!E psinceramente, estou disposto a odiar a Nintendo se esses cornos não pararem de lançar jogo bonitinho…=)

    Prandas, se quiser meu Rockband emprestado é só buscar…mas por favor, deixe o microfone comigo, pelo bem do seus vizinhos! hwhahhwhahwa! (para quem não sabe, o Prandoni foi xingado até a oitava geração pelo pessoal que dormia nos quartos enquanto ele berrava no Rockband!)

    Curiosidade Rockbandistica: Na volta, enquanto eu dirigia (com cãibras na panturrilha)acompanhado pelo Fabão, o Homero e minha namorada na famigerada estrada da morte, também conhecida como Fernão Dias, o mestre Fabão cantarolava hits rockalizados de Black Sabath e Aerosmith…Boa Fabão!!!!

    Quem que ACABOU com a fila do Bruno Belo no Street Fighter 2 Turbo da live heim? Ah, fui eu, é verdade!

    Agora, Patrício…tsc,tsc…não fale mais comigo! Você teve a manha de perder no Soul Calibur 4 para uma criança de quatro anos…e o pior…o moleque controlava o Yoda!!!!!!!!!

  8. Poxa, como tenho vontade de ir num encontro desses. Por favor, não estou me auto-convidando para o próximo, só estou dando um depoimento XD
    Parabén galera, deve ter sido muito divertido.

  9. Pelamordedeus, se forem me chamar de Bruno Belo, chamem de brunobelo, em minúsculas e junto. 😀

    E Fabão, vc realmente é o clone do Agripino, falei pra vc. 🙂

    Quanto ao Schizoid, o jogo é ducaralho mesmo e ainda tem o fato de ele ser o primeiro XNA a sair, um marco pra XBLA e pros jogos amadores.

    Eu curti demais o final-de-semana, certeza, se rolar outro e eu for chamado eu vou, sem dúvida alguma!

  10. @Fabão: Schizoid vicia até de assistir jogar. Que foi o que eu fiz até perceber que vc e o Pranda NÃO iam parar até dar 3RL no console U.U uahauhauah

    @Forte: Não começa a aumentar!! Eu só perdi UM ROUND pro menino, e ele ficou apelando >.<

    @Dori: Nas proximas vezes, a gente comunica vossa senhoria 😉

    Espero que na proxima vez alguem lembre de levar uma TV com entrada pra video componente NO MINIMO XD

  11. VCS JOGARAM SEM COMPOSITE VIDEO?! Eu tb jogo assim hahuahuahua só que o meu pelo menos é um Wii… Não perco muita coisa ahuahuauha

    @André Forte Amém! Que a Nintendo seja vista como um flagelo para humanidade como os Teletubies foram! uauhahuauha Eu tenho um Wii, mas a proporção jogo bom x jogo ruim é absurda! Futebol rulez! Ainda q eu seja perna-de-pau tb curto jogar até a perna cair huahahua

    Caras… Que inveja (No bom sentido)… Eu sou apenas um Arquiteto de Sistemas (Analista de sistemas metido à besta) mas ficaria bem contente de trocar uma idéia com todos os presentes! Até pq cultura de game, rock e underground é sempre uma boa pedida! huahahua
    😀

    @Luck… Sou obrigado à concordar com o Diniz, vc tava com cara do tipo “Meu Deus achei a Epona!”
    😀
    Sem contar aquela de tocar de joelhos… O auge da viagem rocker uahuahuahua

    O que mais posso dizer… Vocês realmente são muito viciados, jogaram em uma TV de 20 (tô chutando) sem ser plana ou usando o Composite Video! É muito hardcore! huahuahuhua Brincadeiras à parte parabéns! Esse evento me deixa feliz só de existir pois é muito importante essa troca de energia e idéias, se conhecer virtualmente é bom, mas pessoalmente é outro nível huahuauha
    😀

    Reparei que TODOS têm algum preconceito com o Wii, SÓ ELE FALTOU!!! Huahuahuahua Imaginem vcs passando horas jogando Mario Kart Wii! HUhauhauhahua

    É isso galera! Não tenho mais palavras à adicionar… Parabéns mais uma vez pela iniciativa! E da próxima vez façam uns vídeos… Afinal de contas rir de fotos e “causos” é bom, mas com vídeo fica mais engraçado ainda huahahuuhaa

  12. Pingback: Jogo ruim não existe; é Sub-Jogo! « GoLuck

  13. Estella

    Na segunda foto parece q o luck esta jogando um poder no cavalo,que fez os pelos do bicho voarem!

    E o Prandoni que me perdoe,mas na terceira foto ele esta parecendo um vocalista de hard core lol!

  14. Meu filho de 4 anos ganhou somente aquele round pois desistiu de jogar quando perdeu o segundo… crianças…
    Tá ou não sendo bem criado???
    Afinal, tal mãe, tal filho (vide que fui a única a jogar na guitarra no Expert com esse bando de marmanjos).
    …essas crianças… hehehehehehehe

  15. Jonatas Bueno

    heuahueae
    Melhor comentário foi o da Adriana, mostrando que a mulherada joga!!
    hueahueae
    Mas ae Luck….
    perdeu mesmo prum carinha de 4 anos??
    Voc~e tava deixando ne??
    heuaheuae
    =D

  16. Muito bom mesmo o encontro, me diverti bastante. O melhor de tudo foi quando o Prandoni disse “cuidado, daqui a pouco o Bruno fala que Chrono Trigger é sub-jogo”, e ele respondeu “isso não, eu gosto pra caramba de Chrono” \o/

    No mais, só lamento o fato de não tido um feriado prolongado pra dar mais risadas.

    Ah, mesmo o jogo de ping-pong no stop estava 4 x 4, viu…

    P.S.: o Lucas fica chorando mas ele ganhou no Mario Kart. Quando ao Mario Party… MALDITO WALUIGI!!

Deixe um comentário